Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

eSocial_evento_s1210_layout_1.3

Ver Solução Respondido por Sistemas Victory,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Prezados,

Qual a estruturação deste evento na versão S_1.3 quando tem IRRF paraser informado, e também plano de Saude

No meu INI simples, cujo o empregado não tem nem IR e nem plano de saude, está dessa forma montado

e sendo enviado com sucesso, mas quando tem IRRF, estão exigindo o grupo relativo a retenção.

Estou tentando conferir o INI montado pelo ACBR e não estou montando conforme o mesmo precisa.

Assim, gostaria de ter um exemplo de INI com IRRF e também se possível com plano de saude.

eSocial_202501_80358080100_S1210_199.INI

• Membros Pro
Postado
17 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Siga o modelo que consta na documentação da Lib e veja se consegue evoluir.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloEventoS-1210INI.html

Mestre.
Montei conforme o INI , porém, NÃO TENHO PREVIDENCIA complementar e o eSocial está exigindo ser informado.

Vou enviar o meu INI e o xml do ACBR e o retorno do esocial.

1069227320000002025013110164188157-S-1210-0.xml eSocial_202501_80358080100_S1210_199 (1).INI 04-S1210-Consulta_Recibo_Retorno.xml

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Sistemas Victory disse:

Mestre.
Montei conforme o INI , porém, NÃO TENHO PREVIDENCIA complementar e o eSocial está exigindo ser informado.

Vou enviar o meu INI e o xml do ACBR e o retorno do esocial.

1069227320000002025013110164188157-S-1210-0.xml 4.38 kB · 0 downloads eSocial_202501_80358080100_S1210_199 (1).INI 784 B · 0 downloads 04-S1210-Consulta_Recibo_Retorno.xml 2.24 kB · 0 downloads

Bom dia!

Veja que em seu XML de envio não foram enviadas as informações, conforme você preencheu no INI.

<codigo>8</codigo>
<descricao>Grupo 'Informacoes relativas a planos de previdencia complementar' deve ser preenchido. Verifique as condicoes de preenchimento no leiaute.</descricao>
<localizacao>/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoIRComplem</localizacao>

Esta rejeição lhe foi devolvida pelo web service do e-Social. Significa que na base de dados deles, ao validar o seu arquivo, caiu em alguma condição que obrigava o preenchimento desta informação.

Conferindo no leiaute do evento S-1210 da versão S-1.3, temos no grupo das Informações relativas a planos de previdência complementar (previdCompl) o elemento tpPrev que tem a seguinte descrição:

1 - Privada: codIncIRRF em S-1010 = [46, 47, 48]
2 - FAPI: codIncIRRF em S-1010 = [61, 62, 66]
3 - Funpresp: codIncIRRF em S-1010 = [63, 64, 65]

Considerando isso, tente verificar se não foi enviado um S-1010 previamente com um destes valores para o codIncIRRF.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia!

Veja que em seu XML de envio não foram enviadas as informações, conforme você preencheu no INI.

<codigo>8</codigo>
<descricao>Grupo 'Informacoes relativas a planos de previdencia complementar' deve ser preenchido. Verifique as condicoes de preenchimento no leiaute.</descricao>
<localizacao>/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoIRComplem</localizacao>

Esta rejeição lhe foi devolvida pelo web service do e-Social. Significa que na base de dados deles, ao validar o seu arquivo, caiu em alguma condição que obrigava o preenchimento desta informação.

Conferindo no leiaute do evento S-1210 da versão S-1.3, temos no grupo das Informações relativas a planos de previdência complementar (previdCompl) o elemento tpPrev que tem a seguinte descrição:

Considerando isso, tente verificar se não foi enviado um S-1010 previamente com um destes valores para o codIncIRRF.

Prezado,
Posso até ter uma RUBRICA com essa tributação, mas nessa empresa em questão, eu não tenho ela sendo USADO no evento S-1200, portanto, não deveriam

exigir, só porque tenho uma verba com a tributação.
Mas vou verificar se o empregado tem dependente que foi enviado e não está informado no meu sistema.

• Curtir 1
  • Membros Pro
  • Solution
Postado
3 horas atrás, Sistemas Victory disse:

Prezado,
Posso até ter uma RUBRICA com essa tributação, mas nessa empresa em questão, eu não tenho ela sendo USADO no evento S-1200, portanto, não deveriam

exigir, só porque tenho uma verba com a tributação.
Mas vou verificar se o empregado tem dependente que foi enviado e não está informado no meu sistema.

Mestre,

A sua dica acabou ajudando, porque, fui e conferi nas verbas que eles estavam USANDO no mês, ou seja, no envio do S-1200 e realmente,

tinha uma verba com a tributação do IR com código 46 que certamente, teriaque ser preenchido a PREVIDENCIA COMPLEMENTAR.

Assim, agradeço demais as dicas. O cliente, mata agente, com seus erros grotescos, e se agente ficar acreditando que ele não errou,

sofremos de graça.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...