Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem Nenhum elemento encontrado

Ver Solução Respondido por osmarbentojr,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, fiz atualização dos fontes esses dias, e ao rodar os exes, me deparei com o erro Nenhum Elemento encontrado, quando tento enviar o ct-e Os.

Eu uso essa sequencia

dmCteOs.cte.Conhecimentos.GerarCTe;
   dmCteOs.cte.Conhecimentos.Assinar;
   dmCteOs.cte.Conhecimentos.Validar;

O erro acontece no assinar, se eu comento, ele da um erro acusando a falta a assinatura ou da tag ctesupl, se eu deixo o assinar, ele acusa esse erro e não chega a pedir a senha do certificado.

Dai atualizei os fontes hj, atualizei a pasta de schemas pra onde aponto o componente, tudo atualizado, mas o erro permanece, alguma orientação ? 

Agradeço desde já.

• Moderadores
Postado
4 horas atrás, osmarbentojr disse:

bom dia, ao compilar o exemplo, da erro acusando falta da acbrcte.classes, comentei a mesma e vou gerar o exe para testes com o exemplo.

neste caso tu só tem parte atualizada do svn ou não rodou o instalador pois essa unit é nova e foi removido outras

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

na verdade só atualizei, rodei o instalador já há algum tempo, vou rodar ele novamente, pq pelo meu exe ainda continua o erro, o exemplo do cte-os faz o transporte de valores, eu utilizo transporte de pessoas, acaba ficando um pouco diferente, mas o erro se dá na assinatura, pq a leitora chega a ler, mas não pede a senha e da o erro, mas vou 

instalar novamente.

• Moderadores
Postado
8 minutos atrás, osmarbentojr disse:

na verdade só atualizei, rodei o instalador já há algum tempo, vou rodar ele novamente, pq pelo meu exe ainda continua o erro, o exemplo do cte-os faz o transporte de valores, eu utilizo transporte de pessoas, acaba ficando um pouco diferente, mas o erro se dá na assinatura, pq a leitora chega a ler, mas não pede a senha e da o erro, mas vou 

instalar novamente.

toda a vez que fizer update tem que rodar o instalador

acho que não está olhando mesmo exemplo pois veja que tem exemplo pra cada um

image.png

• Curtir 1

Projeto ACBr

Postado

@Juliomar Marchetti vc não entendeu......

No exemplo do cte, quando opta por cte-os (modelo 67), no exemplo, no print que coloquei acima, no tipo de serviço temos 3 opções, transporte de pessoas, transporte de valores, e excesso de bagagem, isso para cte-os, modelo 67, ok ???

Observe a imagem que mandei acima, do exemplo do fonte, que no tipo do serviço, esta como transporte de valores, eu não utilizo transporte de valores, eu utilizo transporte de pessoas, o que faz o meu XML ser diferente por conta de outros campos que são necessários preencher.

O que quero dizer é, com o exemplo do acbr, funciona, ok, sem discussão, mas "copiar e colar" o exemplo não me resolve, porque o XML resultante não será o mesmo, partindo do principio que eu não vou levar valores, e sim pessoas...

Postado

Pessoal, atualizei os fontes, fiz a instalação mais completa, que tira todos os arquivos antigos, deixei tudo certo e mais atualizado, e nada.

Vou anexar o arquivo gerado pelo exeteste.xml de exemplo, e o gerado por mim, para saber o que pode ser, obrigado por enquanto

exemplo.xml

O de teste não foi, segue.

teste.xml

• Consultores
Postado

Boa tarde @osmarbentojr,

No que se refere ao CT-e OS no programa exemplo é mostrado como gerar um XML de CT-e OS para transporte de valores, quanto a isso você esta correto.

Agora se a sua aplicação vai emitir um CT-e OS para transporte de pessoas (fretamento) vai ter que mudar o valor do campo tpServ e alimentar os campos pertinentes a esse tipo de serviço.

Caso você não saiba quais são esses campos sugiro a leitura do manual, pois os nomes que damos para campos tem a mesma nomenclatura do manual.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, tudo bem ? 

Vamos lá....tenho uma aplicação, que roda a mais de 4 anos (desde quando começou o CT-e OS), e sempre funcionou. Estou reestruturando meus fontes, melhorando rotinas e funções, e num primeiro momento, atualizei os fontes e apenas recompilei meus fontes, e no caso do CT-e Os, dá o citado erro.

Fui orientado aqui pelo @Juliomar Marchetti a atualizar meus fontes e seguir o programa de exemplo, atualizei num primeiro momento do modo mais "rápido" (sem limpar os arquivo antigos) e não funcionou, parti então para instalação limpando os arquivos antigos, apareceram alguns erros de componentes, corrigi, tudo certo, meu fonte 

compila normalmente, os programas de exemplo abrem normalmente, e o exemplo do ct-e Os funciona normalmente, mas meu fonte permanece com o erro ao tentar assinar o xml.

Quanto ao exemplo, o @Juliomar Marchetti disse pra seguir o exemplo que funcionava, o que eu quis dizer é que o exemplo gera um cte Os de prestação de serviço de transporte de valores, o meu caso é uma prestação de transporte de pessoas, eu sei os campos que precisam ser preenchidos nesse caso, meu sistema funciona a mais de 

4 anos como citei no começo, o ponto que estou dizendo é, gerando um XML diferente ao do exemplo, porque a prestação de serviço é diferente, esta dando o erro.

A questão aqui não é sobre preencher o componente, não é sobre saber regras de manuais, ou regras de negócio, a questão aqui é um erro que ocorro no momento da assinatura do cte-os. 

A mensagem que aparece, provavelmente uma ShoMessage ou uma MessageDlg, é gerada pelo componente, dentro da rotina de assinatura, que, acredito eu, pega o componente preenchido, sobe um XML em memória e vai para assina-lo, e nesse momento erro....

O @Juliomar Marchetti sugeriu usar apenas o evento Enviar do componente, que o mesmo faria tudo, o fiz, mas mesmo assim erro. Outro ponto interessante é que ele não gera o arquivo XML que será enviado, acredito eu que o mesmo precise da assinatura antes de ser gravado em disco, e posteriormente enviado para a sefaz (não se se é gravado em disco antes ou depois, mas pouco importa). O fato é que, eu anexei o XML gerado pelo programa de exemplo, e um gerado pelo meu sistema, onde eu apena alimento o componente e uso um gravaxml para gerar a saída. Postei os dois para fins de comparação dos campos comuns entre eles, mesmo um sendo prestação de trasnsporte de valores, e o outro de pessoas, mas mandei para que vcs possam analisar se existe alguma coisa, alguma tag que eu não esteja vendo.

Me perdoem o textão, mas aparentemente, pela resposta do @Italo Giurizzato Junior falta ai um entendimento mais amplo do problema. Me perdoem também pelo tom de desabafo, eu acho o trabalho de vocês fantástico para a comunidade de automação comercial a nível Brasil, mas mesmo atualizando fonte e schemas, as vezes, por alguma situação adversa qualquer, tal solução não resolve. Minha resposta padrão para 90% dos problemas é, fecha o sistema e abre de novo, ou, desliga o computador e liga de novo, funciona, mas nem sempre.

Agradeço a atenção, e aguardo uma solução.

• Consultores
Postado

@osmarbentojr,

Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo.

Simplesmente fiz a alteração abaixo:

Ide.tpServ    := tsTranspPessoas; //tsTranspValores;

Na procedure AlimentarCTeOS.

image.png

Usei o botão Gerar CTe, o XML foi gerado, assinado e validado.

image.png

Ao instalar o ACBr você esta marcando a opção para usar o ACBrXmlDocument?

Caso não esteja marcando, reinstale novamente com essa opção marcada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

@Italo Giurizzato Junior alterei o programa de exemplo com os dados para ficar igual ao que eu fiz, no programa de exemplo funciona, no meu exe não. 

Vou iniciar um projeto do zero, adicionar um form qualquer com o componente, e tentar rodar, pelo menos a assinatura do xml, que é o que vc me mandou no teste.

Vou mandar aqui o print da reinstalação que fiz para me dizer se ficou correta.

install.png

• Moderadores
Postado

Tu altera os fontes localmente?

se sim pode ser que esteja com arquivos marcados como não atualizavel

dai é preciso reverter

senão tu pode ter fontes do ACBr em outras pastas ou até dentro do projeto e está substituindo a implementação do svn

Projeto ACBr

Postado

boa noite @Juliomar Marchetti, não, não altero localmente, está 100% atualizado hoje.

A única coisa que não fiz foi apagar a pasta do acbr e baixar tudo novamente, e só acontece com o CT-e OS, CT-e normal, mas vou fazer um exe do zero com a rotina para teste, pode ser que meu fonte esteja com algum lixo.

erro acbr.png

• Moderadores
Postado
6 minutos atrás, osmarbentojr disse:

boa noite @Juliomar Marchetti, não, não altero localmente, está 100% atualizado hoje.

A única coisa que não fiz foi apagar a pasta do acbr e baixar tudo novamente, e só acontece com o CT-e OS, CT-e normal, mas vou fazer um exe do zero com a rotina para teste, pode ser que meu fonte esteja com algum lixo.

erro acbr.png

Na verdade não poderia se tu usou o Demo conforme acima foi mostrado e rodou com ele, deveria funciona

Projeto ACBr

• Solution
Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem ? 

@Italo Giurizzato Junior e @Juliomar Marchetti, primeiramente obrigado pela atenção desprendida, criei um novo executável, apenas um form simples, coloquei o componente do cte, configurei tudo diretamente no componente, e tentei assinar, deu certo, não da o erro.

O componente só foi configurado o "necessário", que seria pasta dos schemas, para de saída do xml, ambiente, e propriedades de SSL e afins, mas tudo no componente, e ele assinou. Como minha rotina de emissão, no meu aplicativo, acredito que, ou existe alguma configuração padrão que meu aplicativo esteja "matando", ou alguma configuração que eu estou carregando de parâmetros que esteja errada. De qualquer forma, como esse exe assina, como o de exemplo, irei usar ele agora de modelo para carregar dados dinamicamente e testar onde possa existir alguma configuração que não bate. Caso não seja esse o erro, provavelmente meu exe esteja com algum "lixo" e terei que gerar outro, mas de qualquer forma agradeço a todos.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...