Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia.

Estou iniciando os testes de homologação do CSRT para o PR.

Estou usando a ultima versao da dll 1.4.7.334 de 11/02/25

Dados ficticios ok.
No meu cadastro do UPD o nosso cnpj é 010101 ....
O idToken de homologação gerado = 1
o CSRT de homologação = 123456

No arquivo lib.ini na seção NFe estou informando 
IdCSRT=1
CSRT=123456

Ao gerar o arquivo ini para a criação da NFe

ns seção 

[infRespTec]
CNPJ=010101
xContato=nome do contato conforme cadastro upd
email=email conforme cadastro upd
fone=celular conforme cadastro upd

 

Ao enviar a nota fiscal estou recebendo a rejeição  974 CNPJ do responsavel tecnico diverge do cadastrado

Porém ao abrir o xml que esta sendo enviado o que percebo é na tag 

<idCSRT> esta informando o id do token no caso 01 </idCSRT>
e a tag 
<hashCSRT>
qQnTAfXFGjBeEUevXZPs9u3OKbg=</hashCSRT> que o hash da concactenação certo

porém pesquisando não deveria ser gerado o arquivo xml na tag <idCSRT> o valor do CSRT no caso 123456 </idCSRT>

 

 

ja tentei no arquivo lib.ini informar 

IdCSRT=123456 (csrt)
CSRT=123456 

No arquivo lib.ini na seção NFe estou informando 
IdCSRT=123456 (csrt)
CSRT=

Ai nesses casos me da a rejeição que é necessário informar o csrt

 

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde!

Conforme explicado no canal #pro-nfe em nosso servidor do Discord, tudo indica que as informações que está preenchendo estão corretas.

Sendo indicado então abrir um Fale Conosco junto a Sefaz do Paraná para questionar o por quê de você estar recebendo a rejeição mesmo assim.

Apenas para fins de compartilhamento de conhecimento para outros que possam chegar a ver este tópico:

  • As informações que são enviadas na seção do responsável técnico relacionadas ao CSRT são o IdCSRT em tag de mesmo nome e o hashCSRT que é calculado com base no CSRT que é preenchido nas configurações.
  • Esta é a regra de validação completa de acordo com a nota técnica 2018.005:
    Captura de tela 2025-02-14 151521.jpg

Por favor, se possível, compartilhe a resposta do Fale Conosco assim que a obtiver, assim poderá ajudar outros que possam vir a passar pelo mesmo problema.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
19 minutos atrás, Daniel Weber disse:

Incrivel a resposta da SEFA PR, agora tentando pelo TELEFONE

Gmail - SefaPr - Resposta do Protocolo P-1666705.pdf 135.28 kB · 0 downloads

Nossa, parece até que foi automatizado a resposta.

Que eles nem leram ou se deram ao trabalho de investigar.

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Nossa, parece até que foi automatizado a resposta.

Que eles nem leram ou se deram ao trabalho de investigar.

 

kkkk, bem vindo ao mundo da IA 

Mas estou na 1000X tentativa por telefone, uma hora eu consigo e posiciono aqui

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Enquanto aguardo conseguir um contato direto com a SEFA PR, resolvi testar com outro cliente do PR.

E para espanto, de primeira consegui enviar a nota de homologação com o CSRT, agora terei que descobrir o que esta acontecendo com o primeiro cliente que tentei o teste, já que no ambiente UPD o cnpj do cliente está vinculado ao nosso emissor e devidamente autorizado.

Assim que tiver novidades, posto aqui.

  • Curtir 1
  • Membros Pro
  • Solution
Postado

Solucionado o mistério, vou postar aqui a resolução porque acredito que muitos talvez passem pelo mesmo.

A questão é a seguinte, no PR, desde sempre a NFe e NFCe era necessário o cadastro do fornecedor, pedir autorização etc...

A questão que esse cliente em questão que estava apresentando o erro, tinha nosso sistema autorizado (o qual está liberado para modelo 55 e 65) por isso na 65 ir tranquilo.

Porem no modelo 55, alem do nosso sistema, o cliente ainda possuia o vinculo com o emissor gratuito, ou seja na hora de emitir um modelo 55, possivelmente dava conflito de informação procurando o CSRT do sistema gratuito que divergência com o nosso informado.

Correção: contador fez o cancelamento de uso do sistema gratuito, ficando apenas o nosso, 24 hrs depois emitindo certinho!!

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.