Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal, ao tentar enviar o evento de desacordo do CTe está me retornando esta mensagem:

'Falha na validação dos dados do Evento:  --> 1839 - Element ''{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infEvento'', attribute ''Id'': [facet ''pattern''] The value ''ID61011031250103098929000355570010003229861000477606001'' is not accepted by the pattern ''ID[0-9]{52}''.'#$A

O meu código está assim:

CTe.Configuracoes.WebServices.UF := IBQParametrosNM_EST_WBS.AsString;
CTe.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ExtractFileDir(Application.ExeName) + '\Schemas\CTe\';
  CTe.Configuracoes.Arquivos.PathCTe := Path + '\CTe\' + DatePath(Date, False);
    CTe.Configuracoes.Arquivos.PathInu := Path + '\Inutilizacao\' + DatePath(Date, False);
    CTe.Configuracoes.Arquivos.PathEvento := Path + '\Eventos\' + DatePath(Date, False);
    CTe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := Path + '\Salvos\' + DatePath(Date, False);

CTe.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes := False;
    CTe.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;
// Outras configurações de CTe

FLote := FrmPrincipal.IDLoteDFe;

CTe.EventoCTe.Evento.Clear;
      CTe.EventoCTe.idLote := StrtoInt(FLote);
      with CTe.EventoCTe.Evento.New do
      begin
        infEvento.nSeqEvento := 1;
        infEvento.cOrgao := StrToIntDef(Copy(FChave, 1, 2), 0); // 91 = ambiente nacioanal. Para CTe tem que pegar o código do estado do emitente
        infEvento.chCTe := FChave;
        infEvento.CNPJ := FCNPJ;
        infEvento.dhEvento := Now;
        infEvento.tpEvento := tePrestDesacordo;
        infEvento.detEvento.xOBS := FJust;
      end;
      if CTe.EnviarEvento(StrtoInt(FLote)) then

Estou referenciando o Path dos schemas, só não estou importando o xml do CTe, algo que não funcionou mesmo eu importando.

Eu queria entender o meu erro, pois para fazer a distribuição do CTe e baixar a lista está baixando, mas para fazer o evento de desacordo não.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde @valterpatrick,

O componente esta configurado para a versão 4.00 do CT-e?

O componente esta gerando o ID do evento com o nSeqEvento formatado para 3 dígitos e deve estar usando os Schemas anteriores da versão 4.00 que essa informação era formatada com apenas 2 dígitos.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
19 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @valterpatrick,

O componente esta configurado para a versão 4.00 do CT-e?

O componente esta gerando o ID do evento com o nSeqEvento formatado para 3 dígitos e deve estar usando os Schemas anteriores da versão 4.00 que essa informação era formatada com apenas 2 dígitos.

Eu creio que está ai o meu erro, vou analisar melhor o meu código e testar novamente.
Obrigado.

• Curtir 3

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...