Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia, amigos! 

Está valendo a pena o desconto especial de 30 anos para aquisição da nova licença do Delphi? 

Estou pensando em adquirir, não sei se a versão Professional ou Enterprise, mas acho que a Enterprise seria mais adequada. 

Já até solicitei um orçamento aqui no site ACBR, mas não tive resposta. 

Alguma dica? 

Postado (editado)
5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Logo eles retornam pra ti

entre no discord tem um canal que tu fala direto com eles

Valeu, Juliomar. Pessoal já respondeu aqui. 

A diferença de preço da Professional para Enterprise é bem considerável. No meu caso a ideia é migrar dois sistemas grandes que tenho em Delphi 7 com Firebird e DBExpress. 

Vou ter que migrar o DB Express para outra forma de conexão de qualquer forma né... 

Tu pegaria a PRO + uma biblioteca free, ou a Enterprise para usar FireDAC? 

Editado por Juliano D. Rosa
  • Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Juliano D. Rosa disse:

Valeu, Julionar. Pessoal já respondeu aqui. 

A diferença de preço da Professional para Enterprise é bem considerável. No meu caso a ideia é migrar dois sistemas grandes que tenho em Delphi 7 com Firebird e DBExpress. 

Vou ter que migrar o DB Express para outra forma de conexão de qualquer forma né... 

Tu pegaria a PRO + uma biblioteca free, ou a Enterprise para usar FireDAC? 

Boa tarde,

Só para contribuir, ok?

Aqui nós dependemos do Enterprise, que custa 2 vezes mais, rs.. justamente e tão somente por causa do Firedac.

Então, se você vai ter que refazer todo seu código para utilização de novos componentes, eu recomendaria usar o Zeos, por exemplo, que é free. E aí você pode ficar no Rad Professional. 

Acredite, não é apenas o valor de aquisição da licença atual. Você vai ter esse custo, pelo menos a cada 2 a 3 anos, pois as versões Delphi depois do 7, sempre vêm com bugs e são corrigidos em updates futuros. Se você não tiver mais suporte da licença, precisa comprar de novo. Aí você começa a usar e vai criando dependência. Compra hoje e daqui 2,3, ... anos você se obriga a comprar novamente.

Pelo menos nossa experiência está sendo assim.

Nós não temos como fugir do Firedac, pois o custo seria maior por conta do tamnanho que o sistema está hoje. Se nao fosse isso, com certeza nossa opção seria o Delphi Pro + Zeos.

Esperto ter ajudado!

Abraços 

• Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Moderadores
Postado

sabe as limitações certo?

o professional tem o dbx do mesmo jeito. só não lembro se tem o driver para firebird nativo

se vai mudar eu já sugeria que use o reFind e trocar de DBX para FireDAC mesmo, ele só se limita a questão de cliente servidor

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...