Diogo Loff Postado 19 Fevereiro Postado 19 Fevereiro Pessoal, estou com uma dificuldade de interpretação referênte aos campos de Crédito Presumido que vão entrar em vigor agora em SC, e já consultei contador nosso, também o contador dos clientes que vão ter esta adequação e ninguem soube me dizer. Olha complicado quando sobra pro Desenvolvedor descobrir hehe. Bom vamos lá. A duvida é referênte ao campo "pCredPresumido" qual é o percentual que vai aqui, é a Aliquiota do ICMS ou é o Fartor de de Redução, exemplo aqui das confeções que pagam 3% somente. Suponhamos esta Venda Base ICMS: R$ 1.000,00 - % ICMS: 17 - Valor ICMS: R$ 170,00 Tem clientes que me mandaram exemplo assim: pCredPresumido = 82,35 vCredPresumido = 140,00 Quado é assim a base é usado o valor do icms. Já outros clientes mandaram assim: pCredPresumido = 14 vCredPresumido = 140,00 Quado é assim a base é usado a base do icms. Em fim ambos os casos chegam no mesmo valor final, porem qual é o padrão certo, tem cliente falando que depende do TTD, mas não consigo entender como a NFe validaria isto, para mim é somente um padrão, pois se tivesse os dois padrões, no mínimo teria que ter um campo para indicar a Base do Crédito Presumido ou um Flag para indicar o tipo de calculo. Alguem sabe me informar com clareza o padrão adotado, pois vai influenciar na forma como vou parâmetrizar isto no sistema. Obrigado. 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 19 Fevereiro Moderadores Postado 19 Fevereiro Conversa com o @marcopolovianado SAC Fiscal , ele consegue lhe atender e esclarecer as duvidas 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Diogo Loff Postado 19 Fevereiro Autor Postado 19 Fevereiro Valeu, Juliomar, acabei de mandar mensagem para ele. Obrigado.
Membros Pro valterpatrick Postado 20 Fevereiro Membros Pro Postado 20 Fevereiro 20 horas atrás, Diogo Loff disse: Valeu, Juliomar, acabei de mandar mensagem para ele. Obrigado. Eu tenho a mesma dúvida sua e creio que outras pessoas do ACBr. Quando obtiver um retorno a respeito disto, por favor coloque aqui no grupo. 1 Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Diogo Loff Postado Segunda as 20:02 Autor Postado Segunda as 20:02 Fala @Juliomar Marchetti então já mandei aquele dia mensagem ao @marcopoloviana ainda não tive retorno, consegue dar uma força?
Moderadores marcopoloviana Postado Segunda as 20:50 Moderadores Postado Segunda as 20:50 Prezados, Esta condição é obrigatória para contribuintes do ICMS que possuem operações beneficiadas por crédito presumido em substituição aos créditos efetivos e também possuem operações sem utilização do crédito presumido. Mas para efeito de aplicação no software, no cadastro de regra fiscal ou na tela de emissão da nota, o software deve ter a flag: Aplicar crédito presumido? S ou N. Se Sim, informar a alíquota do crédito presumido (obter com o contador e cadastrar na regra fiscal ou na tela de emissão). Para o cálculo segue exemplo com as referidas tags no xml: Supondo que a empresa tem um benefício de crédito presumido em que paga efetivamente 3% de ICMS. Valor da venda: R$ 120,00 (vBC) Valor do ICMS próprio (vICMS): R$ 20,40 (R$ 120,00(vBC) x 17%(pICMS)) Percentual do crédito presumido (pCredPresumido): 3% Valor a recolher/recolhido de ICMS: R$ 3,60 (R$ 120,00 x 3%) Valor do crédito presumido(vCredPresumido): R$ 16,80 (R$ 20,40 – R$ 3,60) 1 1 Marco Polo Viana SACFiscal & Automação www.sacfiscal.com.br
Moderadores marcopoloviana Postado Segunda as 21:00 Moderadores Postado Segunda as 21:00 A alíquota de 3% é o benefício de crédito presumido em que se paga efetivamente os 3% de ICMS. Marco Polo Viana SACFiscal & Automação www.sacfiscal.com.br
Diogo Loff Postado Há 22 horas Autor Postado Há 22 horas Em 24/02/2025 at 17:50, marcopoloviana disse: Valor do ICMS próprio (vICMS): R$ 20,40 (R$ 120,00(vBC) x 17%(pICMS)) Obrigado pelo retorno, no seu exemplo então é o percentual do beneficio e não o percentual da diferença, no fim me deixou com mais duvidas, pois nenhum cliente meu mandou exemplo assim. Os exemplos que me mandaram foram estes para o mesmo caso do 3% Suponhamos esta Venda Base ICMS: R$ 1.000,00 - % ICMS: 17 - Valor ICMS: R$ 170,00 Tem clientes que me mandaram exemplo assim: pCredPresumido = 82,35 vCredPresumido = 140,00 Quado é assim a base é usado o = valor do icms * pCredPresumido. Já outros clientes mandaram assim: pCredPresumido = 14 vCredPresumido = 140,00 Quado é assim a base é usado a = base do icms * pCredPresumido. E o seu exemplo: pCredPresumido = 3 vCredPresumido = 140,00 Quando é assim a base é o = valor do icms - (base do icms * pCredPresumido). Vou ter que pedir para algum cliente destes abrir consulta com a Sefaz, no fim fiquei com mais duvidas.
Astrogildo82 Postado Há 4 minutos Postado Há 4 minutos Parece que esses campos terão sua obrigatoriedade suspensa. Vide 33:00 em:
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora