Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDF-e não encerrados há mais de um ano no ambiente de homologação

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Estou retomando agora o MDF-e para fazer alguns ajustes, ao tentar autorizar no ambiente de homologação vem a mensagem de que existem MDFes não encerrados para este emitente e não consigo encerrá-los, diz que a chave que estou consultando é muito antiga.

É possível zerar o ambiente de homologação para determinado CNPJ?

Como posso resolver esta questão?

• Consultores
Postado

Bom dia!

Vou confirmar junto aos demais consultores, no entanto, acredito que não há forma de resetar a base de homologação para um CNPJ específico. Você precisaria entrar em contato com a Sefaz para solicitar isso.

Ou pode tentar buscar opção para encerrar os MDF-es via portal.

Uma observação que vale mencionar é que de acordo com o MOC - Visão Geral, a rejeição 686 acusando que existe MDF-e não encerrado há mais de 30 dias para o emitente deve devolver a chave e o protocolo do MFDF-e mais antigo que causa está rejeição.

Captura de tela 2025-02-04 125837.jpg

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde @Renato Ferraz,

No Portal do MDF-e existe uma opção para realizar a consulta, só não sei se essa consulta atua somente no ambiente de produção, mas vale a pena tentar.

Link:

Portal do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Ola,

Aqui também tive esse mesmo problema na emissão do MDF-e em homologação e não consegui resolver, mesmo caso de chave muito antiga ai quando entrei para consultar no portal deu a mesma mensagem.

• Curtir 1
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.