Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado Quinta as 13:58 Membros Pro Postado Quinta as 13:58 Olá. Estou com dificuldade em implementar o envio do eConf. Estou fazendo os testes em ambiente de homologação, tanto de NF-e quanto de NFC-e emitidas em MT. Quando envio eConf para NF, o retorno do evento é: <cStat>494</cStat> <xMotivo>Rejeicao: Chave de Acesso inexistente</xMotivo> Quando o envio é de NFC-e o retorno é: <cStat>410</cStat> <xMotivo>Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service</xMotivo> Vou anexar o XML do Envio e Retorno dos eventos. Se alguém puder identificar o que estou fazendo de errado ficarei grato. Evento Envio NFCe 65.xml Evento Envio NFe 55.xml Retorno Evento NFCe 65.xml Retorno Evento NFe 55.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Quinta as 14:04 Consultores Postado Quinta as 14:04 Bom dia @Hetosoft Sistemas, Notei que o envio do evento tanto para NFe quanto para a NFC-e esta sendo feito para o ambiente de homologação. As notas foram emitidas em ambiente de homologação ou de produção? Se foi emitidas em produção o envio do evento também tem que ser em ambiente produção. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado Quinta as 14:17 Autor Membros Pro Postado Quinta as 14:17 Isso mesmo @Italo Giurizzato Junior todo o processo foi feito em homologação. Desde a emissão do documento. Os documentos foram protocolados dia 14 (2 dias atrás)
Consultores Diego Foliene Postado Sexta as 17:55 Consultores Postado Sexta as 17:55 Boa tarde! No que diz respeito ao retorno para NF-e, é possível que o ambiente de homologação da UF esteja passando por instabilidade. Realizando testes de consulta pela chave de acesso em meu ambiente estou recebendo o seguinte retorno: <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> <soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"> <soapenv:Body> <nfeResultMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeConsultaProtocolo4"> <retConsSitNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00"> <tpAmb>2</tpAmb> <verAplic>MT_A2RL-4.00</verAplic> <cStat>999</cStat> <xMotivo>Rejeicao: Erro nao catalogado</xMotivo> <cUF>51</cUF> <dhRecbto>2025-01-17T13:43:37-04:00</dhRecbto> <chNFe>$entidade.chNFe</chNFe> </retConsSitNFe> </nfeResultMsg> </soapenv:Body> </soapenv:Envelope> Depois de insistir recebi o retorno de nota autorizada. Quanto ao retorno do envio para NFC-e, a mensagem me parece "desatualizada", visto que não existe o cUF na estrutura do arquivo e sim o cOrgao. Na NT também consta a seguinte orientação para o cOrgao: Quote Código do órgão de recepção do Evento, conforme Tabela do IBGE. Para a NF-e (modelo 55): Informar o código 92-SVRS, utilizando a URL do WS de Eventos da SVRS para este modelo de Documento Fiscal. Para a NFC-e (modelo 65): Se UF participante da SVRS, informar o código 92-SVRS, utilizando a URL do WS de Eventos da SVRS; se não participante, informar o Código da UF do Emitente, para as SEFAZ com ambiente de autorização próprio. O caso de MT entraria na parte "informar o Código da UF do Emitente, para as SEFAZ com ambiente de autorização próprio.", no entanto, como você recebeu esta rejeição, se possível, faça um teste enviando com o valor 92. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado Sexta as 20:05 Autor Membros Pro Postado Sexta as 20:05 Exato @Diego Foliene. Por isso achei estranho a questão do cUF. Eu já tentei com 51 e 92 no cOrgao. Fiz novamente pra poder anexar os xmls dos eventos. Evento Envio NFCe 65 - cOrgao 92.xml Retorno Evento NFCe 65 - cOrgao 92.xml
Consultores Diego Foliene Postado Sexta as 21:01 Consultores Postado Sexta as 21:01 Por favor, consegue realizar um teste no ambiente de produção com uma nota no valor baixo? A estrutura do arquivo está correta. Apesar de informações como o tópico abaixo indicarem que o estado do MT adota o e-Conf, tudo indica que eles não o fizerem de fato, que é um problema interno. Isso ou este pode ser um comportamento do ambiente de homologação. Vale abrir um Fale Conosco junto a Sefaz para questionamento. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado Há 15 horas Autor Membros Pro Postado Há 15 horas Deu certo em produção. Apenas a NF-e. A NFC-e continou com o erro: <cStat>410</cStat> <xMotivo>Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service</xMotivo>
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Há 14 horas Consultores Postado Há 14 horas Bom dia @Hetosoft Sistemas, Você poderia anexar o XML de envio do evento feito para a NF-e e para a NFC-e? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts