Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Estou tentando registrar boletos via API para o Sicredi (banco 748) e estou recebendo o JSON abaixo:

{"codigo":"E0011","mensagem":"Tamanho de campo invalido.","parametro":"cedente"}

Em remessa CNAB240 está funcionando o registro dos boletos... Em CNAB o código do cedente é 30+numero-da-conta+digito-conta que dá um total de 9 digitos.
Alguém pode me informar se devo usar o mesmo código de cedente da remessa CNAB ou é diferente?
Qtos dígitos deve ter nesse caso?
Agradeço a ajuda.

• 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia Juliomar,

consegui fazer o registro do boleto conforme orientações. Obrigado.

apenas acho válido comentar que para obter o token, dentro do portal do desenvolvedor da Sicredi, deve-se abrir um chamado após criar o APP.

Agora estou com problema no cancelamento do boleto. Estou passando o NossoNumero, (5 digitos) mas retorna dizendo que o titulo nao foi cadastrado.
É necessário informar algo mais? É preciso esperar D+1 para fazer o cancelamento, pois estou tentando cancelar o boleto que foi registrado horas atrás?.

Postado

Boa tarde,

Ainda sem sucesso pra cancelar o titulo.

Se tento enviar novamente, ele rejeita com mensagem que já está registrado.
Só que no cancelamento, passando o mesmo código do título, diz que o titulo nao está cadastrado.

Tem algum outro teste que posso fazer?

Postado

image.png.fef48d446f34c99a29202473d9476010.png

Pelo manual do sicredi, diz que deve informar nossoNumero com 9 digitos.
Ao alimentar o componente, ele diz que nossoNumero deve ser no maximo 5 digitos.
O nossoNumero é formado por AAB99999D, onde 999999 é o código do boleto.
Pelo fato dele retornar que deve ser 5 digitos estou informando apenas o código do boleto nesse campo.
Na rotina de registro estou informando os mesmos 5 digitos do código no campo nossoNumero.
A visualização do boleto em PDF no internet banking contém o mesmo nossoNumero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...