Membros Pro mgmobile Postado 7 Fevereiro Membros Pro Postado 7 Fevereiro Bom dia, Estou enfrentando um problema com o XML de notas fiscais canceladas. Quando cancelo uma nota fiscal no meu ERP, o sistema atualiza o XML, porém, ao baixar o arquivo da SEFAZ Nacional, ele está vindo com o código cStat=100 (Autorizado o uso da NF-e), quando o correto seria cStat=101 (Nota cancelada com sucesso). Em anexo, envio o XML que deveria estar cancelado, mas consta como autorizado. Poderiam me auxiliar na resolução desse problema? Aguardo um retorno. 31241213971162000119550010000028011009928015.xml
Consultores antonio.carlos Postado 7 Fevereiro Consultores Postado 7 Fevereiro Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado
Consultores Solution Diego Foliene Postado 7 Fevereiro Consultores Solution Postado 7 Fevereiro Boa tarde! Caso já não o faça, por favor, defina o valor true para esta propriedade e realize um novo teste. ACBrNFe.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado := True; Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 10 Fevereiro Consultores Postado 10 Fevereiro Boa tarde @mgmobile, O XML de uma nota sempre vai estar com o status 100 de autorizado. Lembre-se que existem 2 documentos: 1. o XML da nota cujo status é 100 2. o XML do processamento do evento de pedido de cancelamento (*-procEventoNFe.xml) que atesta que a nota cuja chave esta informada foi cancelada. Não existe nenhum Manual, nenhuma Nota Técnica e muito menos Ajuste SINIEF que diz que o XML da nota cancelada o status devem que ser 101 e o protocolo ser o de cancelamento e não o de autorização. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts