Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologacao PagFor no Itau

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde

Estou homologando o pagfor no Itau ai o retorno banco.

image.thumb.png.64892bd30f04a5439894d370d5a345fd.png

minha duvida,no exemplo de pagto pix do acbrpagfor tem o segmento A e segmento B,mas o pagto que estou enviando ao banco

e um pagto de fgts com pix qrcode e estou enviando com segmentoJ e segmento J52 que nao esta selecionad no print que estou enviando.

Pode dar exemplo desses casos?vou mandar o trecho que estou enviando.Pergunta eu nao mando esse registro como pix em arquivo separado ou coloco ele como 

segmento A e B do pix mesmo sendo pagto fgts como pix qrcode?

////////////////////////////////////////////////////////////////////////
                             // Segmento J
                            ////////////////////////////////////////////////////////////////////////
                            with SegmentoJ.New do
                            begin
                             TipoMovimento  := tmInclusao;
                             CodMovimento   := imInclusaoRegistroDetalheLiberado;
                             if ADMemTable_remessa.fieldbyname('codbar_bol').asstring<>'' then
                                CodigoBarras   := ADMemTable_remessa.fieldbyname('codbar_bol').asstring; //'23794686500000030007508091140600004204891150';
                             NomeCedente    := ADMemTable_remessa.fieldbyname('favorecido').asstring;  //'CASAS DAS BATERIAS PEÇAS E SERVIÇOS PARA AUTOMOVEIS LTDA EPP';
                             DataVencimento := ADMemTable_remessa.fieldbyname('datpre').value;  //StrToDate('24/07/2016');
                             ValorTitulo    := ADMemTable_remessa.fieldbyname('valdoc').value;  //30.00;
                             Desconto       := 0.0;
                             Acrescimo      := 0.0;
                             DataPagamento  := ADMemTable_remessa.fieldbyname('valdoc').value;  //StrToDate('24/07/2016');
                             ValorPagamento := ADMemTable_remessa.fieldbyname('valdoc').value; //30.00;
                             QtdeMoeda      := 0.0;
                             ReferenciaSacado := '';
                             CodigoMoeda    := 09;

// Usado pela Caixa
                             if sEdit28.Text='104' then
                               SeuNumero := ADMemTable_remessa.fieldbyname('numdoc').asstring; //'123456';
                            // NossoNumero := '123456';

with SegmentoJ52.New do
                             begin
                                 TipoMovimento := tmInclusao;
                                 CodMovimento := imInclusaoRegistroDetalheLiberado;

with Pagador do
                                 begin
                                    with Inscricao do
                                    begin
                                        Tipo := tiCNPJ;
                                        Numero := retorna_campo('codemp','1','cnpj','emitente',nil); //'12345678000123';
                                    end;

Nome := retorna_campo('codemp','1','nome','emitente',nil); //'Nome do Pagador';
                                 end;

with Beneficiario do
                                begin
                                    with Inscricao do
                                    begin
                                      if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=11 then
                                         Tipo   := tiCPF;     //CNPJ_PAG
                                      if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=14 then
                                         Tipo   := tiCNPJ;     //CNPJ_PAG
                                       Numero := ADMemTable_remessa.fieldbyname('cnpj_pag').asstring; //'12345678000123';
                                    end;

Nome := ADMemTable_remessa.fieldbyname('favorecido').asstring; //'Nome do Beneficiario';
                                end;

with SacadorAvalista do
                                begin
                                    with Inscricao do
                                    begin
                                      if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=11 then
                                         Tipo   := tiCPF;     //CNPJ_PAG
                                      if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=14 then
                                         Tipo   := tiCNPJ;     //CNPJ_PAG
                                       Numero := ADMemTable_remessa.fieldbyname('cnpj_pag').asstring; //'12345678000123';
                                    end;

Nome := ADMemTable_remessa.fieldbyname('favorecido').asstring; //'Nome do Sacador/Avalista';
                                end;
                                if ADMemTable_remessa.fieldbyname('QRCODE_PIX_PAG').asstring<>'' then
                                   Chave := ADMemTable_remessa.fieldbyname('QRCODE_PIX_PAG').asstring;
                                TXID := '';
                            end; //SegmentoJ52.New

TotalLote := TotalLote + ValorPagamento;
                         end;  //SegmentoJ.New

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia @helderlr,

Primeiramente evite de colar trechos de códigos longos como parte do texto da postagem, procure sempre anexar um arquivo TXT com o código que deseja mostrar.

Segundo, o que o manual do banco determina os seguimentos devem ser gerados para esse tipo de pagamento?

O Manual que tenho é de Maio/2022 e temos a seguinte tabela:

image.png

Eu entendo que a forma de pagamento PIX QR-Code não serve para pagar Tributos.

Abaixo temos os Segmentos obrigatórios e opcional que devem ser gerados no arquivo para realizar o pagamento do FGTS.

image.png

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
42 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @helderlr,

Primeiramente evite de colar trechos de códigos longos como parte do texto da postagem, procure sempre anexar um arquivo TXT com o código que deseja mostrar.

Segundo, o que o manual do banco determina os seguimentos devem ser gerados para esse tipo de pagamento?

O Manual que tenho é de Maio/2022 e temos a seguinte tabela:

image.png

Eu entendo que a forma de pagamento PIX QR-Code não serve para pagar Tributos.

Abaixo temos os Segmentos obrigatórios e opcional que devem ser gerados no arquivo para realizar o pagamento do FGTS.

image.png

Italo,bom dia

Muito obrigado,estou fazendo do jeito errado,vi ontem,vou criar tabela pra definir o tipo pagamento e forma pagto.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...