Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos, gostaria de uma ajuda de vocês. Peço desculpas caso esteja postando no lugar errado.

Eu tenhl alguns clienets que emitem notas só de serviços e outros só NFe/NFCe, só que agora estou para fechar com um cliente que vai necessitar emitir as duas. É uma loja de troca de oleo e com serviços de alinhamento e balanceamento. 

Minha dúvida é: É possível emitir um NFCe e dentro dele emitir Serviços? Se sim, poderia me dar um exemplo como seriam preenchidos os dados de "Produto (NCM, Origem, CSOSN, etc" ?

Grato.

Postado

Bom dia a todos, eu consultei aqui e vi que o Município de Belo Horizonte não aceita. Tem que ser separado mesmo. Eu imagino que o ideal é colocar no cadastro de produtos a opção de serviço (Yes/No). 

Mas e em relação ao frente de caixa, por exemplo, um cliente consumiu 3 litros de óleo com total de R$ 100,00 e fez um serviço de alinhamento no valor de R$ 75,00, na hnora de fechar a venda pagou 150,00 cartão e R$ 25,00 dinheiro. Na hora em que eu emitir o NFCe, qual a forma de pagamento devo informar e qual o valor?

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, castrocac disse:

Na hora em que eu emitir o NFCe, qual a forma de pagamento devo informar e qual o valor?

O correto seria um rateio dos valores entre as notas.

Mas tem que ver qual a recomendação da SEFAZ local pra não ter problema com os cruzamentos que eles fazem entre pagamentos eletrônicos (cartão, pix, etc) e as emissões de NFe/NFCe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

na verdade é tratar no cadastro se é ICMS ou ISS o produto em si

Boa tarde @Juliomar Marchetti, beleza? Quanto a colocar no cadastro de produtos para diferenciar se é serviço ou não, pra mim está claro. O problema está sendo na hora de vende no frente de caixa, o cliente vai pagar os dois juntos, como declarar no xml da NFCe o valor pago, se 100,00 foi em produtos e 75,00 em serviços, mas o pagamento foi único no valor de 175,00.

• Moderadores
Postado
35 minutos atrás, castrocac disse:

Boa tarde @Juliomar Marchetti, beleza? Quanto a colocar no cadastro de produtos para diferenciar se é serviço ou não, pra mim está claro. O problema está sendo na hora de vende no frente de caixa, o cliente vai pagar os dois juntos, como declarar no xml da NFCe o valor pago, se 100,00 foi em produtos e 75,00 em serviços, mas o pagamento foi único no valor de 175,00.

No caso se for um serviço especifico vai ter que emitir uma NFCe e uma NFSe

agora se for algo do tipo entrega etc. dai é um acrescimo ou Frete no campo, senão não tem terá que ser feito dois documentos fiscais e receber para cada um

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

No caso se for um serviço especifico vai ter que emitir uma NFCe e uma NFSe

agora se for algo do tipo entrega etc. dai é um acrescimo ou Frete no campo, senão não tem terá que ser feito dois documentos fiscais e receber para cada um

Então eu faria 2 recebimentos diferentes? É isso? Ele passaria a maquininha de cartão duas vezes? Uma para receber o serviço e emitir o NFSe e outro para receber o produto com NFCe?

1 minuto atrás, castrocac disse:

Então eu faria 2 recebimentos diferentes? É isso? Ele passaria a maquininha de cartão duas vezes? Uma para receber o serviço e emitir o NFSe e outro para receber o produto com NFCe?

Só reforçando, não é entrega então não dá para colocar acrescimo ou frete.

• Moderadores
Postado
6 minutos atrás, castrocac disse:

exatamente

lembro até que fiz um serivço assim de troca de pneus e balanceamento e sim houve a separação NFCe e NFSe e pagamento de cada uma delas.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...