Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal.

Tive que atualizar a versão do MSitef nos aparelhos Gertec Gpos700x por conta da autenticação via TLS Fiserv. Depois disso ocorre o erro "31-Erro Pin pad" toda vez que vai fazer uma transação.

Alguém mais passando pela mesma dificuldade ?

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia!

Não me recordo de outros relatos.

Se tratando da Sitef, infelizmente não temos muitas informações, pois não temos o SDK deles para testes...

Por favor:

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Bom dia..

Sim.. Estou em contato com eles e com a Gertec... O problema é que o suporte deles é bem demorado.. Já estou a quase 90 dias com o problema, realizando reuniões , passando logs, etc.. etc...  e até agora nada...

Por isso pensei em postar aqui para ver se alguém mais está passando pelo mesmo problema !

 

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado
35 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Por isso pensei em postar aqui para ver se alguém mais está passando pelo mesmo problema !

Entendido.

Neste caso, vamos devolver seu tópico novamente a área aberta.

Lá, mais membros poderão interagir e colaborar com feedbacks e informações.

Você também pode tentar questionar na área aberta em nosso Discord no canal #acbrtef ou até mesmo conferir se não existe um fórum para interação de desenvolvedores próprio do Sitef.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)
Em 23/01/2025 at 09:24, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia pessoal.

Tive que atualizar a versão do MSitef nos aparelhos Gertec Gpos700x por conta da autenticação via TLS Fiserv. Depois disso ocorre o erro "31-Erro Pin pad" toda vez que vai fazer uma transação.

Alguém mais passando pela mesma dificuldade ?

Colega não sei se enquadra no mesmo cenário que o seu, mas aqui homologamos com m-Sitef no SK 210 da Gertec e tinhamos o mesmo erro que o seu mas usando PinPad físico no totem.

No nosso caso dava esse erro sempre que tinhamos o cabo USB de deploy plugado no totem, quando retiravamos o cabo a transação ocorria normalmente. 

Editado por William F. L.
  • Curtir 1
image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

  • Membros Pro
Postado
9 horas atrás, William F. L. disse:

Colega não sei se enquadra no mesmo cenário que o seu, mas aqui homologamos com m-Sitef no SK 210 da Gertec e tinhamos o mesmo erro que o seu mas usando PinPad físico no totem.

No nosso caso dava esse erro sempre que tinhamos o cabo USB de deploy plugado no totem, quando retiravamos o cabo a transação ocorria normalmente. 

Bom dia William.

Acredito que aqui não seja o mesmo caso, pois o problema ocorre no aparelho Smart Pos, onde o pin pad e impressora são integradas. O problema ocorre mesmo sem o cabo USB de deploy conectado..

De qualquer forma, muito obrigado pela dica.. Informação nunca é demais..  Grande abraço !

  • Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, William F. L. disse:

Você está tendo esse erro em produção ou no seu aparelho de desenvolvimento ?

Porque se for em desenvolvimento experimente retirar o cabo USB de debug.

Ocorre somente em Produção e com a versão 2.362 do m-sitef

  • Membros Pro
Postado
30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Neste caso dai é contata suporte da mSitef

Sim,, Já fiz isso... Estão a 60 dias analisando logs e até agora nada !

Por isso postei aqui, para ver se algum colega já teria passado por isso, ou usa o GPOS700x com M-Sitef... Para fazer uma troca de experiências e ver se conseguimos coletar mais alguma informação que ajude em alguma coisa..

  • Triste 1
  • Consultores
Postado
5 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Sim,, Já fiz isso... Estão a 60 dias analisando logs e até agora nada !

Por isso postei aqui, para ver se algum colega já teria passado por isso, ou usa o GPOS700x com M-Sitef... Para fazer uma troca de experiências e ver se conseguimos coletar mais alguma informação que ajude em alguma coisa..

Você consegue realizar um teste em outro equipamento para descartar problema no hardware?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado
10 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Você consegue realizar um teste em outro equipamento para descartar problema no hardware?

Sim ... Isso já foi feito... O teste já foi feito em outros dois equipamentos, sendo que um deles novo, retirado da caixa.. todos Gpos700x com a versão 3.262  do m-Sitef

Existe um app de diagnóstico que a Gertec me disponibilizou também que faz um teste no pin pad e impressora do equipamento... O Diagnóstico aponta tudo funcionando perfeitamente.

A possibilidade de ser um problema de hardware foi a primeira coisa que foi levantada na época em que o problema começou a ocorrer e também foi a primeira possibilidade que foi descartada..  Na verdade está tudo muito claro... o Bug está na versão 3.262 do M-Sitef que não consegue detectar o pinpad do equipamento. Isso fica claro pra mim a medida que a versão anterior do m-Sitef funciona perfeitamente nesse mesmo equipamento. Sou obrigado a atualizar a versão do M-Sitef, pois somente a partir da 3.262 é aceita autenticação por TLS Fiserv e esse tipo de autenticação passou a ser exigido pela Fiserv para autenticar no servidor do Sitef Express.

Eles já estão "analisando o problema" a mais de 60 dias, sendo que os últimos 15 dias não recebi nenhuma satisfação de como está essa análise... isso que, segundo eles, o caso está sendo tratado como prioridade ! Imagina se não estivesse kkkkkkkkkk

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.