Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PagFor CEF - pagamento em Pix

Ver Solução Respondido por Diego Foliene,

Recommended Posts

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia!

1 hour ago, suprasys said:

Bom dia.

Pelo que entendi na remessa de pagamento a fornecedores usando o banco 104-Caixa Econômica, o pagamento em PIX, só pode ser usado se for o PIX com QRCode, o PIX informando a chave (sem ter o QRCode) não pode ser usado, é isso?

image.thumb.png.96a7790fafab52913c7262eee31a36ca.png

Leiaute_CNAB240_Pagamentos_e_Debito_Automatico.pdf 999.95 kB · 0 downloads

Quando falamos do PIX, podemos dividir ele em 2 categorias.

• PIX Estático: Nesse modelo, você não envia para a API do PSP uma requisição dizendo "Eu quero receber o valor X de Fulado", você apenas gera uma string(que é exibida no formato de QrCode) que tem as informações que dizem "Estou aberto a receber valores nessa chave".
  • PIX Dinâmico: Nesse modelo, você envia para a API do PSP uma requisição dizendo "Eu quero receber o valor X de Fulano", a API entende a sua requisição e te responde, "OK usa essa string para recebe então" e você exibe essa string no formato de qrCode.

Nesse forma Dinâmico, podemos também dividir em duas categorias, cobranças e cobranças com vencimento.

• Na cobrança, você vai enviar para o endpoint https:\\URLdaAPIdoPSP/cob uma requisição dizendo "Eu quero receber o valor X de Fulano agora, ele vai me pagar em até 3 minutos".
  • Na cobrança com vencimento, você vai enviar para o endpoint https:\\URLdaAPIdoPSP/cobV dizendo "Eu quero receber o valor X de Fulano, ele pode me pagar até o dia Y".

Em ambos os casos a API vai te devolver uma string que pode ser usada como copia e cola, você pode usar essa string para gerar um QRCode.

Meu entendimento do manual fornecido é que serão aceitos somente os PIX gerados via requisição para o \cobV, independente de o pagamento deles ter sido feito via leitura do QR Code, direto pelo copia e cola ou até mesmo via chave(este último não tenho certeza se é possível).

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Diego obrigada pelas informações.

Mas nesse caso estou fazendo o envio da remessa e retorno de pagamento a fornecedores usando o PagFor, que é por troca de arquivos, não é pela API.

E quando gerei a remessa com pagamento em PIX foi rejeitado, analisando o manual pelo que entendi só aceita PIX com QRCode, pagamento informando a chave, valor, e dados do fornecedor.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado
2 hours ago, suprasys said:

Boa tarde.

Diego obrigada pelas informações.

Mas nesse caso estou fazendo o envio da remessa e retorno de pagamento a fornecedores usando o PagFor, que é por troca de arquivos, não é pela API.

E quando gerei a remessa com pagamento em PIX foi rejeitado, analisando o manual pelo que entendi só aceita PIX com QRCode, pagamento informando a chave, valor, e dados do fornecedor.

Qual foi a mensagem de erro devolvida?

Consegue questionar o suporte do banco?

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.