Membros Pro Messias Bittencourt Postado Quarta as 19:54 Membros Pro Postado Quarta as 19:54 Boa tarde. Para implementar CEF / Boleto será via webservice certo? CEF não possui API... Mesmo neste caso é necessário clientID, clientSecret, keyUser, scope e certificado? Na realidade eu pergunto sobre todos para sanar de uma vez todas as dúvidas. Mas encontrei no Fórum alguns falando a respeito da necessidade do clientID. Att
Consultores Renato Rubinho Postado Quinta as 09:20 Consultores Postado Quinta as 09:20 13 horas atrás, Messias Bittencourt disse: Para implementar CEF / Boleto será via webservice certo? CEF não possui API... Isso mesmo. 13 horas atrás, Messias Bittencourt disse: Mesmo neste caso é necessário clientID, clientSecret, keyUser, scope e certificado? Seguem manual e tópico com instruções. https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/104-Caixa_Economica_Federal/WebService_Hibrido_v3.2_2023-01.pdf 1
Membros Pro Messias Bittencourt Postado Quinta as 12:36 Autor Membros Pro Postado Quinta as 12:36 Bom dia Renato e Muito obrigado. O que eu devo fazer então é gerar os .ini, como faço para os demais bancos, porém acrescidos dos atributos abaixo? Caixa Econômica //Dados para Homologaçao ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.ClientID:= SGCBS02P //Campos devem ser preenchidos conforme dados do Banco Título ex campos: QtdePagamentoParcial:= 1; TipoPagamento:= tpNao_Aceita_Valor_Divergente; PercentualMinPagamento:= 0; PercentualMaxPagamento:= 0; ValorMinPagamento:=0; ValorMaxPagamento:=0; Carteira := 'RG'; EspecieDoc:= '99'; Estes últimos 8 atributos ficam é no agrupamento [Titulo]?
Membros Pro Messias Bittencourt Postado Quinta as 13:09 Autor Membros Pro Postado Quinta as 13:09 O manual CEF não diz nada a respeito do clientID. É uma situação atípica? Onde consigo o mesmo para acesso via ACBr?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Quinta as 14:04 Consultores Postado Quinta as 14:04 1 hora atrás, Messias Bittencourt disse: Título ex campos: sim no titulo: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloTituloINI.html 54 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Onde consigo o mesmo para acesso via ACBr? O Banco que te informa, solicite a ele Se nao me falha a memoria, um usuario reportou uma vez que atraves so site deles, tbm da p obter, mas nao nos passou o passo a passo 2 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado Há 21 horas Autor Membros Pro Postado Há 21 horas Bom dia @Daniel InfoCotidiano e @Renato Rubinho A montagem do xml é feita pela biblioteca ACBr baseada nos valores repassados nos .ini certo? Estou utilizando o ClientID=SGCBS02P. Com os .ini anexados abaixo: 1. O .Boleto_Inicializar funciona normal retornando ret=0; 2. O .Boleto_LimparLista funciona normal retornando ret=0; 3. O .Boleto_IncluirTitulos funciona normal retornando ret=0; 4. O .Boleto_SetDiretorioArquivo funciona normal retornando ret=0; 5. O .Boleto_GerarPDF funciona normal retornando ret=0; 6. O .Boleto_EnviarBoleto retorna ret=-10 como uma única exception: Erro: "" is an invalid integer E o arquivo LogWS também escreve apenas esta exception. O que poderia ser? O que me está faltando? LogWS-Boleto-CEF-01.logPrincipalMemory.iniTitulo.ini
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Há 20 horas Consultores Postado Há 20 horas bom dia @Messias Bittencourt Pode configurar o log para paranoico e testar novamente, pq neste nao veio informações. Vc habilitou o serviço na CEF : Citar o cliente deve procurar sua agência de relacionamento, onde firmará convênio de Cobrança Bancária Híbrida com a Caixa. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado Há 20 horas Autor Membros Pro Postado Há 20 horas 1. Em relação ao log já está Nível 4. Observando se que estou utilizando o MEMORY (Não sei se tem diferença): [Memory][Principal] LogPath=C:\acbr\boleto\log\ LogNivel=4 CodificacaoResposta=0 TipoResposta=0 Fui debugando linha a linha e o log é gerado apenas após o comando .Boleto_EnviarBoleto com esta única linha: 21/02/25 07:58:17:606 - Falha Envio: "" is an invalid integer 2. Assim que meu Gestor me responder te falo sobre o "Habilitar na CEF..." se foi feito corretamente.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Há 20 horas Consultores Postado Há 20 horas 6 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: 1. Em relação ao log já está Nível 4. Observando se que estou utilizando o MEMORY (Não sei se tem diferença): não faz não, era para funcionar mesmo em memory Na seção [BoletoWebSevice] Add esta linha: UseCertificateHTTP := 0; Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado Há 14 horas Autor Membros Pro Postado Há 14 horas Boa tarde. Coloquei a opção de UseCertificateHTTP := 0; mas continuou o mesmo erro. Assim sendo resolvi retirar o [Memory] e passei a gravar os logs em disco. O erro continua mas agora tenho o segundo log dos comandos. Segue anexo. LogWS-Boleto-CEF-01.logACBrLibBoleto-20250221.log
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Há 12 horas Consultores Postado Há 12 horas Observe q vc no seu INI a versaoDF esta v2, deixe em branco! no manual nao diz para preencher como V2. deixando VersaoDF= ele retorna erro dv agencia vc esta enviando como PRODUCAO no seu INI, mas conforme manual SGCBS02P é para HOMOLOGACAO 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts