Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Estou tentando ler XML de nfse, todos os dados vêm, como por exemplo tomador, serviço, etc, mas o bloco de cancelamento está trazendo dados vazios:

Eu tentei usar: 

NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NfseCancelamento.DataHora

NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NfseCancelamento.ID 

NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NfseCancelamento.Pedido.InfID

Porém tudo dentro de NfseCancelamento não traz nada, e queria so pegar uma informação qualquer nesse bloco pra saber se uma nota foi cancelada para eu poder alimentar meu banco de dados.

O bloco do XML que preciso ler é este aqui:

image.png.4e0043a335bf03590f5b88f89f008d60.png

Alguém poderia me ajudar a descobrir o que estou fazendo de errado?

Postado (editado)
  Em 18/02/2025 at 17:18, Juliomar Marchetti disse:

depura o código do componente e no retorno olha o que ele está fazendo ao pegar as tags e jogar no componente

use o F7 e F8 e coloque pontos e paradas com F5 no fonte do componente

Expandir  

Pelo que acompanhei no fonte, eu uso o ProvedorNacional, e a leitura de xml não tem a parte de ler cancelamento. Tem todas as outras leituras, como ler tomador, ler serviços, valores, etc, mas cancelamento não

Editado por Eduardo Moroz Brambilla
complemento de informação
Postado

Sim, pelo nacional, e tem todos os LerEmitente, LerEndereço, LerTomador, LerServico, etc, mas o aNode LerCancelamento não tem no código. Só existe para envio do evento. Mas eu acabei resolvendo usando uma stringlist mesmo, verificando se esse bloco NfseCancelamento existe no XML, se existe eu sei daí que a nota foi cancelada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 9 segundos...