claudiocjr Postado 27 Janeiro Postado 27 Janeiro Olá pessoal, estou tentando fazer uma SQL no firebird da seguinte maneira. 1o - faço a pesquisa para buscar os lançamentos de fechamento de um setor, tipo número da ordem de produção, quantidade, data e hora que foi lançado neste o setor. para obter esta 1a parte. coloco um período de data. mas o meu problema seria o seguinte: Preciso buscar os lançamentos do inicio da produção referente ao fechamento, pelo motivo que posso colocar a data de hoje para buscar o fechamento e o inicio da produção, foi realizada ontem. Alguém teria alguma maneira de fazer isso no firebird? Grato Claudio
Élviro Cavalcanti Postado 5 Fevereiro Postado 5 Fevereiro Boa tarde, você pode usar uma abordagem com subconsultas ou junções (JOIN) para relacionar os lançamentos de fechamento com os lançamentos de início da produção.
Agnaldo Prates Postado 5 Fevereiro Postado 5 Fevereiro Em 27/01/2025 at 16:44, claudiocjr disse: Olá pessoal, estou tentando fazer uma SQL no firebird da seguinte maneira. 1o - faço a pesquisa para buscar os lançamentos de fechamento de um setor, tipo número da ordem de produção, quantidade, data e hora que foi lançado neste o setor. para obter esta 1a parte. coloco um período de data. mas o meu problema seria o seguinte: Preciso buscar os lançamentos do inicio da produção referente ao fechamento, pelo motivo que posso colocar a data de hoje para buscar o fechamento e o inicio da produção, foi realizada ontem. Alguém teria alguma maneira de fazer isso no firebird? Grato Claudio Sua dúvida ficou bastante genérica. Você possui quais tabelas? Se maiss de uma, é necessário fazer a ligação delas poruma chave estrangeira. Se não, a consulta é bem simples, isso com base no que você descreveu. Uma ideia para uma tabela seira: Supondo que sua tabela possua os seguintes campos: ID_ORDEM, QUANTIDADE, DATA_HORA_LANCAMENTO, DATA_FECHAMENTO select ID_ORDEM, QUANTIDADE, DATA_HORA_LANCAMENTO from suabela Where DATA_FECHAMENTO between :DataIInicio and :DataFinal order by DATA_HORA_LANCAMENTO Como não há mais detalhes acerca das tabelas, fica meio difícil montar um exemplo. _____________ Prates, Agnaldo
claudiocjr Postado 11 Fevereiro Autor Postado 11 Fevereiro obrigado pessoal pela ajuda desculpa se não consegui me explicar bem. Mas resolvi, fazendo um order by com data desc, e hora desc aparentemente resolveu Att Claudio
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Fevereiro Moderadores Postado 11 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts