Membros Pro Francostringari Postado Quarta as 18:24 Membros Pro Postado Quarta as 18:24 Boa Tarde! Estou com uma dificuldade para implementar o cancelamento de NFS-e de Barueri. Conforme documentação, existe um layout de arquivo .ini para as situações em que se trata de layout de desenvolvimento próprio como é o caso da prefeitura de Barueri-SP. Criei este para testar no próprio Demo da NFS-e com as DLLs PRO. [CancelarNFSe] NumeroNFSe=525 SerieNFSe=1 ChaveNFSe=ENV4BC1583E7920250207133904 DataEmissaoNFSe=07/02/2025 CodCancelamento=1 MotCancelamento='Motivo do Cancelamento' NumeroLote=1 NumeroRps=525 SerieRps=1 ValorNFSe=56861,17 CodVerificacao=ENV4BC1583E7920250207133904 email='[email protected]' NumeroNFSeSubst= SerieNFSeSubst= CodServ=070101217 Tipo=1 CodMunicipio=3505708 E tenho esse erro retornado pelo aplicativo Demo: --------------------------- Erro --------------------------- ID Inválido. Impossível Salvar XML --------------------------- OK --------------------------- Questão é, estou no caminho correto para implementar cancelamento de NFS-e nesta prefeitura ? Qual seria a correção para este problema que estou tendo ?
Consultores Diego Foliene Postado Ontem às 12:57 Consultores Postado Ontem às 12:57 Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Bom dia @Francostringari. Um momento, por favor. Vou realizar um teste em meu ambiente com as informações disponibilizadas. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Solution Diego Foliene Postado Ontem às 13:28 Consultores Solution Postado Ontem às 13:28 Fiz um teste em meu ambiente e tive o mesmo resultado. Buscando mais informações a respeito, isso ocorre porque o provedor ISSBarueri que atende a cidade usando leiaute próprio na verdade possui uma particularidade. Para fazer o cancelamento é necessário que um RPS tenha sido carregado, pois ele não possui um método próprio para cancelamento. É o mesmo método NFeLoteEnviarArquivo que é usado. Portanto, por favor, caso esteja utilizando o demo C#, para realizar seus testes, altere o clique do botão cancelar para que fique desta forma: private void btnCancelarNFSe_Click(object sender, EventArgs e) { try { ACBrNFSe.LimparLista(); CheckNFSeLista(); var arquivoINI = Helpers.OpenFile("Arquivo Ini Cancelamento (*.ini)|*.ini|Todos os Arquivos (*.*)|*.*"); if (string.IsNullOrEmpty(arquivoINI)) return; var ret = ACBrNFSe.Cancelar(arquivoINI); rtbRespostas.AppendText(ret); } catch (Exception exception) { MessageBox.Show(exception.Message, @"Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); } } Em suma, a sequência de comandos correta para fazer o cancelamento para este provedor é: NFSE_LimparLista NFSE_CarregarINI NFSE_Cancelar Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts