Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pix C6 Bank com ACBrPIXCD

Ver Solução Respondido por Fabrício G. Araújo,

Recommended Posts

Postado

Estou iniciando os estudos para integrar o sistema com o uso do componente ACBrPIXCD com o Pix do C6 Bank, então me surgiram algumas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço, seguem:

1. Encontrei esse tópico :A última atualização deste tópico é de set/24, e o pessoal informa que ainda não está disponível o ambiente de produção para o Pix do C6 Bank. Sabem me dizer se já está disponível? Alguém já homologou e distribuiu a aplicação em produção para seus clientes?
  2. Recebi os dados do pessoal do C6 Bank para os primeiros testes com o uso do programa de exemplo (PIXCDTeste), e percebi que ao invés de receber um arquivo .pem, recebi um arquivo .crt. É a mesma coisa? Posso só informar ele na configuração no campo C6BankCertificado.pem? Ou tenho que fazer algo diferente?
Postado

Hum... nem sabia que tinha ele não, obrigado @Juliomar Marchetti

Fui abrir o projeto ExemploC6 e como não instalo nenhum componente de relatório aí nem compilou, pois acredito que tenha as amarrações por conta dos boletos e como por agora estou interessado apenas no Pix, o outro projeto de exemplo (PIXCDTeste) é mais útil para mim.

No PIXCDTeste, coloquei as credenciais, inclusive informei o arquivo .crt no que seria o .pem e funcionou a criação da cobrança do Pix, então só cancelei a cobrança que funcionou normalmente também. Sabe me informar como faria o teste de pagamento do Pix (lembrando que estou usando o sandbox)?

Ah... sobre a dúvida inicial, sabe me informar se alguém já liberou o sistema com o componente em produção?

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde, @Fabrício G. Araújo.

Até o momento, a última informação que recebemos da equipe do ACBr é que a homologação junto ao C6 Bank ainda não havia sido concluída, o que impede a comercialização. Eles mencionaram que o processo estava em andamento e que nos informariam assim que estivesse finalizado. No entanto, até agora, não tivemos nenhuma atualização sobre o assunto.

Sigo no aguardo de um retorno do time do ACBr sobre a homologação.

Caso você já tenha conseguido colocar em produção, seria muito útil se pudesse compartilhar os passos para a geração das chaves em produção, além do contato responsável por esse processo. Até o momento, todas as tentativas de obter essa informação, tanto com o C6 Bank quanto com o ACBr, não tiveram sucesso. Nosso cliente precisa saber como proceder para gerar as chaves em ambiente de produção.

Agradeço desde já pela sua ajuda!

Editado por IgorAcertSoft
Postado

Bom dia @IgorAcertSoft,

Espero que eles estejam homologando e ativando em produção, mas devo enviar a documentação para eles lá para semana que vem, ainda estou vendo outras coisas por aqui.

Mas a princípio espero que esteja tudo ok, pois no e-mail inicial com as credenciais para teste na sandbox, falaram que assim que estiver ok, preencher o documento (que enviaram neste mesmo e-mail), e enviar para eles para a homologação do software... estou contando que tudo dará certo.

Assim que obtiver retorno vou postar aqui.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado

@IgorAcertSoft passando só para informar que já tem mais de uma semana que enviei o documento para homologação do Pix para o pessoal da C6 Bank e não deram retorno algum... que absurdo isso.

Existe uma postagem fixada:

Aos amigos do ACBr que interagiram na postagem acima @antonio.carlos e @Daniel Simoes, teria como interceder por nós? Ou passar algum contato direto do C6 Bank, pois seguindo os passos para homologação e enviando o e-mail com o roteiro preenchido para [email protected], simplesmente não dão retorno algum.

• Curtir 1
  • Solution
Postado

Bom dia pessoal, @IgorAcertSoft

Passando só para avisar que com o empenho em nos ajudar dos parceiros do ACBr @Daniel Simoes @Franciele Rocha, finalmente fomos homologados com o Pix C6 Bank com o uso do componente ACBrPixCD em nossa aplicação. Criamos as credenciais de produção de nossa conta e tudo funcionou normalmente.

Obrigado mais uma vez a todos envolvidos, um grande abraço.

• Curtir 3
Postado

Ola amigo voce ativou o pix no c6 bank , estou com dificuldade testes em homologacao

recebi as credenciais id e scret e os aquivos  key e ctr , mas na aplicaçao acbr pede o aquivo pem ..

ja estou com as dll open na pasta do aplicativo mas

no teste aparece ha sim Erro HTTP: 500, Metodo: POST, URL: https://api-pix

como seria esse arquivo  pem ??

Postado

Bom dia @Gelson Junior

Conforme informei na postagem mais acima:

Em 13/02/2025 at 10:30, Fabrício G. Araújo disse:

Hum... nem sabia que tinha ele não, obrigado @Juliomar Marchetti

Fui abrir o projeto ExemploC6 e como não instalo nenhum componente de relatório aí nem compilou, pois acredito que tenha as amarrações por conta dos boletos e como por agora estou interessado apenas no Pix, o outro projeto de exemplo (PIXCDTeste) é mais útil para mim.

No PIXCDTeste, coloquei as credenciais, inclusive informei o arquivo .crt no que seria o .pem e funcionou a criação da cobrança do Pix, então só cancelei a cobrança que funcionou normalmente também. Sabe me informar como faria o teste de pagamento do Pix (lembrando que estou usando o sandbox)?

Ah... sobre a dúvida inicial, sabe me informar se alguém já liberou o sistema com o componente em produção?

Basta informar o crt no que seria o pem, e para mim funcionou normalmente. No meu caso não usei as dlls, usei diretamente o componente no Delphi.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...