Custom System Postado 11 Fevereiro Postado 11 Fevereiro Prezados, Estou enfrentando dificuldades na emissão de notas fiscais de entrada (compra) em meu sistema emissor. Conforme verifiquei em algumas matérias, o correto seria que o emitente da nota fosse o meu fornecedor (ou seja, a empresa que me vendeu o material), enquanto eu, como comprador, seria o destinatário. No entanto, ao tentar emitir a nota com os dados do fornecedor como emitente, o sistema não permite a emissão, alegando que o CNPJ/CPF informado é diferente do meu certificado digital. Diante disso, gostaria de esclarecer: como devo proceder corretamente para emitir a nota fiscal de entrada sem que haja esse impedimento? Agradeço desde já pela atenção e aguardo um retorno. Atenciosamente, Rodrigo Silva Custom System
Moderadores BigWings Postado 11 Fevereiro Moderadores Postado 11 Fevereiro 9 minutos atrás, Custom System disse: Conforme verifiquei em algumas matérias, o correto seria que o emitente da nota fosse o meu fornecedor (ou seja, a empresa que me vendeu o material), enquanto eu, como comprador, seria o destinatário. Errado. Para notas de entrada (tpNF = 0), no grupo "Emit" você informa os dados da tua empresa como comprador, e no grupo "dest" você informa os dados do remetente/vendedor. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Custom System Postado 11 Fevereiro Autor Postado 11 Fevereiro Passo a passo para emitir a nota fiscal de entrada Natureza da operação: trata-se da razão para a geração da NF-e ou NFS-e; Dados da mercadoria ou serviço: descrição da prestação ou do produto, valor, quantidade, etc.; Informações do fornecedor: CNPJ, nome da empresa, etc.; CST (Código de Situação Tributária): tributação dos itens; CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestação): identificação da natureza de circulação do produto. Fonte: https://blog.contaazul.com/o-que-e-nota-fiscal-de-entrada-e-como-lancar/#passo-a-passo Nessa materia eles irforma que eu devo colocar os dados do meu fornecedor nesse caso ele sempre vai ser o destinatário?
Moderadores BigWings Postado 11 Fevereiro Moderadores Postado 11 Fevereiro 5 minutos atrás, Custom System disse: Nessa materia eles irforma que eu devo colocar os dados do meu fornecedor nesse caso ele sempre vai ser o destinatário? Ele é o remetente, mas é informado no grupo "Dest" do XML. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Custom System Postado 11 Fevereiro Autor Postado 11 Fevereiro No caso da nota fiscal de entrada, devo informar meu fornecedor como destinatário, uma vez que a própria SEFAZ identificará que ele é o remetente, enquanto minha empresa permanecerá como emitente. Tenho uma dúvida: é possível emitir uma nota fiscal de entrada em que minha empresa seja tanto o destinatário quanto o emitente? Existe algum manual da SEFAZ que explique essa questão sobre a emissão de notas fiscais de entrada?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Fevereiro Moderadores Postado 11 Fevereiro 1 hora atrás, Custom System disse: No caso da nota fiscal de entrada, devo informar meu fornecedor como destinatário, uma vez que a própria SEFAZ identificará que ele é o remetente, enquanto minha empresa permanecerá como emitente. Tenho uma dúvida: é possível emitir uma nota fiscal de entrada em que minha empresa seja tanto o destinatário quanto o emitente? Existe algum manual da SEFAZ que explique essa questão sobre a emissão de notas fiscais de entrada? sim. é mas sugiro conversar com seu contador ou da empresa que está atendendo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora