Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrBoleto : Obter o Arquivo de Requisição Original enviado para API

Ver Solução Respondido por Carmo,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Prezados Companheiros

Boa Tarde!

Estou desenvolvendo em nosso Erp recurso de transmissão de Duplicatas para Cobrança via a API do Banco do Brasil, utilizando O AcbrBoleto.

Estou agora implementando o tratamento do retorno do WebService !

Notei pelo Arquivo de Log que o WebService me exibe o Arquivo JSon de Resposta do WebService.

Porém , eu gostaria também de capturar o Arquivo JSon com dos dados da Requisição que foi originalmente enviada para a API via AcbrBoleto.

Sabem se seria possível capturar este Arquivo JSon ?

Grato

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Se você configurar o log no nível mais alto, dentro do log você vai ter a informação "Req. Body" que é o que foi enviado na requisição.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Membros Pro
Postado

O problema é que preciso deste texto para gravar no Banco de Dados no momento que ocorre o envio da Duplicata.

Haveria um recurso similar ao AcbrNFE, que permite capturar o texto do Arquivo XML no momento que ocorre a Transmissão para a Sefaz ?

Deixando claro que, se isto não for possível, eu tento gerar manualmente o Arquivo para gravar no Banco de Dados.

Grato pela ajuda.

• Consultores
Postado
17 minutos atrás, Carmo disse:

Sabem se seria possível capturar este Arquivo JSon ?

Boa tarde
Isso você vai encontrar no LogWS de estiver como paranoico, mas pq quer salvar a informação ?
Pergunto, pq se o registro do titulo estiver no seu db, ele vai alimentar com as mesmas informações.

Se vc utiliza delphi, veja no programa exemplo, o retorno como é tratado e vc pode add mais campos e propriedades no tratamento

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
Postado

Nós temos aqui na empresa o padrão de criar Logs das Operações.

Portanto, na transmissão da Nfe nós temos :
- 1 registro no log contendo Data/Hora e com uma cópia do Arquivo Xml Assinado ( e não autorizado )
- 1 registro no log contendo Data/Hora e com uma cópia do Arquivo Xml Assinado e Autorizado

Mas se não for possível eu proceder desta forma extraindo do AcbrBoleto o Arquivo Original não tem problema.
Eu implemento isto manualmente.

O mais importante são todos os múltiplos benefícios que utilizar no AcbrBoleto me proporciona no processo de 
desenvolvimento.

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Companheiros

Boa Noite!

Eu consegui uma solução eficiente aqui.

Estou fazendo uma leitura dos valores das propriedades do AcbrBoleto antes de Enviar e gerando um Arquivo de Log.

Desta forma fica registrada com exatidão a configuração que o Usuário escolheu na hora da remessa da Duplicata.

Assim ficará fácil de nosso Suporte depois realizar alguma análise para entender mensagem de erro retornada pela Api.

Muito obrigado pela ajuda.

Podem fechar o Tópico.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...