Membros Pro helderlr Postado 15 Janeiro Membros Pro Postado 15 Janeiro Boa tarde Estou homologando o pagfor no Itau ai o retorno banco. minha duvida,no exemplo de pagto pix do acbrpagfor tem o segmento A e segmento B,mas o pagto que estou enviando ao banco e um pagto de fgts com pix qrcode e estou enviando com segmentoJ e segmento J52 que nao esta selecionad no print que estou enviando. Pode dar exemplo desses casos?vou mandar o trecho que estou enviando.Pergunta eu nao mando esse registro como pix em arquivo separado ou coloco ele como segmento A e B do pix mesmo sendo pagto fgts como pix qrcode? //////////////////////////////////////////////////////////////////////// // Segmento J //////////////////////////////////////////////////////////////////////// with SegmentoJ.New do begin TipoMovimento := tmInclusao; CodMovimento := imInclusaoRegistroDetalheLiberado; if ADMemTable_remessa.fieldbyname('codbar_bol').asstring<>'' then CodigoBarras := ADMemTable_remessa.fieldbyname('codbar_bol').asstring; //'23794686500000030007508091140600004204891150'; NomeCedente := ADMemTable_remessa.fieldbyname('favorecido').asstring; //'CASAS DAS BATERIAS PEÇAS E SERVIÇOS PARA AUTOMOVEIS LTDA EPP'; DataVencimento := ADMemTable_remessa.fieldbyname('datpre').value; //StrToDate('24/07/2016'); ValorTitulo := ADMemTable_remessa.fieldbyname('valdoc').value; //30.00; Desconto := 0.0; Acrescimo := 0.0; DataPagamento := ADMemTable_remessa.fieldbyname('valdoc').value; //StrToDate('24/07/2016'); ValorPagamento := ADMemTable_remessa.fieldbyname('valdoc').value; //30.00; QtdeMoeda := 0.0; ReferenciaSacado := ''; CodigoMoeda := 09; // Usado pela Caixa if sEdit28.Text='104' then SeuNumero := ADMemTable_remessa.fieldbyname('numdoc').asstring; //'123456'; // NossoNumero := '123456'; with SegmentoJ52.New do begin TipoMovimento := tmInclusao; CodMovimento := imInclusaoRegistroDetalheLiberado; with Pagador do begin with Inscricao do begin Tipo := tiCNPJ; Numero := retorna_campo('codemp','1','cnpj','emitente',nil); //'12345678000123'; end; Nome := retorna_campo('codemp','1','nome','emitente',nil); //'Nome do Pagador'; end; with Beneficiario do begin with Inscricao do begin if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=11 then Tipo := tiCPF; //CNPJ_PAG if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=14 then Tipo := tiCNPJ; //CNPJ_PAG Numero := ADMemTable_remessa.fieldbyname('cnpj_pag').asstring; //'12345678000123'; end; Nome := ADMemTable_remessa.fieldbyname('favorecido').asstring; //'Nome do Beneficiario'; end; with SacadorAvalista do begin with Inscricao do begin if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=11 then Tipo := tiCPF; //CNPJ_PAG if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=14 then Tipo := tiCNPJ; //CNPJ_PAG Numero := ADMemTable_remessa.fieldbyname('cnpj_pag').asstring; //'12345678000123'; end; Nome := ADMemTable_remessa.fieldbyname('favorecido').asstring; //'Nome do Sacador/Avalista'; end; if ADMemTable_remessa.fieldbyname('QRCODE_PIX_PAG').asstring<>'' then Chave := ADMemTable_remessa.fieldbyname('QRCODE_PIX_PAG').asstring; TXID := ''; end; //SegmentoJ52.New TotalLote := TotalLote + ValorPagamento; end; //SegmentoJ.New
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 16 Janeiro Consultores Solution Postado 16 Janeiro Bom dia @helderlr, Primeiramente evite de colar trechos de códigos longos como parte do texto da postagem, procure sempre anexar um arquivo TXT com o código que deseja mostrar. Segundo, o que o manual do banco determina os seguimentos devem ser gerados para esse tipo de pagamento? O Manual que tenho é de Maio/2022 e temos a seguinte tabela: Eu entendo que a forma de pagamento PIX QR-Code não serve para pagar Tributos. Abaixo temos os Segmentos obrigatórios e opcional que devem ser gerados no arquivo para realizar o pagamento do FGTS. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro helderlr Postado 16 Janeiro Autor Membros Pro Postado 16 Janeiro 42 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia @helderlr, Primeiramente evite de colar trechos de códigos longos como parte do texto da postagem, procure sempre anexar um arquivo TXT com o código que deseja mostrar. Segundo, o que o manual do banco determina os seguimentos devem ser gerados para esse tipo de pagamento? O Manual que tenho é de Maio/2022 e temos a seguinte tabela: Eu entendo que a forma de pagamento PIX QR-Code não serve para pagar Tributos. Abaixo temos os Segmentos obrigatórios e opcional que devem ser gerados no arquivo para realizar o pagamento do FGTS. Italo,bom dia Muito obrigado,estou fazendo do jeito errado,vi ontem,vou criar tabela pra definir o tipo pagamento e forma pagto. 1
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 16 Janeiro Consultores Postado 16 Janeiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts