Adriano Cezar Postado 15 Fevereiro Postado 15 Fevereiro (editado) Bom dia! Recentemente atualizei o código do ACBR em meu computador, e percebi um problema. No código anterior, na unit ACBrBoleto.pas, tenho incluida na classe TACBrTitulo algumas propertys que são usadas para gerar as faturas. Exemplo: property Mensalidade: Double read FMensalidade write FMensalidade; (Esse é apenas um campo de exemplo, porque uso outros.) Abri o projeto ACBRBoleto.dpk e recompilei o projeto. E no código do meu sistema, populo essa property: acbrTitulo.Mensalidade := fatura.Acib; O problema é que ao compilar meu sistema, recebo a mensagem que o identificador não foi declarado, ou seja, não encontrou as alterações que fiz na classe TACBrTitulo. Com as atualizações do código ACBR, mudou a forma de incluir novas propertys, caso seja necessário para atender o projeto? Editado 15 Fevereiro por Adriano Cezar
Moderadores Solution BigWings Postado 15 Fevereiro Moderadores Solution Postado 15 Fevereiro 1 hora atrás, Adriano Cezar disse: Abri o projeto ACBRBoleto.dpk e recompilei o projeto. Você não usa o instalador do ACBr para compilar os pacotes? Se tiver feito pelo instalador e pelo Delphi vai ter duplicidade de arquivos compilados (dcu, dcp, bpl) em pastas diferentes, que causa uma série de problemas. Se for o caso, no instalador tem a opção de apagar arquivos antigos, basta executar o instalador novamente marcando essa opção. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado Segunda as 13:23 Consultores Postado Segunda as 13:23 Em 15/02/2025 at 10:02, Adriano Cezar disse: Bom dia! Recentemente atualizei o código do ACBR em meu computador, e percebi um problema. No código anterior, na unit ACBrBoleto.pas, tenho incluida na classe TACBrTitulo algumas propertys que são usadas para gerar as faturas. Exemplo: property Mensalidade: Double read FMensalidade write FMensalidade; (Esse é apenas um campo de exemplo, porque uso outros.) Abri o projeto ACBRBoleto.dpk e recompilei o projeto. E no código do meu sistema, populo essa property: acbrTitulo.Mensalidade := fatura.Acib; O problema é que ao compilar meu sistema, recebo a mensagem que o identificador não foi declarado, ou seja, não encontrou as alterações que fiz na classe TACBrTitulo. Com as atualizações do código ACBR, mudou a forma de incluir novas propertys, caso seja necessário para atender o projeto? a Propriedade Mensalidade não é propriedade do componente, não foi incluída, alterada ou excluída. se você está alterando o componente localmente, voce precisa fazer um merge ou um fork da classe Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Adriano Cezar Postado Segunda as 13:43 Autor Postado Segunda as 13:43 Bom dia! A solução proposta por BigWings funcionou. Alterei o código com as atualizações e rodei o instalador novamente. Obrigado BigWings e Victor pela orientação.
Moderadores BigWings Postado Segunda as 13:48 Moderadores Postado Segunda as 13:48 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 20:49 Moderadores Postado Segunda as 20:49 7 horas atrás, Adriano Cezar disse: Bom dia! A solução proposta por BigWings funcionou. Alterei o código com as atualizações e rodei o instalador novamente. Obrigado BigWings e Victor pela orientação. só um complemento. porque não faz um class helper no delphi pois parece que tu fez isso para colocar dados de sua aplicação no componente assim tu não altera ele e onde for usar é só declarar a uses do helper Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts