Membros Pro abilio Postado Terça as 13:50 Membros Pro Postado Terça as 13:50 Bom dia, tem alguma forma de fazer o download dos próprios xml? Att Abilio
Moderadores Solution Juliomar Marchetti Postado Terça as 17:14 Moderadores Solution Postado Terça as 17:14 3 horas atrás, abilio disse: Bom dia, tem alguma forma de fazer o download dos próprios xml? Att Abilio Boa tarde você não, pois ao tu emitir quer dizer que tu tem a guarda deles mas eu acho que o contador dependendo do estado pode solicitar e pagar uma taxa para baixar o xml das NFCe mas é só ele quem consegue 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Diego Foliene Postado Quinta as 15:42 Consultores Postado Quinta as 15:42 Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Bom dia! Apenas complementando a resposta do meu amigo @Juliomar Marchetti. De acordo com a Lei 5.172, do Código Tributário Nacional, Art. 173, o prazo de guarda do documento é de 5 anos. Citar Art. 173. O direito de a Fazenda Pública constituir o crédito tributário extingue-se após 5 (cinco) anos, contados: I - do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado; II - da data em que se tornar definitiva a decisão que houver anulado, por vício formal, o lançamento anteriormente efetuado. Parágrafo único. O direito a que se refere êste artigo extingue-se definitivamente com o decurso do prazo nêle previsto, contado da data em que tenha sido iniciada a constituição do crédito tributário pela notificação, ao sujeito passivo, de qualquer medida preparatória indispensável ao lançamento. Por isso, é muito importante que você armazena os arquivos XMLs. Também é importante que você armazene em seu banco de dados todos os dados que compõe o arquivo XML (cNFe e datas inclusas) para que em casos extremos que você perca o arquivo, você possa remontar ele seguindo os passos do tópico abaixo: Ademais, somente o contador solicitando como lhe já foi orientado. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts