Consultores Diego Foliene Postado Quinta as 00:08 Consultores Postado Quinta as 00:08 Olá pessoal! Por volta das 08h56 do dia 14/01/2025 começamos a receber múltiplos relatos em nossa comunidade do Discord nos canais #acbrnfe, #sefaz e #pro-nfe de membros da comunidade com problemas com a manifestação do destinatário. Os relatos tem em comum: A não disponibilização dos resumos de notas recentes para o envio de eventos de manifestação, mesmo as notas estando presentes no portal nacional para consulta. A não disponibilização da nota completa após o envio de um evento de manifestação conclusivo. Quando falamos do processo de distribuição dessas notas durante o processo de manifestação do destinatário, é importante reforçar algumas coisas: O processo de sincronização entre os ambientes estaduais e nacionais pode acarretar em um intervalo entre a emissão da nota fiscal eletrônica e a disponibilização da mesma. O web service distribui as notas de até os últimos 90 dias, não trazendo notas emitidas com datas que ultrapassem este limite. Se o cliente deixar de utilizar o serviço por mais de 60 dias, a distribuição é interrompida, sendo necessária nova consulta para voltar a distribuir a partir do momento da mesma. O web service não distribui as notas de forma retroativa. Os documentos que serão recebidos podem variar de acordo com o papel que o CNPJ que está consultando desempenhe no processo de emissão da NF-e(por exemplo, um CNPJ que desempenhe um papel de emissor, não vai receber as notas que emitiu). Possíveis causas: Se certificar de que o cliente faz uso da consulta de Distribuição DFe regularmente para que a mesma não deixe de distribuir os NSUs. Se certificar de que não está havendo consulta paralela para que outro software ou ferramenta de captura esteja recebendo os XMLs que você esperava receber. Se certificar de que o CNPJ que está realizando a consulta de fato recebe os XMLs que espera receber. Se você conferiu todas essas questões, tudo está correto e mesmo assim ainda está tendo problemas, é importante que abra um Fale Conosco junto ao ambiente nacional que é responsável pelo processo de Manifestação relatando o problema. Você pode fazer isso através do link https://www.serpro.gov.br/menu/suporte/css, selecionando a opção "SPED - NFe e CTe" na lista. Quanto mais pessoas reportarem, mais cedo o pessoal da Receita entende que possa existir um problema. Não há comunicado oficial relacionado no Portal da Nota Fiscal até a publicação deste tópico. 13 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Diego Foliene Postado Há 10 horas Autor Consultores Postado Há 10 horas Olá pessoal! O membro de nossa comunidade @Samuel Alles Remlinger compartilhou conosco essa resposta que obteve após abrir chamado junto a Serpro sobre o problema: 4 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
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