Custom System Postado Sexta as 18:16 Postado Sexta as 18:16 Olá, pessoal! Recentemente, desenvolvi um emissor de notas fiscais e vendi o sistema para um cliente no Paraná. Sou de São Paulo e, ao tentar emitir a NF-e, meu cliente recebeu o seguinte erro: Rejeição 972: Falta das informações do responsável técnico pelo sistema emissor da NF-e. Corrigi esse erro adicionando os dados do responsável técnico (infRespTec NotaF.NFe.infRespTec.CNPJ := 'xxxxxxxxxxxxxxxx'; NotaF.NFe.infRespTec.xContato := 'xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx'; NotaF.NFe.infRespTec.email := '[email protected]'; NotaF.NFe.infRespTec.fone := 'xxxxxxxxxx'; Após isso, um novo erro apareceu ao tentar emitir a nota: Rejeição 203: Emitente não habilitado para emissão de NF-e. Verificamos os dados do cliente e confirmamos que ele está habilitado para emissão da NF-e, sem nenhuma restrição na IE. A contadora informou que o problema pode ser porque o emissor do sistema (minha empresa) não está cadastrado na SEFAZ-PR. Porém, ao tentar fazer o cadastro no site da SEFAZ-PR, o sistema só permite registro como pessoa física, e eu não resido no Paraná. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver esse problema? Desde já, agradeço a ajuda!
Moderadores BigWings Postado Sexta as 18:28 Moderadores Postado Sexta as 18:28 Você precisa fazer o cadastro de desenvolvedor na SEFAZ-PR, não importa se não reside no Estado. Quando fiz tinha toda uma documentação pra ser preenchida, assinada e enviada via Correios. https://www.fazenda.pr.gov.br/Pagina/UPD BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Custom System Postado Há 18 horas Autor Postado Há 18 horas Maravilha, então é só fazer o cadastro que o emissor já vai funcionar. o cadastro na SEFAZ/PR Eu faço como pessoa fisica mesmo, depois só adiciono a minha empresa?
Moderadores BigWings Postado Há 9 horas Moderadores Postado Há 9 horas Se não me engano sim, o cadastro é do CPF do responsável legal, e vincula com o CNPJ da software house. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora