Membros Pro bitbar Postado Terça as 13:29 Membros Pro Postado Terça as 13:29 Bom dia, pessoal! Estou gerando boletos do Itaú definindo os campos CodigoMoraJuros com cjTaxaMensal e ValorMoraJuros com 3 para que gere juros de 3% ao mês após o vencimento, porém o banco nos informou que estamos gerando o boleto com R$ 3,00 de juros diário, então fui analisar a unit ACBrBancoItau e verifiquei que não está sendo verificado o campo CodigoMoraJuros, está sempre definindo o ValorMoraJuros como valor diário (Linha 844). Está correto fazer sempre dessa forma? Sugiro recalcular o valor diário baseado no código do juros, segue a minha sugestão para adicionar esta função e utiliza-la ao invés da propriedade ValorMoraJuros nas procedures GerarRegistroTransacao240 e GerarRegistroTransacao400. function GetValorMoraDiario(ACBrTitulo: TACBrTitulo): Currency; begin {Define valor diário do juros mora} with ACBrTitulo do begin case CodigoMoraJuros of cjValorDia: Result := ValorMoraJuros; cjTaxaDiaria: Result := ValorMoraJuros / 100 * ValorDocumento; cjValorMensal: Result := ValorMoraJuros / 30; cjTaxaMensal: Result := ValorMoraJuros / 100 * ValorDocumento / 30; end; end; end;
Consultores Diego Foliene Postado Quinta as 16:00 Consultores Postado Quinta as 16:00 Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Quinta as 16:14 Consultores Postado Quinta as 16:14 @bitbar Criamos uma TK-6642 para analise da sua contribuição Assim que concluida reportamos Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts