Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Aliquota informada indevidamente - Santos - SP

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Postado

Ao tentar emitir NFSe pelo componente ACBRNFSeX estou recebendo a mensagem de "aliquota informada indevidamente".

Cliente não é simples nacional e no site consta aliquota de 5%,tentamos informar 5/ 0,05 / 0 e não informar a tag pulando a função de normatizar e addnode da aliquota no arquivo ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2,porém sem sucesso.

Alguém saberia informar como podemos processeguir para passar por essa validação?

Postado

Estou com a mesma situação, fiz testes enviando e também não enviando a tag aliquota no arquivo e mesmo assim recebo o mesmo retorno (bizarro). Mandei e-mail ontem para eles relatando a situação, vamos ver quando vão me responder.

• Consultores
Postado

Boa tarde @rafafelmello110,

No arquivo ACBrNFSeXServicos.ini que esta no SVN a configuração é:

[3548500]
; Atualizado em 17/12/2024
Nome=Santos
UF=SP

; A partir de 31/10/2024 remover as 3 linhas abaixo
;Provedor=Ginfes
;ProLinkURL=http://santos.ginfes.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null
;HomLinkURL=http://santos.ginfesh.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null

; A partir de 31/10/2024 descomentar as 3 linhas abaixo
Provedor=Giss
Versao=2.04
Params=Dividir100:|Aliquota4Casas:
ProRecepcionar=https://ws-santos.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws

Levando em consideração as ultimas 4 linhas note que temos o campo Params que parametriza a alíquota, que neste caso dever ser dividida por 100 e ser gerada com 4 casas decimais.

Se você abrir a unit ACBrNFSeXGravarXml temos (procedure Configuracao):

FFormatoAliq := tcDe4;

if FpAOwner.ConfigGeral.Params.TemParametro('Aliquota2Casas') then
    FFormatoAliq := tcDe2;

FDivAliq100  := False;

if FpAOwner.ConfigGeral.Params.TemParametro('Dividir100') then
    FDivAliq100 := True;

Essas linhas definem a geração padrão da tag <Aliquota> podendo ser alterada mediante os Parâmetros inseridos no arquivo INI.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

@Italo Giurizzato Junior Utilizando os parametros citados acima,para Santos funcionou perfeitamente.

Para Campos dos Goytacazes que é o mesmo provedor estou recebendo o mesmo erro de Aliquota. Existe algum parametro para omitir a tag ?

Tentei passar com 0 ou pular a tag em debug no arquivo ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2,porém sem sucesso.

Um detalhe importante,estou utilizando uma tributação não aparenta ser imune

image.thumb.png.f24dbd3d3ec952ac3a59ad18e704c351.png

mas como o cliente é fundação de ensino,pode ser algo relacionado.

• 3 semanas depois ...
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.