Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas sobre contingencia com o DEMO : Project_Contingencia_NFCe.exe

Ver Solução Respondido por Diego Foliene,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Utilizando o DEMO da ACBr :  Project_Contingencia_NFCe.exe

Onde eu posso verificar porque as NFCEs que ficam pendentes não estão sendo excluídas da pasta Pendentes.

Estes NFCes foram enviados, porém o DEMO não está excluindo da pasta, então fica tentando enviar e fica com rejeição porque já foi enviado inutilizado,
só não foi excluído da pasta, conforme mostra o print.

Em qual parte deste demo faz a exclusão automática da pasta pendentes, eu não consegui entender?

estou tendo que excluir manualmente

Agradeço se puderem me dar este auxilio.

Tonia

2101d.png

• Consultores
Postado
17 horas atrás, tavares0841 disse:

Utilizando o DEMO da ACBr :  Project_Contingencia_NFCe.exe

Você fez o passo a passo do curso ?
ou apenas esta usando o exemplo como teste?
Pergunto isso pq não temos relatos semelhantes a este.
Lembrando que o Demo é um exemplo, não deve ser utilizado em produção, vc precisa implementar no seu sistema conforme o curso.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia!

Eu assisti o curso todo.

Mas não consegui entender onde posso verificar esta parte de excluir os arquivos da pasta pendentes, onde fica a rotina que faz esta exclusão.

Preciso esclarecer esta duvida para poder implementar corretamente no meu sistema.

Agradeço se puder me auxiliar.

Tonia

Editado por tavares0841
  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia!

As rotinas ficam na unit uContingenciaNFCe.

Nela, existe uma rotina chamada RemoverXMLPendentes que tenta apagar os arquivos que ficam no caminho definido em ConfigContigencia.PathNFCePendentes.

Esta rotina é chamada dentro da procedure ResolverNFCePendentes, essa é chamada em ProcessarContingencia que é chamada no Execute da classe TContingenciaNFCe.

Como essa classe herda de TThread, o Execute aqui é chamado quando você chama o Execute da Thread.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Complementando a resposta do Diego verifique se a aplicação roda como Administrador e eventuais bloqueios de permissão na pasta, pois se tratando de exclusão de arquivos pode ter alguma restrição.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Alexandre de Paula disse:

Complementando a resposta do Diego verifique se a aplicação roda como Administrador e eventuais bloqueios de permissão na pasta, pois se tratando de exclusão de arquivos pode ter alguma restrição.

ok. vou verificar

obrigada

Tonia

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

Bom Dia!

Nos novos testes que eu fiz tem acontecido assim:

Quando fica até mais ou menos 120 XML's na pasta pendentes o Demo está enviando e apagando da pasta pendentes, normal sem problemas.

Mas passou desta quantidade as vezes ele consegue enviar, mas não consegue apagar todos da pasta pendentes, e as vezes consegue. 

Mas vou realizar realizar mais testes.

Agradeço a atenção.

Tonia

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
4 horas atrás, tavares0841 disse:

Bom Dia!

Nos novos testes que eu fiz tem acontecido assim:

Quando fica até mais ou menos 120 XML's na pasta pendentes o Demo está enviando e apagando da pasta pendentes, normal sem problemas.

Mas passou desta quantidade as vezes ele consegue enviar, mas não consegue apagar todos da pasta pendentes, e as vezes consegue. 

Mas vou realizar realizar mais testes.

Agradeço a atenção.

Tonia

Boa tarde

vou dar uma sugestão, porque agora que tem uma ideia de como tratar não salva esses XML´s no banco tanto para ter historico e fazer backup e de lá envia , e marca algo informando que foi enviado ao invés de ter esses xmll´s no HD podendo perder os mesmos.

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.