Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia, amigos! 

Está valendo a pena o desconto especial de 30 anos para aquisição da nova licença do Delphi? 

Estou pensando em adquirir, não sei se a versão Professional ou Enterprise, mas acho que a Enterprise seria mais adequada. 

Já até solicitei um orçamento aqui no site ACBR, mas não tive resposta. 

Alguma dica? 

Postado (editado)
5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Logo eles retornam pra ti

entre no discord tem um canal que tu fala direto com eles

Valeu, Juliomar. Pessoal já respondeu aqui. 

A diferença de preço da Professional para Enterprise é bem considerável. No meu caso a ideia é migrar dois sistemas grandes que tenho em Delphi 7 com Firebird e DBExpress. 

Vou ter que migrar o DB Express para outra forma de conexão de qualquer forma né... 

Tu pegaria a PRO + uma biblioteca free, ou a Enterprise para usar FireDAC? 

Editado por Juliano D. Rosa
  • Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Juliano D. Rosa disse:

Valeu, Julionar. Pessoal já respondeu aqui. 

A diferença de preço da Professional para Enterprise é bem considerável. No meu caso a ideia é migrar dois sistemas grandes que tenho em Delphi 7 com Firebird e DBExpress. 

Vou ter que migrar o DB Express para outra forma de conexão de qualquer forma né... 

Tu pegaria a PRO + uma biblioteca free, ou a Enterprise para usar FireDAC? 

Boa tarde,

Só para contribuir, ok?

Aqui nós dependemos do Enterprise, que custa 2 vezes mais, rs.. justamente e tão somente por causa do Firedac.

Então, se você vai ter que refazer todo seu código para utilização de novos componentes, eu recomendaria usar o Zeos, por exemplo, que é free. E aí você pode ficar no Rad Professional. 

Acredite, não é apenas o valor de aquisição da licença atual. Você vai ter esse custo, pelo menos a cada 2 a 3 anos, pois as versões Delphi depois do 7, sempre vêm com bugs e são corrigidos em updates futuros. Se você não tiver mais suporte da licença, precisa comprar de novo. Aí você começa a usar e vai criando dependência. Compra hoje e daqui 2,3, ... anos você se obriga a comprar novamente.

Pelo menos nossa experiência está sendo assim.

Nós não temos como fugir do Firedac, pois o custo seria maior por conta do tamnanho que o sistema está hoje. Se nao fosse isso, com certeza nossa opção seria o Delphi Pro + Zeos.

Esperto ter ajudado!

Abraços 

• Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Moderadores
Postado

sabe as limitações certo?

o professional tem o dbx do mesmo jeito. só não lembro se tem o driver para firebird nativo

se vai mudar eu já sugeria que use o reFind e trocar de DBX para FireDAC mesmo, ele só se limita a questão de cliente servidor

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...