Membros Pro Colet Sistemas Postado Domingo as 18:30 Membros Pro Postado Domingo as 18:30 Olá Pessoal Ainda estamos iniciando o aprendizado do ACBR Monitor Plus, e planejamos utiliza-lo em breve para substituir outra solução que usamos há anos em nosso ERP para emissão de NFe e NFS-e. Procurei no forum mas não encontrei: como faço para atualizar o ACBR Monitor em cada um dos meus clientes ? O ACBR Monitor é composto de diversos arquivos, e acredito que nem todos são atualizados a cada nova versão. E como sei que sai versão semanalmente (sou PRO), eu teria que fazer a atualização um a um, de forma manual através do instalador ? Isso seria muito trabalhoso, são mais de 70 clientes, deve haver uma forma de automatizar este processo. Alguem tem alguma sugestão, ou faz de alguma forma de fazer que possa compartilhar ? Eu pensei em usar um gerenciador de versões como o SVN, criando um repositório SVN em meu servidor, no qual eu atualizaria com os arquivos da ultima versão validada. E nos meus clientes, eu dispararia a busca das atualizações periodicamente, executando no agendador de tarefas do windows, script com comandos do SVN, que buscaria apenas os arquivos modificados (é claro que tratando o arquivo de configurações de forma diferenciada). Isso funcionaria ? Ainda teria o caso de haver mais de um CNPJ em meu cliente, o que faria com que ele provavelmente tenha mais de um acbr monitor instalado e que precisaria ser atualizado. Acredito que todos que tem mais clientes já passaram por essa situação, por isso aguardo suas contribuições. Agradeço desde já.
Fundadores Daniel Simoes Postado Domingo as 22:45 Fundadores Postado Domingo as 22:45 Você não precisa atualizar semanalmente o Monitor em seus clientes... Atualize apenas quando precisar de um recurso novo ou algo não estiver funcionando Basta rodar o instalador novamente, ele sobrepõem os arquivos binários mas preserva todas as configurações das instalações anteriores Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Colet Sistemas Postado Segunda as 11:11 Autor Membros Pro Postado Segunda as 11:11 Ok, entendo que não é necessário atualizar semanalmente, mas quando for necessáriofazê-lo, instalar manualmente um por um é muito trabalhoso, além de ter que saber quais máquinas do Cliente rodam o Monitor, e em que pastas. Se tenho ele instalado nas estações de usuários, mais complicado ainda, pois teremos que solicitar acesso individual.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 13:20 Moderadores Postado Segunda as 13:20 só pra complementar, sua linguagem não suporta uso de dll? se sim porque não usa o ACBrLib e assim tu pode ter um melhor controle sem precisar ficar reinstalando mas sim enviando a dll 2 horas atrás, Colet Sistemas disse: Ok, entendo que não é necessário atualizar semanalmente, mas quando for necessáriofazê-lo, instalar manualmente um por um é muito trabalhoso, além de ter que saber quais máquinas do Cliente rodam o Monitor, e em que pastas. Se tenho ele instalado nas estações de usuários, mais complicado ainda, pois teremos que solicitar acesso individual. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fundadores Daniel Simoes Postado Segunda as 13:56 Fundadores Postado Segunda as 13:56 2 horas atrás, Colet Sistemas disse: Ok, entendo que não é necessário atualizar semanalmente, mas quando for necessáriofazê-lo, instalar manualmente um por um é muito trabalhoso, além de ter que saber quais máquinas do Cliente rodam o Monitor, e em que pastas. Se tenho ele instalado nas estações de usuários, mais complicado ainda, pois teremos que solicitar acesso individual. Se você rodar o Instalador ele já irá sugerir a pasta da instalação anterior Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora