Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com resposta de status de serviço no projeto demo com Java

Ver Solução Respondido por Júlio Cavalcanti,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Ola pessoal. Estou enfrentando um problema, estou acompanhando o curso para desenvolver a emissão de notas fiscais com Java utilizando a ACBrLibNfe, e segui o vídeo tutorial sobre a instalação do projeto Demo, porém ao testar (enviar consulta de status de serviço) recebo um retorno sem informações e diferente ao retorno do professor. 
Eu tenho uma API feita com Java e Springboot, onde pretendo colocar a emissão de nota fiscal, porém tentei fazer isso antes de testar no projeto Demo e enfrento o mesmo problema, alguém ja passou por algo parecido? queria aproveitar também e perguntar se alguém ja desenvolveu algo parecido utilizando a ACBrLib em uma API com Java e Spring, gostaria de sugestões do que fazer.

Segue abaixo o exemplo de retorno que estou recebendo e o retorno que o professor recebe na vídeo aula, sendo o meu do lado direiro

retorno-correto.jpg

retorno-errado.jpg

• Consultores
Postado

Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
Postado
18 minutos atrás, bds disse:

Ola pessoal. Estou enfrentando um problema, estou acompanhando o curso para desenvolver a emissão de notas fiscais com Java utilizando a ACBrLibNfe, e segui o vídeo tutorial sobre a instalação do projeto Demo, porém ao testar (enviar consulta de status de serviço) recebo um retorno sem informações e diferente ao retorno do professor. 
Eu tenho uma API feita com Java e Springboot, onde pretendo colocar a emissão de nota fiscal, porém tentei fazer isso antes de testar no projeto Demo e enfrento o mesmo problema, alguém ja passou por algo parecido? queria aproveitar também e perguntar se alguém ja desenvolveu algo parecido utilizando a ACBrLib em uma API com Java e Spring, gostaria de sugestões do que fazer.

Segue abaixo o exemplo de retorno que estou recebendo e o retorno que o professor recebe na vídeo aula, sendo o meu do lado direiro

retorno-correto.jpg

retorno-errado.jpg

Bom dia, @bds. Passei pelo mesmo problema recentemente (Inclusive em uma API com Java e Spring)

Assumindo que o timeout, certificado os schemas estão devidamente configurados. Pode ser a dll da LibXML2.

Como está apontando elas?

No meu projeto Spring, está mapeado da seguinte maneira:

System.load("C:\\workspace\\acbrlibnfe-api\\libs\\ACBrNFe64.dll");
System.load("C:\\workspace\\acbrlibnfe-api\\libs\\libcrypto-1_1-x64.dll");
System.load("C:\\workspace\\acbrlibnfe-api\\libs\\libssl-1_1-x64.dll");
System.load("C:\\workspace\\acbrlibnfe-api\\libs\\libiconv.dll");
System.load("C:\\workspace\\acbrlibnfe-api\\libs\\libxml2.dll");
System.load("C:\\workspace\\acbrlibnfe-api\\libs\\libxslt.dll");
System.load("C:\\workspace\\acbrlibnfe-api\\libs\\libexslt.dll");
  • Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

No projeto Demo fiz exatamente como o vídeo tutorial, além disso adicionei as DLLs no windows, sobre o timeout não alterei nada o caminho dos schemas ficou praticamente igual ao do vídeo, agora sobre a API, adicionei a DLL dentro do projeto além disso peguei as classes que o professor utiliza no curso e aparentemente "funcionou" não deu erro ao utilizar a DLL e consegui escrever as configurações no arquivo .INI, porém não sei se estou no caminho correto ainda estou apenas testando, sobre o erro que deu achei que poderia ser alguma coisa que fiz errado no projeto da API e então resolvi rodar o projeto demo e testar, mas obtive o mesmo erro

• Consultores
Postado

Consegue anexar algum log ou a mensagem mais detalhada para podermos entender o que ocorre?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Consultores
Postado
6 minutos atrás, bds disse:

No projeto Demo fiz exatamente como o vídeo tutorial, além disso adicionei as DLLs no windows, sobre o timeout não alterei nada o caminho dos schemas ficou praticamente igual ao do vídeo, agora sobre a API, adicionei a DLL dentro do projeto além disso peguei as classes que o professor utiliza no curso e aparentemente "funcionou" não deu erro ao utilizar a DLL e consegui escrever as configurações no arquivo .INI, porém não sei se estou no caminho correto ainda estou apenas testando, sobre o erro que deu achei que poderia ser alguma coisa que fiz errado no projeto da API e então resolvi rodar o projeto demo e testar, mas obtive o mesmo erro

Coloque as dlls da libxml2 na bin do Java

• Membros Pro
Postado
5 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Tentou executar as instrução acima? Colocar as dlls da libxml2 na bin do Java também deve resolver, tanto para API quanto para o Demo.

Eu coloquei as dlls da libxml2, praticamente no mesmo diretório do vídeo, esta como a imagem abaixoimage.png.9608bca29d2ebc6e990b0cd5f723dd2a.png

20 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

Consegue anexar algum log ou a mensagem mais detalhada para podermos entender o que ocorre?

No projeto demo, não aparece nenhum log no console e também não retorna nenhuma mensagem de erro, o problema que estou enfrantando e sobre o retorno da consulta de status de serviço estar retornando os campos vazios, e diferente do que o retorno do professor do curso
image.thumb.png.891a59834130be735b6a8d415ab51d16.png

• Membros Pro
Postado
29 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

@bds Seguindo as orientações acima não funcionou?

Isso, o retorno do status de serviço ainda segue vazio

• Membros Pro
Postado (editado)
7 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Exatamente

Adicionei na bin do jdk, mesmo assim recebo o mesmo retorno, tem algum passo a passo sobre a instalação das dlls que eu possa verificar se não pulei alguma etapa que você pode me enviar? pois ja tentei ver e rever a vídeo aula

Editado por bds
  • Consultores
  • Solution
Postado
3 minutos atrás, bds disse:

Adicionei na bin do jdk, mesmo assim recebo o mesmo retorno, tem algum passo a passo sobre a instalação das dlls que eu possa verificar se não pulei alguma etapa que você pode me enviar? pois ja tentei ver e rever a vídeo aula

Ficaria assim:
- A DLL da NFe (De acordo com a arquitetura do teu Java) no projeto.
- A DLL da openssl e libxml2 (6 dlls no total) dentro do diretório bin do Java que está utilizando

Como teu projeto executa normalmente, a DLL da NFe está correta. Então basta adicionar as dlls da openssl e libxml2 e reiniciar a aplicação. Isso deve resolver o teu problema.

Verifique também se teu projeto não está utilizando outro jdk do Java.

• Membros Pro
Postado
42 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Ficaria assim:
- A DLL da NFe (De acordo com a arquitetura do teu Java) no projeto.
- A DLL da openssl e libxml2 (6 dlls no total) dentro do diretório bin do Java que está utilizando

Como teu projeto executa normalmente, a DLL da NFe está correta. Então basta adicionar as dlls da openssl e libxml2 e reiniciar a aplicação. Isso deve resolver o teu problema.

Verifique também se teu projeto não está utilizando outro jdk do Java.

Consegui aqui, acho que acabou faltando uma DLL refiz o passo a passo que você indicou e reinicei a máquina e funcionou.

Obrigado pela ajuda, abs!

• Consultores
Postado
8 minutos atrás, bds disse:

Consegui aqui, acho que acabou faltando uma DLL refiz o passo a passo que você indicou e reinicei a máquina e funcionou.

Obrigado pela ajuda, abs!

Boa! Na tua API tu pode configurar daquela primeira maneira que sugeri. Dessa forma tu tem mais controle do diretório onde está a dll. 

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...