Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologacao PagFor no Itau

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde

Estou homologando o pagfor no Itau ai o retorno banco.

image.thumb.png.64892bd30f04a5439894d370d5a345fd.png

minha duvida,no exemplo de pagto pix do acbrpagfor tem o segmento A e segmento B,mas o pagto que estou enviando ao banco

e um pagto de fgts com pix qrcode e estou enviando com segmentoJ e segmento J52 que nao esta selecionad no print que estou enviando.

Pode dar exemplo desses casos?vou mandar o trecho que estou enviando.Pergunta eu nao mando esse registro como pix em arquivo separado ou coloco ele como 

segmento A e B do pix mesmo sendo pagto fgts como pix qrcode?

////////////////////////////////////////////////////////////////////////
                             // Segmento J
                            ////////////////////////////////////////////////////////////////////////
                            with SegmentoJ.New do
                            begin
                             TipoMovimento  := tmInclusao;
                             CodMovimento   := imInclusaoRegistroDetalheLiberado;
                             if ADMemTable_remessa.fieldbyname('codbar_bol').asstring<>'' then
                                CodigoBarras   := ADMemTable_remessa.fieldbyname('codbar_bol').asstring; //'23794686500000030007508091140600004204891150';
                             NomeCedente    := ADMemTable_remessa.fieldbyname('favorecido').asstring;  //'CASAS DAS BATERIAS PEÇAS E SERVIÇOS PARA AUTOMOVEIS LTDA EPP';
                             DataVencimento := ADMemTable_remessa.fieldbyname('datpre').value;  //StrToDate('24/07/2016');
                             ValorTitulo    := ADMemTable_remessa.fieldbyname('valdoc').value;  //30.00;
                             Desconto       := 0.0;
                             Acrescimo      := 0.0;
                             DataPagamento  := ADMemTable_remessa.fieldbyname('valdoc').value;  //StrToDate('24/07/2016');
                             ValorPagamento := ADMemTable_remessa.fieldbyname('valdoc').value; //30.00;
                             QtdeMoeda      := 0.0;
                             ReferenciaSacado := '';
                             CodigoMoeda    := 09;

// Usado pela Caixa
                             if sEdit28.Text='104' then
                               SeuNumero := ADMemTable_remessa.fieldbyname('numdoc').asstring; //'123456';
                            // NossoNumero := '123456';

with SegmentoJ52.New do
                             begin
                                 TipoMovimento := tmInclusao;
                                 CodMovimento := imInclusaoRegistroDetalheLiberado;

with Pagador do
                                 begin
                                    with Inscricao do
                                    begin
                                        Tipo := tiCNPJ;
                                        Numero := retorna_campo('codemp','1','cnpj','emitente',nil); //'12345678000123';
                                    end;

Nome := retorna_campo('codemp','1','nome','emitente',nil); //'Nome do Pagador';
                                 end;

with Beneficiario do
                                begin
                                    with Inscricao do
                                    begin
                                      if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=11 then
                                         Tipo   := tiCPF;     //CNPJ_PAG
                                      if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=14 then
                                         Tipo   := tiCNPJ;     //CNPJ_PAG
                                       Numero := ADMemTable_remessa.fieldbyname('cnpj_pag').asstring; //'12345678000123';
                                    end;

Nome := ADMemTable_remessa.fieldbyname('favorecido').asstring; //'Nome do Beneficiario';
                                end;

with SacadorAvalista do
                                begin
                                    with Inscricao do
                                    begin
                                      if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=11 then
                                         Tipo   := tiCPF;     //CNPJ_PAG
                                      if length(ADMemTable_remessa.fieldbyname('CNPJ_PAG').asstring)=14 then
                                         Tipo   := tiCNPJ;     //CNPJ_PAG
                                       Numero := ADMemTable_remessa.fieldbyname('cnpj_pag').asstring; //'12345678000123';
                                    end;

Nome := ADMemTable_remessa.fieldbyname('favorecido').asstring; //'Nome do Sacador/Avalista';
                                end;
                                if ADMemTable_remessa.fieldbyname('QRCODE_PIX_PAG').asstring<>'' then
                                   Chave := ADMemTable_remessa.fieldbyname('QRCODE_PIX_PAG').asstring;
                                TXID := '';
                            end; //SegmentoJ52.New

TotalLote := TotalLote + ValorPagamento;
                         end;  //SegmentoJ.New

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia @helderlr,

Primeiramente evite de colar trechos de códigos longos como parte do texto da postagem, procure sempre anexar um arquivo TXT com o código que deseja mostrar.

Segundo, o que o manual do banco determina os seguimentos devem ser gerados para esse tipo de pagamento?

O Manual que tenho é de Maio/2022 e temos a seguinte tabela:

image.png

Eu entendo que a forma de pagamento PIX QR-Code não serve para pagar Tributos.

Abaixo temos os Segmentos obrigatórios e opcional que devem ser gerados no arquivo para realizar o pagamento do FGTS.

image.png

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
42 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @helderlr,

Primeiramente evite de colar trechos de códigos longos como parte do texto da postagem, procure sempre anexar um arquivo TXT com o código que deseja mostrar.

Segundo, o que o manual do banco determina os seguimentos devem ser gerados para esse tipo de pagamento?

O Manual que tenho é de Maio/2022 e temos a seguinte tabela:

image.png

Eu entendo que a forma de pagamento PIX QR-Code não serve para pagar Tributos.

Abaixo temos os Segmentos obrigatórios e opcional que devem ser gerados no arquivo para realizar o pagamento do FGTS.

image.png

Italo,bom dia

Muito obrigado,estou fazendo do jeito errado,vi ontem,vou criar tabela pra definir o tipo pagamento e forma pagto.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.