castrocac Postado Segunda as 15:55 Postado Segunda as 15:55 Boa tarde a todos, gostaria de uma ajuda de vocês. Peço desculpas caso esteja postando no lugar errado. Eu tenhl alguns clienets que emitem notas só de serviços e outros só NFe/NFCe, só que agora estou para fechar com um cliente que vai necessitar emitir as duas. É uma loja de troca de oleo e com serviços de alinhamento e balanceamento. Minha dúvida é: É possível emitir um NFCe e dentro dele emitir Serviços? Se sim, poderia me dar um exemplo como seriam preenchidos os dados de "Produto (NCM, Origem, CSOSN, etc" ? Grato.
Moderadores BigWings Postado Segunda as 18:19 Moderadores Postado Segunda as 18:19 Geralmente o município não permite a nota conjugada produtos/serviços, tem que ser emitida a NFSe mesmo. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
castrocac Postado Terça as 12:53 Autor Postado Terça as 12:53 Bom dia a todos, eu consultei aqui e vi que o Município de Belo Horizonte não aceita. Tem que ser separado mesmo. Eu imagino que o ideal é colocar no cadastro de produtos a opção de serviço (Yes/No). Mas e em relação ao frente de caixa, por exemplo, um cliente consumiu 3 litros de óleo com total de R$ 100,00 e fez um serviço de alinhamento no valor de R$ 75,00, na hnora de fechar a venda pagou 150,00 cartão e R$ 25,00 dinheiro. Na hora em que eu emitir o NFCe, qual a forma de pagamento devo informar e qual o valor?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 15:02 Moderadores Postado Terça as 15:02 na verdade é tratar no cadastro se é ICMS ou ISS o produto em si Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Moderadores BigWings Postado Terça as 15:11 Moderadores Postado Terça as 15:11 2 horas atrás, castrocac disse: Na hora em que eu emitir o NFCe, qual a forma de pagamento devo informar e qual o valor? O correto seria um rateio dos valores entre as notas. Mas tem que ver qual a recomendação da SEFAZ local pra não ter problema com os cruzamentos que eles fazem entre pagamentos eletrônicos (cartão, pix, etc) e as emissões de NFe/NFCe. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
castrocac Postado Terça as 16:48 Autor Postado Terça as 16:48 1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse: na verdade é tratar no cadastro se é ICMS ou ISS o produto em si Boa tarde @Juliomar Marchetti, beleza? Quanto a colocar no cadastro de produtos para diferenciar se é serviço ou não, pra mim está claro. O problema está sendo na hora de vende no frente de caixa, o cliente vai pagar os dois juntos, como declarar no xml da NFCe o valor pago, se 100,00 foi em produtos e 75,00 em serviços, mas o pagamento foi único no valor de 175,00.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 17:24 Moderadores Postado Terça as 17:24 35 minutos atrás, castrocac disse: Boa tarde @Juliomar Marchetti, beleza? Quanto a colocar no cadastro de produtos para diferenciar se é serviço ou não, pra mim está claro. O problema está sendo na hora de vende no frente de caixa, o cliente vai pagar os dois juntos, como declarar no xml da NFCe o valor pago, se 100,00 foi em produtos e 75,00 em serviços, mas o pagamento foi único no valor de 175,00. No caso se for um serviço especifico vai ter que emitir uma NFCe e uma NFSe agora se for algo do tipo entrega etc. dai é um acrescimo ou Frete no campo, senão não tem terá que ser feito dois documentos fiscais e receber para cada um Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
castrocac Postado Terça as 17:33 Autor Postado Terça as 17:33 7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: No caso se for um serviço especifico vai ter que emitir uma NFCe e uma NFSe agora se for algo do tipo entrega etc. dai é um acrescimo ou Frete no campo, senão não tem terá que ser feito dois documentos fiscais e receber para cada um Então eu faria 2 recebimentos diferentes? É isso? Ele passaria a maquininha de cartão duas vezes? Uma para receber o serviço e emitir o NFSe e outro para receber o produto com NFCe? 1 minuto atrás, castrocac disse: Então eu faria 2 recebimentos diferentes? É isso? Ele passaria a maquininha de cartão duas vezes? Uma para receber o serviço e emitir o NFSe e outro para receber o produto com NFCe? Só reforçando, não é entrega então não dá para colocar acrescimo ou frete.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 17:39 Moderadores Postado Terça as 17:39 6 minutos atrás, castrocac disse: Então eu faria 2 recebimentos diferentes? É isso? Ele passaria a maquininha de cartão duas vezes? Uma para receber o serviço e emitir o NFSe e outro para receber o produto com NFCe? exatamente lembro até que fiz um serivço assim de troca de pneus e balanceamento e sim houve a separação NFCe e NFSe e pagamento de cada uma delas. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
castrocac Postado Há 23 horas Autor Postado Há 23 horas Ok. Obrigado pelo esclarecimento @Juliomar Marchetti. Pode fechar o toópico por favor.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Há 23 horas Moderadores Postado Há 23 horas Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts