Carlos Fleck Postado 29 Janeiro Postado 29 Janeiro Boa tarde, estou fazendo integração com a API do Santander para cobrança, e me deparei com a seguinte situação: Na Documentação API, para o parâmetro bankNumber pede para informar o "Nosso Número do boleto", o ACBr envia somente o nosso número, mas ao fazer uma consulta de um boleto já existente no banco, ele retorna como não encontrado, ajustei o fonte para adicionar "nosso número + digito" e a API começou a Retornar a consulta, o mesmo se aplicou ao Registro. Fiz a mudança no arquivo Fontes\ACBrBoleto\WS\ACBrBoletoW_Santander_API.pas // Fiz uma função para Retornar o "Nosso Número" // DE ATitulo.NossoNumero; // PARA ATitulo.NossoNumero + ATitulo.ACBrBoleto.Banco.CalcularDigitoVerificador(ATitulo); /* Linhas Alteradas: 192, 213, 273, 356, 399, 442 */ Mas tem um erro que não localizei ainda: Ao Fazer a impressão de um boleto pela aplicação (Layout Boleto PIX), ele carrega corretamente, consigo fazer o pagamento pelo Código de barras e linha Digitável, mas ao fazer a chamada para a API para Registro e Obter o QRCode do PIX, o campo nosso número carrega sem o dígito verificador, oq causa problema na linha digitável e código de barras. Não achei nos fontes, onde a informação do "nosso número" é setada após o retorno da API. Queria ver se mais alguém passou por esta situação. porque um titulo registrado pelo CNAB240, retornou somente ao informar Nosso Número + Digito, mas documentação oficial não é clara.
Carlos Fleck Postado 26 Fevereiro Autor Postado 26 Fevereiro Bom Dia, sobre este meu caso acima, enviamos a primeira remessa em produção já que "sanbox" e nada na API do Santander é a mesma coisa. @Daniel InfoCotidiano preciso de um "help", registrei a cobrança pela API do Santander, da maneira que o ACBr Boleto está hoje, fui fazer a reimpressão do boleto pelo site do banco e olha a "chinelagem". Registrei o Titulo, com o nosso número "10016", sem DV, banco retornou "ok" para o registro, entrei no site do banco e fiz a impressão do boleto. Abaixo estas imagens são do boleto impresso pelo site do banco, se olha a linha digitável, que é composta pelo nosso numero + DV, olha que conseguiram gerar DV "6", para e nosso número 1001, (que na verdade seria 10016), questão é: em nenhum lugar / documentação fala que o envio para a API o "bankNumber" deve ser "nosso número + DV", mas na prática precisa disso, corrigi aqui mudando o fonte do ACBrBoletoW_Santander_API, mas queria ver se é possível mudar "no fonte original", entendo que devem ter usuários usando, e no início achei que era "erro meu", mas depois da reimpressão de boleto no site do banco, percebi que erro está neles.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Fevereiro Moderadores Postado 26 Fevereiro sugestões é só anexar a unit modificada Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Carlos Fleck Postado 26 Fevereiro Autor Postado 26 Fevereiro Segue em anexo, criada função "GetBankNumber" ACBrBoletoW_Santander_API.pas
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 27 Fevereiro Moderadores Postado 27 Fevereiro 20 horas atrás, Carlos Fleck disse: Segue em anexo, criada função "GetBankNumber" ACBrBoletoW_Santander_API.pas 31.36 kB · 0 downloads só comentando. não entendi o porque fez um sub função TrimNossoNumero e claro criar o GetBankNumber, não era só sobre escrever local o NossoNumero? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Carlos Fleck Postado 27 Fevereiro Autor Postado 27 Fevereiro Fiz, porque a API testa a quantidade de Caracteres, se mandar com mais de 12, ele retorna erro, assim eu pego o atributo da classe, com o tamanho máximo do nosso número e "corto", caso um dia "mudar" se a classe base mudar já vai estar ok também.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 27 Fevereiro Moderadores Postado 27 Fevereiro #TK-6690 Lista de tarefas será atualizado o andamento aqui Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora