Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 23 Janeiro Membros Pro Postado 23 Janeiro Bom dia pessoal. Tive que atualizar a versão do MSitef nos aparelhos Gertec Gpos700x por conta da autenticação via TLS Fiserv. Depois disso ocorre o erro "31-Erro Pin pad" toda vez que vai fazer uma transação. Alguém mais passando pela mesma dificuldade ?
Consultores antonio.carlos Postado 17 Fevereiro Consultores Postado 17 Fevereiro Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado
Consultores Diego Foliene Postado 17 Fevereiro Consultores Postado 17 Fevereiro Bom dia! Não me recordo de outros relatos. Se tratando da Sitef, infelizmente não temos muitas informações, pois não temos o SDK deles para testes... Por favor: Depois de atualizar realizou nova instalação? Tentou contato com o suporte da TEF House para buscar mais informações sobre o erro? Veja se alguns desses tópicos de outros colegas que passaram pelo mesmo problema em nosso fórum, podem lhe ser úteis: Erro No Pinpad - 31 31 - Erro Pinpad PinPad Gertec - Instalação e configuração [LINUX] 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 17 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 17 Fevereiro Bom dia.. Sim.. Estou em contato com eles e com a Gertec... O problema é que o suporte deles é bem demorado.. Já estou a quase 90 dias com o problema, realizando reuniões , passando logs, etc.. etc... e até agora nada... Por isso pensei em postar aqui para ver se alguém mais está passando pelo mesmo problema ! 1
Consultores Diego Foliene Postado 17 Fevereiro Consultores Postado 17 Fevereiro 35 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Por isso pensei em postar aqui para ver se alguém mais está passando pelo mesmo problema ! Entendido. Neste caso, vamos devolver seu tópico novamente a área aberta. Lá, mais membros poderão interagir e colaborar com feedbacks e informações. Você também pode tentar questionar na área aberta em nosso Discord no canal #acbrtef ou até mesmo conferir se não existe um fórum para interação de desenvolvedores próprio do Sitef. 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
William F. L. Postado 25 Fevereiro Postado 25 Fevereiro (editado) Em 23/01/2025 at 09:24, Dércio Luis Zanatta disse: Bom dia pessoal. Tive que atualizar a versão do MSitef nos aparelhos Gertec Gpos700x por conta da autenticação via TLS Fiserv. Depois disso ocorre o erro "31-Erro Pin pad" toda vez que vai fazer uma transação. Alguém mais passando pela mesma dificuldade ? Colega não sei se enquadra no mesmo cenário que o seu, mas aqui homologamos com m-Sitef no SK 210 da Gertec e tinhamos o mesmo erro que o seu mas usando PinPad físico no totem. No nosso caso dava esse erro sempre que tinhamos o cabo USB de deploy plugado no totem, quando retiravamos o cabo a transação ocorria normalmente. Editado 25 Fevereiro por William F. L. 1 Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo https://www.wllsistemas.com.br
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 25 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 25 Fevereiro 9 horas atrás, William F. L. disse: Colega não sei se enquadra no mesmo cenário que o seu, mas aqui homologamos com m-Sitef no SK 210 da Gertec e tinhamos o mesmo erro que o seu mas usando PinPad físico no totem. No nosso caso dava esse erro sempre que tinhamos o cabo USB de deploy plugado no totem, quando retiravamos o cabo a transação ocorria normalmente. Bom dia William. Acredito que aqui não seja o mesmo caso, pois o problema ocorre no aparelho Smart Pos, onde o pin pad e impressora são integradas. O problema ocorre mesmo sem o cabo USB de deploy conectado.. De qualquer forma, muito obrigado pela dica.. Informação nunca é demais.. Grande abraço !
William F. L. Postado 25 Fevereiro Postado 25 Fevereiro Você está tendo esse erro em produção ou no seu aparelho de desenvolvimento ? Porque se for em desenvolvimento experimente retirar o cabo USB de debug. Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo https://www.wllsistemas.com.br
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 25 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 25 Fevereiro 4 minutos atrás, William F. L. disse: Você está tendo esse erro em produção ou no seu aparelho de desenvolvimento ? Porque se for em desenvolvimento experimente retirar o cabo USB de debug. Ocorre somente em Produção e com a versão 2.362 do m-sitef
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 25 Fevereiro Moderadores Postado 25 Fevereiro 29 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Ocorre somente em Produção e com a versão 2.362 do m-sitef Neste caso dai é contata suporte da mSitef Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 25 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 25 Fevereiro 30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Neste caso dai é contata suporte da mSitef Sim,, Já fiz isso... Estão a 60 dias analisando logs e até agora nada ! Por isso postei aqui, para ver se algum colega já teria passado por isso, ou usa o GPOS700x com M-Sitef... Para fazer uma troca de experiências e ver se conseguimos coletar mais alguma informação que ajude em alguma coisa.. 1
Consultores Diego Foliene Postado 25 Fevereiro Consultores Postado 25 Fevereiro 5 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Sim,, Já fiz isso... Estão a 60 dias analisando logs e até agora nada ! Por isso postei aqui, para ver se algum colega já teria passado por isso, ou usa o GPOS700x com M-Sitef... Para fazer uma troca de experiências e ver se conseguimos coletar mais alguma informação que ajude em alguma coisa.. Você consegue realizar um teste em outro equipamento para descartar problema no hardware? Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 25 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 25 Fevereiro 10 minutos atrás, Diego Foliene disse: Você consegue realizar um teste em outro equipamento para descartar problema no hardware? Sim ... Isso já foi feito... O teste já foi feito em outros dois equipamentos, sendo que um deles novo, retirado da caixa.. todos Gpos700x com a versão 3.262 do m-Sitef Existe um app de diagnóstico que a Gertec me disponibilizou também que faz um teste no pin pad e impressora do equipamento... O Diagnóstico aponta tudo funcionando perfeitamente. A possibilidade de ser um problema de hardware foi a primeira coisa que foi levantada na época em que o problema começou a ocorrer e também foi a primeira possibilidade que foi descartada.. Na verdade está tudo muito claro... o Bug está na versão 3.262 do M-Sitef que não consegue detectar o pinpad do equipamento. Isso fica claro pra mim a medida que a versão anterior do m-Sitef funciona perfeitamente nesse mesmo equipamento. Sou obrigado a atualizar a versão do M-Sitef, pois somente a partir da 3.262 é aceita autenticação por TLS Fiserv e esse tipo de autenticação passou a ser exigido pela Fiserv para autenticar no servidor do Sitef Express. Eles já estão "analisando o problema" a mais de 60 dias, sendo que os últimos 15 dias não recebi nenhuma satisfação de como está essa análise... isso que, segundo eles, o caso está sendo tratado como prioridade ! Imagina se não estivesse kkkkkkkkkk 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora