Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Estou enfrentando dificuldades na emissão de notas fiscais de entrada (compra) em meu sistema emissor. Conforme verifiquei em algumas matérias, o correto seria que o emitente da nota fosse o meu fornecedor (ou seja, a empresa que me vendeu o material), enquanto eu, como comprador, seria o destinatário.

No entanto, ao tentar emitir a nota com os dados do fornecedor como emitente, o sistema não permite a emissão, alegando que o CNPJ/CPF informado é diferente do meu certificado digital.

Diante disso, gostaria de esclarecer: como devo proceder corretamente para emitir a nota fiscal de entrada sem que haja esse impedimento?

Agradeço desde já pela atenção e aguardo um retorno.

Atenciosamente,
Rodrigo Silva
Custom System

• Moderadores
Postado
9 minutos atrás, Custom System disse:

Conforme verifiquei em algumas matérias, o correto seria que o emitente da nota fosse o meu fornecedor (ou seja, a empresa que me vendeu o material), enquanto eu, como comprador, seria o destinatário.

Errado. 

Para notas de entrada (tpNF = 0), no grupo "Emit" você informa os dados da tua empresa como comprador, e no grupo "dest" você informa os dados do remetente/vendedor.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Passo a passo para emitir a nota fiscal de entrada

• Natureza da operação: trata-se da razão para a geração da NF-e ou NFS-e;
  • Dados da mercadoria ou serviço: descrição da prestação ou do produto, valor, quantidade, etc.;
  • Informações do fornecedor: CNPJ, nome da empresa, etc.;
  • CST (Código de Situação Tributária): tributação dos itens;
  • CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestação): identificação da natureza de circulação do produto.

Fonte: https://blog.contaazul.com/o-que-e-nota-fiscal-de-entrada-e-como-lancar/#passo-a-passo

Nessa materia eles irforma que eu devo colocar os dados do meu fornecedor nesse caso ele sempre vai ser o destinatário?

• Moderadores
Postado
5 minutos atrás, Custom System disse:

Nessa materia eles irforma que eu devo colocar os dados do meu fornecedor nesse caso ele sempre vai ser o destinatário?

Ele é o remetente, mas é informado no grupo "Dest" do XML.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

No caso da nota fiscal de entrada, devo informar meu fornecedor como destinatário, uma vez que a própria SEFAZ identificará que ele é o remetente, enquanto minha empresa permanecerá como emitente.

Tenho uma dúvida: é possível emitir uma nota fiscal de entrada em que minha empresa seja tanto o destinatário quanto o emitente?

Existe algum manual da SEFAZ que explique essa questão sobre a emissão de notas fiscais de entrada?

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Custom System disse:

No caso da nota fiscal de entrada, devo informar meu fornecedor como destinatário, uma vez que a própria SEFAZ identificará que ele é o remetente, enquanto minha empresa permanecerá como emitente.

Tenho uma dúvida: é possível emitir uma nota fiscal de entrada em que minha empresa seja tanto o destinatário quanto o emitente?

Existe algum manual da SEFAZ que explique essa questão sobre a emissão de notas fiscais de entrada?

sim. é mas sugiro conversar com seu contador ou da empresa que está atendendo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.