Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Estou enfrentando dificuldades na emissão de notas fiscais de entrada (compra) em meu sistema emissor. Conforme verifiquei em algumas matérias, o correto seria que o emitente da nota fosse o meu fornecedor (ou seja, a empresa que me vendeu o material), enquanto eu, como comprador, seria o destinatário.

No entanto, ao tentar emitir a nota com os dados do fornecedor como emitente, o sistema não permite a emissão, alegando que o CNPJ/CPF informado é diferente do meu certificado digital.

Diante disso, gostaria de esclarecer: como devo proceder corretamente para emitir a nota fiscal de entrada sem que haja esse impedimento?

Agradeço desde já pela atenção e aguardo um retorno.

Atenciosamente,
Rodrigo Silva
Custom System

• Moderadores
Postado
9 minutos atrás, Custom System disse:

Conforme verifiquei em algumas matérias, o correto seria que o emitente da nota fosse o meu fornecedor (ou seja, a empresa que me vendeu o material), enquanto eu, como comprador, seria o destinatário.

Errado. 

Para notas de entrada (tpNF = 0), no grupo "Emit" você informa os dados da tua empresa como comprador, e no grupo "dest" você informa os dados do remetente/vendedor.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Passo a passo para emitir a nota fiscal de entrada

• Natureza da operação: trata-se da razão para a geração da NF-e ou NFS-e;
  • Dados da mercadoria ou serviço: descrição da prestação ou do produto, valor, quantidade, etc.;
  • Informações do fornecedor: CNPJ, nome da empresa, etc.;
  • CST (Código de Situação Tributária): tributação dos itens;
  • CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestação): identificação da natureza de circulação do produto.

Fonte: https://blog.contaazul.com/o-que-e-nota-fiscal-de-entrada-e-como-lancar/#passo-a-passo

Nessa materia eles irforma que eu devo colocar os dados do meu fornecedor nesse caso ele sempre vai ser o destinatário?

• Moderadores
Postado
5 minutos atrás, Custom System disse:

Nessa materia eles irforma que eu devo colocar os dados do meu fornecedor nesse caso ele sempre vai ser o destinatário?

Ele é o remetente, mas é informado no grupo "Dest" do XML.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

No caso da nota fiscal de entrada, devo informar meu fornecedor como destinatário, uma vez que a própria SEFAZ identificará que ele é o remetente, enquanto minha empresa permanecerá como emitente.

Tenho uma dúvida: é possível emitir uma nota fiscal de entrada em que minha empresa seja tanto o destinatário quanto o emitente?

Existe algum manual da SEFAZ que explique essa questão sobre a emissão de notas fiscais de entrada?

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Custom System disse:

No caso da nota fiscal de entrada, devo informar meu fornecedor como destinatário, uma vez que a própria SEFAZ identificará que ele é o remetente, enquanto minha empresa permanecerá como emitente.

Tenho uma dúvida: é possível emitir uma nota fiscal de entrada em que minha empresa seja tanto o destinatário quanto o emitente?

Existe algum manual da SEFAZ que explique essa questão sobre a emissão de notas fiscais de entrada?

sim. é mas sugiro conversar com seu contador ou da empresa que está atendendo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...