Juliano D. Rosa Postado Terça as 13:06 Postado Terça as 13:06 Bom dia, amigos! Está valendo a pena o desconto especial de 30 anos para aquisição da nova licença do Delphi? Estou pensando em adquirir, não sei se a versão Professional ou Enterprise, mas acho que a Enterprise seria mais adequada. Já até solicitei um orçamento aqui no site ACBR, mas não tive resposta. Alguma dica?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 15:02 Moderadores Postado Terça as 15:02 Logo eles retornam pra ti entre no discord tem um canal que tu fala direto com eles Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Juliano D. Rosa Postado Terça as 20:52 Autor Postado Terça as 20:52 (editado) 5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Logo eles retornam pra ti entre no discord tem um canal que tu fala direto com eles Valeu, Juliomar. Pessoal já respondeu aqui. A diferença de preço da Professional para Enterprise é bem considerável. No meu caso a ideia é migrar dois sistemas grandes que tenho em Delphi 7 com Firebird e DBExpress. Vou ter que migrar o DB Express para outra forma de conexão de qualquer forma né... Tu pegaria a PRO + uma biblioteca free, ou a Enterprise para usar FireDAC? Editado Terça as 20:56 por Juliano D. Rosa
Membros Pro Valdir Dill Postado Terça as 21:03 Membros Pro Postado Terça as 21:03 4 minutos atrás, Juliano D. Rosa disse: Valeu, Julionar. Pessoal já respondeu aqui. A diferença de preço da Professional para Enterprise é bem considerável. No meu caso a ideia é migrar dois sistemas grandes que tenho em Delphi 7 com Firebird e DBExpress. Vou ter que migrar o DB Express para outra forma de conexão de qualquer forma né... Tu pegaria a PRO + uma biblioteca free, ou a Enterprise para usar FireDAC? Boa tarde, Só para contribuir, ok? Aqui nós dependemos do Enterprise, que custa 2 vezes mais, rs.. justamente e tão somente por causa do Firedac. Então, se você vai ter que refazer todo seu código para utilização de novos componentes, eu recomendaria usar o Zeos, por exemplo, que é free. E aí você pode ficar no Rad Professional. Acredite, não é apenas o valor de aquisição da licença atual. Você vai ter esse custo, pelo menos a cada 2 a 3 anos, pois as versões Delphi depois do 7, sempre vêm com bugs e são corrigidos em updates futuros. Se você não tiver mais suporte da licença, precisa comprar de novo. Aí você começa a usar e vai criando dependência. Compra hoje e daqui 2,3, ... anos você se obriga a comprar novamente. Pelo menos nossa experiência está sendo assim. Nós não temos como fugir do Firedac, pois o custo seria maior por conta do tamnanho que o sistema está hoje. Se nao fosse isso, com certeza nossa opção seria o Delphi Pro + Zeos. Esperto ter ajudado! Abraços 1 Valdir Dill Rio de Janeiro - RJ
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 21:08 Moderadores Postado Terça as 21:08 sabe as limitações certo? o professional tem o dbx do mesmo jeito. só não lembro se tem o driver para firebird nativo se vai mudar eu já sugeria que use o reFind e trocar de DBX para FireDAC mesmo, ele só se limita a questão de cliente servidor 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora