Membros Pro SupremaInformatica Postado Quinta as 20:17 Membros Pro Postado Quinta as 20:17 Boa Tarde ! estou fazendo o envio da nfse para o município Patrocínio - MG o pessoal do sistema da prefeitura me informou que o modelo de envio e o abrasf 1.01 estou tentando fazer com o abrasf 2.04 porem nao ha erro de xml os unicos erros reportados são : CNPJ/CPF não encontrado na base de dados Confira o número do CNPJ/CPF informado. Caso esteja correto, o prestador do serviço não está inscrito no município
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quinta as 20:19 Moderadores Postado Quinta as 20:19 Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Renato Rubinho Postado Quinta as 20:24 Consultores Postado Quinta as 20:24 4 minutos atrás, SupremaInformatica disse: o pessoal do sistema da prefeitura me informou que o modelo de envio e o abrasf 1.01 estou tentando fazer com o abrasf 2.04 As soluções do ACBr geram o modelo estipulado pelo provedor, a menos que tenha ocorrido alguma mudança de leiaute por parte deles. Você usa o componente, a Lib ou o Monitor? 6 minutos atrás, SupremaInformatica disse: Confira o número do CNPJ/CPF informado. Caso esteja correto, o prestador do serviço não está inscrito no município Alguns provedores requerem cadastro para emissão de NFSe via WebService ou API, confirme com o suporte do provedor o que quer dizer essa mensagem e se precisa fazer o cadastro. Outra coisa, eventualmente podem existir cadastros diferentes entre o ambiente de produção e homologação, confirme também se está cadastrado no ambiente adequado.
Membros Pro SupremaInformatica Postado Sexta as 11:20 Autor Membros Pro Postado Sexta as 11:20 (editado) Bom dia no sistema deles eles me informa que ha liberaçao ja foi realizada ! utilizo A lib . Editado Sexta as 11:25 por SupremaInformatica
Consultores Diego Foliene Postado Sexta as 15:34 Consultores Postado Sexta as 15:34 4 horas atrás, SupremaInformatica disse: Bom dia no sistema deles eles me informa que ha liberaçao ja foi realizada ! utilizo A lib . Bom dia! Conferindo no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini que dispomos, consta está informação: [3148103] Nome=Patrocinio UF=MG Provedor=SimplISS ProRecepcionar=http://wspatrocinio.simplissweb.com.br/nfseservice.svc ProLinkURL=http://wspatrocinio.simplissweb.com.br/nfseservice.svc Isso significa que eles utilizam a versão 1.01. Por favor, existe alguma razão específica para você estar tentando enviar com a versão 2.04? Você recebeu alguma informação de que eles vão atualizar/alterar para nova versão? Quanto ao erro, você utilizou configurou certificado digital com o mesmo CNPJ do prestador de serviço? 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro SupremaInformatica Postado Sexta as 18:04 Autor Membros Pro Postado Sexta as 18:04 Verifiquei e consequi ajustar ! encontrei outra situaçao que o webservice solicita usuario e Senha estou realizando teste no Demo para depois ajustar no meu erp mesmo populando ele nao esta indo na tag como me enviado pela siimples sistema
Consultores Diego Foliene Postado Sexta as 18:11 Consultores Postado Sexta as 18:11 24 minutos atrás, SupremaInformatica disse: Verifiquei e consequi ajustar ! encontrei outra situaçao que o webservice solicita usuario e Senha estou realizando teste no Demo para depois ajustar no meu erp mesmo populando ele nao esta indo na tag como me enviado pela siimples sistema Qual é a propriedade que está alimentando? Conferindo na unit responsável pela provedor. Ele faz uso de: ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.Emitente.WSUser; ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.Emitente.WSSenha; EDIT: Perdão, como você utiliza a Lib, estas informações vão ficar na seção [NFSe] em Emitente.WSUser e Emitente.WSSenha. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro SupremaInformatica Postado Sexta as 18:19 Autor Membros Pro Postado Sexta as 18:19 O meu processo de envio de notas, que já está desenvolvido e funcionando para prefeitura de Uberlandia e afins, é da seguinte forma: 1 - Escrevo o .INI da NFSE de acordo com a configuração do Layout Configurado 2 - Envio 3 - Aguardo a resposta e atualizo as informações no meu Sistema! Meu processo não trabalha com escrita de XML, quando a resposta vem do componente ACBR. eu gravo e XML na minha base! Então, no processo da Prefeitura de Patrocinio MG eles trabalham com a ABRASF 1.00 {Layout Provedor} Logo de acordo com o erro do compenente está dando: "Correcao=Entre em contato com o fornecedor do serviço para mais informações Descricao=Erro na autenticação do usuário. Usuário e senha não conferem." Olhando na configuração da DEMO existe no emitente, ABA WEbSErvice, o usuário e senha descrito, mas não está inputando no XML, pessoal da prefeitura mandou o XML para constar
Consultores Diego Foliene Postado Sexta as 18:51 Consultores Postado Sexta as 18:51 28 minutos atrás, Diego Foliene disse: Ele faz uso de: ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.Emitente.WSUser; ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.Emitente.WSSenha; EDIT: Perdão, como você utiliza a Lib, estas informações vão ficar na seção [NFSe] em Emitente.WSUser e Emitente.WSSenha. Editei a minha resposta anterior com a informação correta para a Lib. 20 minutos atrás, SupremaInformatica disse: Logo de acordo com o erro do compenente está dando: "Correcao=Entre em contato com o fornecedor do serviço para mais informações Descricao=Erro na autenticação do usuário. Usuário e senha não conferem." Olhando na configuração da DEMO existe no emitente, ABA WEbSErvice, o usuário e senha descrito, mas não está inputando no XML, pessoal da prefeitura mandou o XML para constar Quando você executa a Lib, ela gera automaticamente para você um arquivo ACBrLib.ini que possui as configurações da biblioteca. Neste arquivo ACBrLib.ini, vai ter uma seção [NFSe] e nesta seção você vai encontrar uma opção SalvarWS e uma opção PathSalvar. Defina o valor 1 e um caminho nessas propriedades respectivamente. Veja como está em meu exemplo do C#: [NFSe] ... SalvarWS=1 ... PathSalvar=C:\ACBr\trunk2\Projetos\ACBrLib\Demos\C#\NFSe\Demos\ACBrLib.NFSe.Demo\bin\Debug\Docs\PathSalvar\ ... Com essas configurações definidas, toda vez que você faz uma comunicação com o web service, será gerado para você os arquivos de envelope da requisição. Estes arquivos contém o conteúdo que é enviado para o web service na requisição na íntegra e a resposta do web service devolvida na requisição na íntegra. Veja o conteúdo desses arquivos. Eles devem ter uma seção como está: </nfse:LoteRps> </sis:EnviarLoteRpsEnvio> <sis:pParam> <sis1:P1>admin</sis1:P1> <sis1:P2>123456</sis1:P2> </sis:pParam> </sis:RecepcionarLoteRps> </soapenv:Body> </soapenv:Envelope> 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro SupremaInformatica Postado Segunda as 15:58 Autor Membros Pro Postado Segunda as 15:58 (editado) Boa tarde! Em contato com a simpliis sistema eu conseguir ajustar a estrutura do xml utilizando a opção 'provedor' após isso fui informado que o link do webservice mudou para: Produção: http://wspatrocinio.simplissweb.com.br/nfseservice.svc?wsdl Homologação: http://wshomologacao.simplissweb.com.br/nfseservice.svc?wsdl Como devo proceder a alteraração do arquivo Acbr ACBrNFSeXServicos ? que hoje se encontra dessa forma: [SimplISS] HomRecepcionar=http://wshomologacao.simplissweb.com.br/nfseservice.svc HomLinkURL=http://wshomologacao.simplissweb.com.br/nfseservice.svc [3148103] Nome=Patrocinio UF=MG Provedor=SimplISS ProRecepcionar=http://wspatrocinio.simplissweb.com.br/nfseservice.svc ProLinkURL=http://wspatrocinio.simplissweb.com.br/nfseservice.svc Editado Segunda as 16:01 por SupremaInformatica
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Segunda as 17:45 Consultores Postado Segunda as 17:45 Boa tarde @SupremaInformatica, Pelo que notei a diferença é o "?wsdl" no final da URL, correto? Se sim, não precisa. Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX (não é a Lib), veja o resultado: ------------------------------ Versão OpenSSL OpenSSL 3.1.3 19 Sep 2023 03.01.00.030 C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libcrypto-3.dll C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libssl-3.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 1 - Produção Cidade : Patrocinio/MG Provedor : SimplISS Versão: 1.00 Data/Hora: 03/02/2025 14:41:37 Método Executado: Enviar Lote Assíncrono Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E901 Mensagem: Erro na autenticação do usuário. Usuário e senha não conferem. Correção: Entre em contato com o fornecedor do serviço para mais informações Como eu informei um usuário qualquer e uma senha também qualquer o erro retornado é aceitável. Mais uma coisa é certa a URL que temos no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini esta funcionando, pois o XML do RPS foi enviado o webservice processou e recusou por conta do Usuário e Senha. Sendo assim é só uma questão de configurar corretamente. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Solution SupremaInformatica Postado Segunda as 19:49 Autor Membros Pro Solution Postado Segunda as 19:49 Obrigado deu certo ! 1
Consultores antonio.carlos Postado Segunda as 19:51 Consultores Postado Segunda as 19:51 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
Recommended Posts