Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá, pessoal!

Recentemente, desenvolvi um emissor de notas fiscais e vendi o sistema para um cliente no Paraná. Sou de São Paulo e, ao tentar emitir a NF-e, meu cliente recebeu o seguinte erro:

Rejeição 972: Falta das informações do responsável técnico pelo sistema emissor da NF-e.

Corrigi esse erro adicionando os dados do responsável técnico (infRespTec😞

NotaF.NFe.infRespTec.CNPJ := 'xxxxxxxxxxxxxxxx';
NotaF.NFe.infRespTec.xContato := 'xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx';
NotaF.NFe.infRespTec.email := '[email protected]';
NotaF.NFe.infRespTec.fone := 'xxxxxxxxxx';

Após isso, um novo erro apareceu ao tentar emitir a nota:

Rejeição 203: Emitente não habilitado para emissão de NF-e.

Verificamos os dados do cliente e confirmamos que ele está habilitado para emissão da NF-e, sem nenhuma restrição na IE.

A contadora informou que o problema pode ser porque o emissor do sistema (minha empresa) não está cadastrado na SEFAZ-PR. Porém, ao tentar fazer o cadastro no site da SEFAZ-PR, o sistema só permite registro como pessoa física, e eu não resido no Paraná.

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver esse problema? Desde já, agradeço a ajuda!

Captura de tela 2025-02-21 151434.png

Postado

Maravilha, então é só fazer o cadastro que o emissor já vai funcionar. 

o cadastro na SEFAZ/PR Eu faço como pessoa fisica mesmo, depois só adiciono a minha empresa?image.thumb.png.625d72e43bc5e5337a15735f9a668bd0.png

• Moderadores
Postado

Se não me engano sim, o cadastro é do CPF do responsável legal, e vincula com o CNPJ da software house.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...