Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia, pessoal!

Estou utilizando a biblioteca ACBrLibPosPrinter 2.0.1.232 para comunicação com uma impressora via IP. Por exemplo: Porta=TCP:192.168.0.75:9100.

Minha aplicação está desenvolvida em C#, mas estou enfrentando um problema relacionado ao funcionamento.

• Cenário 1: Quando executo o código em uma aplicação Windows Forms, tudo funciona perfeitamente: tanto a impressão quanto o corte do papel são realizados com sucesso.
  • Cenário 2: No entanto, ao executar o mesmo código em um Serviço do Windows, o corte do papel não é realizado.

Fiz testes de duas formas no Serviço do Windows:

1. Utilizando o método da biblioteca (posPrinter.CortarPapel()).
  2. Inserindo a tag de corte diretamente na string que será impressa.

Em ambos os casos, o corte do papel falhou.

Alguém já enfrentou esse problema? Teriam alguma orientação sobre como corrigir isso?

Desde já, agradeço pela ajuda!

• Consultores
Postado

Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
Postado
2 horas atrás, arturcortellijunior disse:

Cenário 2: No entanto, ao executar o mesmo código em um Serviço do Windows, o corte do papel não é realizado.

consegue construir um exemplo simples para que possamos tentar reproduzir em nosso ambiente?
controle de porta esta ativo ?
qdo é executado em serviço, ele atualiza o log ? não é permissão ?
image.png

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
Postado
22 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

consegue construir um exemplo simples para que possamos tentar reproduzir em nosso ambiente?
controle de porta esta ativo ?
qdo é executado em serviço, ele atualiza o log ? não é permissão ?
image.png

Meus primeiros testes foram realizados com o controle de porta desativado. Hoje, ativei o controle, mas o comportamento permanece o mesmo: a impressão é realizada, porém o comando de corte é enviado, mas não é executado quando a aplicação está rodando como serviço.

Estou anexando o log dos testes.

log.txt

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...