Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Definir tamanho da folha em impressão matricial.

Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá meus amigos, estou precisando implementar uma impressão usando Epson LX-350, o formulário de impressão é continuo e serrilhado, porem ele tem o tamanho de meia pagina a4 eu consigo informar o tamanho da pagina ao acbrposprint para caso ele imprima e não seja toda a pagina ele ejete a folha até finalizar a pagina para destacar o serrilhado ?

Veja com é a folha.

Formulário Contínuo Razão 1 Via 240x140mm 6000 Folha Aloform | Amazon.com.br

• Consultores
Postado

Bom dia!

Não me recordo de relatos recentes de membros utilizando PosPrinter com esta impressora...

Por favor, você conseguiu comunicar com ela usando o PosPrinter utilizando algum dos protocolos de comunicação disponíveis? Se sim, qual foi o que utilizou?(Pergunto pois em uma pesquisa breve, me parece que ela usa ESC/P e não ESCPOS propriamente dito).

Dito isso, quando falamos do PosPrinter, não existe uma configuração específica para definir o tamanho da página da impressão.

O que vai impactar nisso são as propriedades que definem o número de colunas e a propriedade do espaço entre linhas:

ACBrPosPrinter.EspacoEntreLinhas := 
ACBrPosPrinter.LinhasEntreCupons :=
ACBrPosPrinter1.ColunasFonteNormal :=

Aqui também tem um vídeo bem completo feito pelo nosso amigo @Daniel InfoCotidiano.

Veja se pode lhe ser útil:

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Sim comuniquei sim com ela.
Segue abaixo os parametros, o que eu desejava, era definir o tamanho da folha, assim quando imprimir 10 linhas eu possa pular linhas até a proxima página.

image.thumb.png.bb60f54ddb90b4dc35b69688dcfa8f55.png 

Veja como está a impressão.

image.thumb.jpeg.41a37ebdb8578b7516aa1d8ba1aaed6f.jpeg

• Consultores
  • Solution
Postado

Pelo que vi esta normal a impressão .
Use acredito q a formatação de caracteres vai funcionar com este modelo:

image.png

Sobre as linhas , vc precisa calcular qtas linhas suporta a impressao, e quantas linhas foram impressas vc vai saber quantas linhas vc deve pular

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.