Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Extração Arquivos MFD - Daruma FS700


  • Este tópico foi criado há 4304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Boa noite. Sou novo no fórum e estou passando por um problema que não sei mais como resolver.

Bom, tenho uma loja com duas impressoras fiscais Daruma FS700. Até mês passado ambas estavam funcionando através da COM1 usando cabo serial. Deu algum problema ou na seria da impressora ou do computador que fui obrigado a mudar para um cabo USB. Instalei o driver USB da daruma e a impressora está funcionado perfeitamente com o software.

Depois disso, não consigo mais extrair os arquivos MFD da impressora. Estou utilizando o eECFc 3.14. Começa a fazer e daqui a pouco dá erro de comunicação com a impressora.

Já tentei usando UDecoder e mesma coisa ... No meio do caminho dá erro de comunicação.

O que fazer?

Abraços e obrigado.

Marcus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual é a velocidade configurada no ACBr? as impressoras Daruma funcionam em 115200 para a leitura de MFD por conta da quantidade de informações que precisam ser baixadas, entre em contato com o pessoal da Daruma para que eles lhe auxiliem na verificação da velocidade da impressora e configure após o isso o ACBr para a velocidade correta.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys,

As impressoras já estão em 115200. o ACBr funciona tudo, menos extrair o arquivo MFD. Se coloco para ler o MFD, mostra os cupons corretamente na tela.

Todos os softwares que já testei sempre dão o mesmo problema "Erro de comunicação" na hora de fazer o download do MFD, problema este que não ocorria quando eu usava cabo serial ao invés de USB.

Abs,

Marcus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor postem a solução aqui no fórum... para futura consulta dos outros usuários com o mesmo problema.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel,

 

Vamos sim postar a solução aqui no forum. Mas antes preciso fazer o teste junto com o Marcus para identificar o problema de comunicação la. Se for Conexão USB a velocidade deve esta a 115200. Precisamos testar para colocar o problema e a solução para todos.

 

Obrigada!

 

Thais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcus,

 

Ainda nao tive um retorno para poder te ajudar.

 

Tente fazer a geração pelo GAD - Gerador de Arquivos Daruma. Ele é bem simples. Basta executa-lo , vai aparecer ECF Online. Depois selecione a opção Memoria fita detalhe (MFD) , escolha o periodo por data e clique em gerar relatorio. É bem simples :)

 

Segue o link do GAD:

 

http://desenvolvedoresdaruma.com.br/home/downloads/Site_2011/Utilitarios/GAD_Delphi7exe.zip

 

Qualquer duvida por favor, me mande um telefone para contato no [email protected] ou pelo 0800 770 3320

 

Att,

 

Thais

Editado por daruma developer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...