Membros Pro PbNew_Sistemas Postado 14 Janeiro Membros Pro Postado 14 Janeiro Boa tarde pessoal, Gostaria de trocar uma idéia com vocês em relação a API de boletos Sicredi V2. Pelo que eu olhei no manual o Sicredi não tem um endpoint de consulta de boletos em lote que não seja de boletos liquidados, para nós isso seria importante pois controlamos no sistema o status do boleto para saber quando ele vai para cartório, hoje a gente consegue fazer isso apenas na consulta de boletos por nosso numero, só que esse processo pode se tornar lento pois teríamos que pegar os boletos que estão vencidos e fazer a consulta de um a um. Alguém implementou de uma forma diferente que consiga otimizar esse processo?
Consultores Solution Júlio Cavalcanti Postado Quinta as 11:29 Consultores Solution Postado Quinta as 11:29 Em 14/01/2025 at 15:17, PbNew_Sistemas disse: Boa tarde pessoal, Gostaria de trocar uma idéia com vocês em relação a API de boletos Sicredi V2. Pelo que eu olhei no manual o Sicredi não tem um endpoint de consulta de boletos em lote que não seja de boletos liquidados, para nós isso seria importante pois controlamos no sistema o status do boleto para saber quando ele vai para cartório, hoje a gente consegue fazer isso apenas na consulta de boletos por nosso numero, só que esse processo pode se tornar lento pois teríamos que pegar os boletos que estão vencidos e fazer a consulta de um a um. Alguém implementou de uma forma diferente que consiga otimizar esse processo? Uma possibilidade é enviar por API e controlar o retorno por CNAB. É uma prática comum nesse cenário. Outra possibilidade é comunicar o banco fazendo sugestões de novas consultas.
Membros Pro TiagoTecchio Postado Sexta as 13:14 Membros Pro Postado Sexta as 13:14 (editado) Em 14/01/2025 at 15:17, PbNew_Sistemas disse: Boa tarde pessoal, Gostaria de trocar uma idéia com vocês em relação a API de boletos Sicredi V2. Pelo que eu olhei no manual o Sicredi não tem um endpoint de consulta de boletos em lote que não seja de boletos liquidados, para nós isso seria importante pois controlamos no sistema o status do boleto para saber quando ele vai para cartório, hoje a gente consegue fazer isso apenas na consulta de boletos por nosso numero, só que esse processo pode se tornar lento pois teríamos que pegar os boletos que estão vencidos e fazer a consulta de um a um. Alguém implementou de uma forma diferente que consiga otimizar esse processo? Caí no mesmo problema que você: a API do Sicredi é bem inferior em termos de funcionalidade que a do BB, por exemplo. Na consulta de boletos abertos também tivemos que implementar uma pesquisa "um a um", o que considero inviável num cenário onde você tem milhares de boletos. A melhor solução neste caso é controlar o retorno por arquivo, como mencionou o Júlio Cavalcanti. Enfim, resta esperar a equipe do banco implementar novos endpoints - eu já enviei alguns e-mails pressionando eles, mas vamos aguardar sentados. Editado Sexta as 13:15 por TiagoTecchio 1
Recommended Posts