Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal, ao tentar enviar o evento de desacordo do CTe está me retornando esta mensagem:

'Falha na validação dos dados do Evento:  --> 1839 - Element ''{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infEvento'', attribute ''Id'': [facet ''pattern''] The value ''ID61011031250103098929000355570010003229861000477606001'' is not accepted by the pattern ''ID[0-9]{52}''.'#$A

O meu código está assim:

CTe.Configuracoes.WebServices.UF := IBQParametrosNM_EST_WBS.AsString;
CTe.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ExtractFileDir(Application.ExeName) + '\Schemas\CTe\';
  CTe.Configuracoes.Arquivos.PathCTe := Path + '\CTe\' + DatePath(Date, False);
    CTe.Configuracoes.Arquivos.PathInu := Path + '\Inutilizacao\' + DatePath(Date, False);
    CTe.Configuracoes.Arquivos.PathEvento := Path + '\Eventos\' + DatePath(Date, False);
    CTe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := Path + '\Salvos\' + DatePath(Date, False);

CTe.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes := False;
    CTe.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;
// Outras configurações de CTe

FLote := FrmPrincipal.IDLoteDFe;

CTe.EventoCTe.Evento.Clear;
      CTe.EventoCTe.idLote := StrtoInt(FLote);
      with CTe.EventoCTe.Evento.New do
      begin
        infEvento.nSeqEvento := 1;
        infEvento.cOrgao := StrToIntDef(Copy(FChave, 1, 2), 0); // 91 = ambiente nacioanal. Para CTe tem que pegar o código do estado do emitente
        infEvento.chCTe := FChave;
        infEvento.CNPJ := FCNPJ;
        infEvento.dhEvento := Now;
        infEvento.tpEvento := tePrestDesacordo;
        infEvento.detEvento.xOBS := FJust;
      end;
      if CTe.EnviarEvento(StrtoInt(FLote)) then

Estou referenciando o Path dos schemas, só não estou importando o xml do CTe, algo que não funcionou mesmo eu importando.

Eu queria entender o meu erro, pois para fazer a distribuição do CTe e baixar a lista está baixando, mas para fazer o evento de desacordo não.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde @valterpatrick,

O componente esta configurado para a versão 4.00 do CT-e?

O componente esta gerando o ID do evento com o nSeqEvento formatado para 3 dígitos e deve estar usando os Schemas anteriores da versão 4.00 que essa informação era formatada com apenas 2 dígitos.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
19 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @valterpatrick,

O componente esta configurado para a versão 4.00 do CT-e?

O componente esta gerando o ID do evento com o nSeqEvento formatado para 3 dígitos e deve estar usando os Schemas anteriores da versão 4.00 que essa informação era formatada com apenas 2 dígitos.

Eu creio que está ai o meu erro, vou analisar melhor o meu código e testar novamente.
Obrigado.

• Curtir 3

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.