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dev botao

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Olá pessoal!

Por volta das 08h56 do dia 14/01/2025 começamos a receber múltiplos relatos em nossa comunidade do Discord nos canais #acbrnfe, #sefaz e #pro-nfe de membros da comunidade com problemas com a manifestação do destinatário.

Os relatos tem em comum:

  • A não disponibilização dos resumos de notas recentes para o envio de eventos de manifestação, mesmo as notas estando presentes no portal nacional para consulta.
  • A não disponibilização da nota completa após o envio de um evento de manifestação conclusivo.

Quando falamos do processo de distribuição dessas notas durante o processo de manifestação do destinatário, é importante reforçar algumas coisas:

  • O processo de sincronização entre os ambientes estaduais e nacionais pode acarretar em um intervalo entre a emissão da nota fiscal eletrônica e a disponibilização da mesma.
  • O web service distribui as notas de até os últimos 90 dias, não trazendo notas emitidas com datas que ultrapassem este limite.
  • Se o cliente deixar de utilizar o serviço por mais de 60 dias, a distribuição é interrompida, sendo necessária nova consulta para voltar a distribuir a partir do momento da mesma.
  • O web service não distribui as notas de forma retroativa.
  • Os documentos que serão recebidos podem variar de acordo com o papel que o CNPJ que está consultando desempenhe no processo de emissão da NF-e(por exemplo, um CNPJ que desempenhe um papel de emissor, não vai receber as notas que emitiu).

Possíveis causas:

  • Se certificar de que o cliente faz uso da consulta de Distribuição DFe regularmente para que a mesma não deixe de distribuir os NSUs.
  • Se certificar de que não está havendo consulta paralela para que outro software ou ferramenta de captura esteja recebendo os XMLs que você esperava receber.
  • Se certificar de que o CNPJ que está realizando a consulta de fato recebe os XMLs que espera receber.

Se você conferiu todas essas questões, tudo está correto e mesmo assim ainda está tendo problemas, é importante que abra um Fale Conosco junto ao ambiente nacional que é responsável pelo processo de Manifestação relatando o problema.

Você pode fazer isso através do link https://www.serpro.gov.br/menu/suporte/css, selecionando a opção "SPED - NFe e CTe" na lista.

Quanto mais pessoas reportarem, mais cedo o pessoal da Receita entende que possa existir um problema.

Não há comunicado oficial relacionado no Portal da Nota Fiscal até a publicação deste tópico.

 

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Consultores
Postado

Olá pessoal!

O membro de nossa comunidade @Samuel Alles Remlinger compartilhou conosco essa resposta que obteve após abrir chamado junto a Serpro sobre o problema:

Captura de tela 2025-01-20 120640.jpg

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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