Membros Pro Light System Software Postado 4 Fevereiro Membros Pro Postado 4 Fevereiro Boa tarde, hoje 04/02/2025 às 15:00hs eu fiz atualização do ACbr e reinstalei tudo mesmo removendo arquivos antigo está me apresentando falha em projetos que utilizo o TACBrNFeDANDEFR comforme imagem em anexo. esse erro acontece mesmo abrindo o exemplo do ACbr e colocando o componente TACBrNFeDANDEFR, mesmo criando um projeto novo e colocar o TACBrNFeDANDEFR dá o problema pra ver se não havia problema do meu fastreport eu criei um novo projeto e coloquei o FastReport no projeto e compilou perfeitamente, Projetos onde não utilizo ACBr e somente FastReport estão compilando perfeitamente. estou utilizando o FastReport 2022.1.3 e até hoje de manhã antes de eu atualizar o ACBr estava funcionando perfeitamente preciso mudar a versão do FastReport ? na imagem em anexo não tinha TACBrNFeDANDEFR eu fui adcionar pra ver se não havia problema e aconteceu o mesmo. Obrigado.
Consultores antonio.carlos Postado 4 Fevereiro Consultores Postado 4 Fevereiro Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado
Consultores Diego Foliene Postado 4 Fevereiro Consultores Postado 4 Fevereiro Boa tarde! Não estou ciente de nenhuma alteração recente relacionada. Por favor, consegue realizar um teste instanciando o componente e debugando o create dele para verificar se ele mostra qual é a linha que apresenta o erro. Algo como: var ACBrNFeFR: TACBrNFeDANFEFR; begin ACBrNFeFR := TACBrNFeDANFEFR.Create(nil); try //... finally ACBrNFeFR.Free; end; end; Você coloca um break-point nessa linha do create e quando cair nela, você usa o step-into (F7) 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 4 Fevereiro Consultores Postado 4 Fevereiro 1 hora atrás, Light System Software disse: Boa tarde, hoje 04/02/2025 às 15:00hs eu fiz atualização do ACbr e reinstalei tudo mesmo removendo arquivos antigo está me apresentando falha em projetos que utilizo o TACBrNFeDANDEFR comforme imagem em anexo. esse erro acontece mesmo abrindo o exemplo do ACbr e colocando o componente TACBrNFeDANDEFR, mesmo criando um projeto novo e colocar o TACBrNFeDANDEFR dá o problema pra ver se não havia problema do meu fastreport eu criei um novo projeto e coloquei o FastReport no projeto e compilou perfeitamente, Projetos onde não utilizo ACBr e somente FastReport estão compilando perfeitamente. estou utilizando o FastReport 2022.1.3 e até hoje de manhã antes de eu atualizar o ACBr estava funcionando perfeitamente preciso mudar a versão do FastReport ? na imagem em anexo não tinha TACBrNFeDANDEFR eu fui adcionar pra ver se não havia problema e aconteceu o mesmo. Obrigado. Boa tarde, Faça o teste revert seus arquivos locais, atualiza do svn, reinstala depois adiciona o fastreports nesse exemplo 1 Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Light System Software Postado 5 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 5 Fevereiro 22 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse: Boa tarde, Faça o teste revert seus arquivos locais, atualiza do svn, reinstala depois adiciona o fastreports nesse exemplo Boa tarde, não tem como eu fazer o revert, pois eu apaguei minha pasta do ACbr e baixei novamente pelo svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2 e mesmo assim na nova instalação dá o erro mencionado anteriormente ? não irei mais conseguir utilizar esse DANFE ? Att.
Consultores Diego Foliene Postado 5 Fevereiro Consultores Postado 5 Fevereiro 27 minutos atrás, Light System Software disse: Boa tarde, não tem como eu fazer o revert, pois eu apaguei minha pasta do ACbr e baixei novamente pelo svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2 e mesmo assim na nova instalação dá o erro mencionado anteriormente ? não irei mais conseguir utilizar esse DANFE ? Att. Boa tarde! Por favor, consegue realizar este teste? 23 horas atrás, Diego Foliene disse: Não estou ciente de nenhuma alteração recente relacionada. Por favor, consegue realizar um teste instanciando o componente e debugando o create dele para verificar se ele mostra qual é a linha que apresenta o erro. Algo como: var ACBrNFeFR: TACBrNFeDANFEFR; begin ACBrNFeFR := TACBrNFeDANFEFR.Create(nil); try //... finally ACBrNFeFR.Free; end; end; Você coloca um break-point nessa linha do create e quando cair nela, você usa o step-into (F7) Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Light System Software Postado 5 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 5 Fevereiro 26 minutos atrás, Diego Foliene disse: Boa tarde! Por favor, consegue realizar este teste? Boa tarde Não dá nem pra colocar ele na tela, assim que pego ele na paleta de componentes e clico na tela pra incluir e já da o erro, conforme imagem em anexo. até ontem 04/02/2025 ele ainda estava funcionando, ele parou de funcionar assim que fiz a atualização do ACbr.
Consultores Diego Foliene Postado 5 Fevereiro Consultores Postado 5 Fevereiro 20 minutos atrás, Light System Software disse: Boa tarde Não dá nem pra colocar ele na tela, assim que pego ele na paleta de componentes e clico na tela pra incluir e já da o erro, conforme imagem em anexo. até ontem 04/02/2025 ele ainda estava funcionando, ele parou de funcionar assim que fiz a atualização do ACbr. Boa tarde. Por favor, tente abrir o projeto em anexo e executar o mesmo em sua IDE. Primeiro tente executar e veja se ele vai mostrar a mensagem de que instanciou com sucesso ou se falhou. Caso falhe, coloque um break-point na linha depois do primeiro try. procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject); var LACBrNFeFR: TACBrNFeDANFEFR; begin try LACBrNFeFR := TACBrNFeDANFEFR.Create(nil); //<====== Coloque um break-point AQUI try ShowMessage('Instanciou o componente com sucesso!'); finally LACBrNFeFR.Free; end; except on E:Exception do raise Exception.Create('Erro ao instanciar:' + E.Message); end; end; Execute novamente e quando cair no break-point, pressione F7. Ele vai cair aqui: constructor TACBrNFeDANFEFR.Create(AOwner: TComponent); begin inherited create( AOwner ); FEspessuraBorda := 1; FMarcaDaguaMSG :=''; FdmDanfe := TACBrNFeFRClass.Create(Self); end; Vá avançando o debug, pressionando o F7 em todas as linhas que tem Create e o F8 nas demais linhas para avançar. Veja se vai acusar o erro que está recebendo em algum momento por favor. ExemploTesteFR.7z Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Light System Software Postado 6 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 6 Fevereiro 17 horas atrás, Diego Foliene disse: Boa tarde. Por favor, tente abrir o projeto em anexo e executar o mesmo em sua IDE. Primeiro tente executar e veja se ele vai mostrar a mensagem de que instanciou com sucesso ou se falhou. Caso falhe, coloque um break-point na linha depois do primeiro try. procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject); var LACBrNFeFR: TACBrNFeDANFEFR; begin try LACBrNFeFR := TACBrNFeDANFEFR.Create(nil); //<====== Coloque um break-point AQUI try ShowMessage('Instanciou o componente com sucesso!'); finally LACBrNFeFR.Free; end; except on E:Exception do raise Exception.Create('Erro ao instanciar:' + E.Message); end; end; Execute novamente e quando cair no break-point, pressione F7. Ele vai cair aqui: constructor TACBrNFeDANFEFR.Create(AOwner: TComponent); begin inherited create( AOwner ); FEspessuraBorda := 1; FMarcaDaguaMSG :=''; FdmDanfe := TACBrNFeFRClass.Create(Self); end; Vá avançando o debug, pressionando o F7 em todas as linhas que tem Create e o F8 nas demais linhas para avançar. Veja se vai acusar o erro que está recebendo em algum momento por favor. ExemploTesteFR.7z 84.76 kB · 0 downloads Bom dia, fiz os testes conforme solicitado, coloquei uma seta vermelha no arquivo em anexo, onde deu do o erro CreateDataSet; em questão. Obrigado. 1
Membros Pro Solution Light System Software Postado 6 Fevereiro Autor Membros Pro Solution Postado 6 Fevereiro 10 minutos atrás, Light System Software disse: Bom dia, fiz os testes conforme solicitado, coloquei uma seta vermelha no arquivo em anexo, onde deu do o erro CreateDataSet; em questão. Obrigado. fiz um teste aqui adcionando MidasLib na clausula uses da Unit ACBrNFeDANDEFRDM e funcionou.. provavelmente estava faltando a DLL no meu Windows, dessa forma nao preciso ter a dll Midas.dll no meu Windows. ficando assim -------------------------------------------------- unit ACBrNFeDANFEFRDM; interface uses SysUtils, Classes, VCL.Forms, DB, DBClient, VCL.Graphics, ACBrNFe.EnvEvento, ACBrNFe.RetInut, ACBrNFe.Classes, pcnConversao, ACBrDFeReport, ACBrDFeDANFeReport, ACBrNFeDANFEClass, frxClass, frxExportPDF, frxDBSet, frxBarcode, MidasLib; -------------------------------------------------- Obrigado. 1
Consultores Diego Foliene Postado 6 Fevereiro Consultores Postado 6 Fevereiro Bom dia! Apenas como informação, conferindo junto aos demais consultores, no geral, essa unit da MidasLib é adicionada na unit principal do seu projeto ou no .dpr; Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Diego Foliene Postado 6 Fevereiro Consultores Postado 6 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Fevereiro Moderadores Postado 6 Fevereiro 4 horas atrás, Light System Software disse: fiz um teste aqui adcionando MidasLib na clausula uses da Unit ACBrNFeDANDEFRDM e funcionou.. provavelmente estava faltando a DLL no meu Windows, dessa forma nao preciso ter a dll Midas.dll no meu Windows. ficando assim -------------------------------------------------- unit ACBrNFeDANFEFRDM; interface uses SysUtils, Classes, VCL.Forms, DB, DBClient, VCL.Graphics, ACBrNFe.EnvEvento, ACBrNFe.RetInut, ACBrNFe.Classes, pcnConversao, ACBrDFeReport, ACBrDFeDANFeReport, ACBrNFeDANFEClass, frxClass, frxExportPDF, frxDBSet, frxBarcode, MidasLib; -------------------------------------------------- Obrigado. só complementando. tu tem mais de um delphi no mesmo windows ou tinha uma versão e trocou por outra. porque isso é comum ele não substitui a midas.dll ou registra e dai ocasiona erros se for diretamente ligado a IDE por não achar a versão para ela 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts