Membros Pro suprasys Postado 24 Janeiro Membros Pro Postado 24 Janeiro Bom dia. Pelo que entendi na remessa de pagamento a fornecedores usando o banco 104-Caixa Econômica, o pagamento em PIX, só pode ser usado se for o PIX com QRCode, o PIX informando a chave (sem ter o QRCode) não pode ser usado, é isso? Leiaute_CNAB240_Pagamentos_e_Debito_Automatico.pdf
Consultores Solution Diego Foliene Postado 24 Janeiro Consultores Solution Postado 24 Janeiro Bom dia! 1 hour ago, suprasys said: Bom dia. Pelo que entendi na remessa de pagamento a fornecedores usando o banco 104-Caixa Econômica, o pagamento em PIX, só pode ser usado se for o PIX com QRCode, o PIX informando a chave (sem ter o QRCode) não pode ser usado, é isso? Leiaute_CNAB240_Pagamentos_e_Debito_Automatico.pdf 999.95 kB · 0 downloads Quando falamos do PIX, podemos dividir ele em 2 categorias. PIX Estático: Nesse modelo, você não envia para a API do PSP uma requisição dizendo "Eu quero receber o valor X de Fulado", você apenas gera uma string(que é exibida no formato de QrCode) que tem as informações que dizem "Estou aberto a receber valores nessa chave". PIX Dinâmico: Nesse modelo, você envia para a API do PSP uma requisição dizendo "Eu quero receber o valor X de Fulano", a API entende a sua requisição e te responde, "OK usa essa string para recebe então" e você exibe essa string no formato de qrCode. Nesse forma Dinâmico, podemos também dividir em duas categorias, cobranças e cobranças com vencimento. Na cobrança, você vai enviar para o endpoint https:\\URLdaAPIdoPSP/cob uma requisição dizendo "Eu quero receber o valor X de Fulano agora, ele vai me pagar em até 3 minutos". Na cobrança com vencimento, você vai enviar para o endpoint https:\\URLdaAPIdoPSP/cobV dizendo "Eu quero receber o valor X de Fulano, ele pode me pagar até o dia Y". Em ambos os casos a API vai te devolver uma string que pode ser usada como copia e cola, você pode usar essa string para gerar um QRCode. Meu entendimento do manual fornecido é que serão aceitos somente os PIX gerados via requisição para o \cobV, independente de o pagamento deles ter sido feito via leitura do QR Code, direto pelo copia e cola ou até mesmo via chave(este último não tenho certeza se é possível). Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro suprasys Postado 24 Janeiro Autor Membros Pro Postado 24 Janeiro Boa tarde. Diego obrigada pelas informações. Mas nesse caso estou fazendo o envio da remessa e retorno de pagamento a fornecedores usando o PagFor, que é por troca de arquivos, não é pela API. E quando gerei a remessa com pagamento em PIX foi rejeitado, analisando o manual pelo que entendi só aceita PIX com QRCode, pagamento informando a chave, valor, e dados do fornecedor. 1
Consultores Diego Foliene Postado 24 Janeiro Consultores Postado 24 Janeiro 2 hours ago, suprasys said: Boa tarde. Diego obrigada pelas informações. Mas nesse caso estou fazendo o envio da remessa e retorno de pagamento a fornecedores usando o PagFor, que é por troca de arquivos, não é pela API. E quando gerei a remessa com pagamento em PIX foi rejeitado, analisando o manual pelo que entendi só aceita PIX com QRCode, pagamento informando a chave, valor, e dados do fornecedor. Qual foi a mensagem de erro devolvida? Consegue questionar o suporte do banco? 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts