Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao emitir NF-e Schema inválido

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia,

Estou com esse problema para emitir NF-e, quando a pasta está em rede local ele funciona corretamente, mas quando esta acessando via rede, ocorre o erro abaixo.

Falha na validação dos dados da nota: 12200

Erro: Schema inválido --> 3050 - Element '{http://www.w3.org/2001/XMLSchema}include': Failed to load the document '/TERMINAL-TESTE/BANCODADOS/Schemas/ve400/tiposBasico_v4.00.xsd' for inclusion.

Isso aconteceu depois que atualizei o ACBR na semana passada.

Alguem pode me ajudar a contornar esse problema ??

Obrigado.

• Consultores
Postado

Bom dia!

A LibXML traz maior agilidade nas rotinas de manipulação do arquivo XML. No entanto, como uma limitação, ela não permite o uso de caminhos UNC.

Você precisa usar uma unidade de rede mapeada, em um link simbólico ou distribuídos localmente.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

A minha dúvida é que na versão do meu sistema que não tinha o ACBR atualizado ele funciona normalmente, quando coloco a versão com o ACBR atualizado ele ocorre o erro.

Essa questão de unidade mapeada pra resolver, você tem algum exemplo ou modelo pra eu me basear?

• Membros Pro
Postado
5 horas atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia!

A LibXML traz maior agilidade nas rotinas de manipulação do arquivo XML. No entanto, como uma limitação, ela não permite o uso de caminhos UNC.

Você precisa usar uma unidade de rede mapeada, em um link simbólico ou distribuídos localmente.

O estranho é que na versão do meu sistema que não tinha o ACBR atualizado ele funciona normalmente, quando coloco a versão com o ACBR atualizado ele ocorre o erro.

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia @EasySoft Sistemas,

Para resolver vejo duas maneiras:

1. Copiar a pasta que tem os Schemas para a maquina que esta emitindo as notas.

2. Para mapear uma unidade de rede siga os passos abaixo:

Para mapear um caminho de rede no Windows, você pode seguir os seguintes passos:

1. Abra o Explorador de Arquivos.
2. Selecione a aba "Computador".
3. Clique em "Mapear unidade de rede".
4. Na lista "Unidade", selecione uma letra para a unidade.
5. Em "Pasta", digite o caminho da pasta ou do computador.
6. Selecione "Conecte-se em entrar" para se conectar sempre que você estiver no computador.
7. Clique em "Concluir".

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.