Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Estou tentando emitir uma NFC-e, primeira NFC-e do emitente em questão que é Produtor Rural CPF, e ocorre um erro de "Digito Verificador da chave de acesso composta invalida". Validei o XML da nota assinado pelo validador de NF do RS e, além do erro já mencionado, consta que o emitente não está habilitado para emissão de NFC-e, porém como podem verificar pela imagem em anexo, o emitente está habilitado. A chave de acesso e o dígito verificado foi gerado pelo próprio ACBRMonitor

- Verifiquei que a chave de acesso está correta (21250100032231849615659200000000011248286650) e está batendo com o campo cDV (0)

- Verifiquei que o emitente está devidamente habilitado para emissão de NFC-e (como pode ver na imagem em anexo) (acredito que essa mensagem não tenha nada a ver, só postei por desencargo de consciência)

21250100032231849615659200000000011248286650-nfe.xml1-pro-lot.xml

validar-xml-rs.png

nfce-habilitado.png

Postado

Procurando um pouco, achei essa postagem em outro site, mas não consegui decifrar o que pode ser.

Teoria: Talvez seja algum problema na SEFAZ no cálculo da chave de acesso quando se trata de CPF (já que a quantidade de dígitos é diferente) mas que ocorre apenas no modelo NFC-e. Talvez os módulos de cálculos/validação sejam diferentes dependendo do modelo da Nota (65 ou 55)

image.png

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 13/01/2025 at 10:30, Juliomar Marchetti disse:

Creio que não tenha a ver a situação acima pois fala da numeração de nota pelo que entendi no sistema da totvs

é possível sim. só confere os dados dele e emite uma em homologação

Desculpa a demora, não recebi e-mail de que o post tinha sido respondido.

Acabei de testar em ambiente de homologação e aconteceu o mesmo erro (em anexo). Lembrando que a chave é calculada pelo próprio ACBrMonitor e que validei a chave em outros sites também.

O envio de NF-e está acontecendo normalmente nesse mesmo cliente, e o envio de NFC-e está acontecendo normalmente em outros cliente, o problema ocorre quando é NFC-e com emitente CPF.

image.png.c115dbd916656c02afb5f2f36581fab7.png

image.thumb.png.d9a48af34375b2853abcf1e60fcc07ea.png

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, Lucas Carvalho da Silva disse:

calculada pelo próprio ACBrMonitor e que validei

não tinha visto. vou mover o tópico está a falar do monitor não do componente

pronto movido.

agora vamos as dúvidas. tu mesmo compila ele? está com a última versão? pois a mesma é liberada somente para PRO

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

não tinha visto. vou mover o tópico está a falar do monitor não do componente

pronto movido.

agora vamos as dúvidas. tu mesmo compila ele? está com a última versão? pois a mesma é liberada somente para PRO

Não, não é uma versão compilada por mim, é um ACBrMonitor já instalado no computador do cliente. A versão usada é a 1.4.0.274 x64 que está instalada no computador do cliente.

image.jpeg.ddb98685f41237b082dfa4b80908b60f.jpeg

Postado
22 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom então pode ser que a versão esteja com problemas.

então sugiro ter a última versão assim é possível verificar, pois ao que consta não temos relatos semelhantes

Testei com a última versão DEMO (em ambiente de Homologação) e aconteceu o mesmo erro.

image.jpeg.ef6ebf638e817a491968571d96ea6f16.jpeg

image.thumb.jpeg.a8cd6d7082da3bd085d65a5c31b45836.jpeg

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Lucas Carvalho da Silva disse:

Testei com a última versão DEMO (em ambiente de Homologação) e aconteceu o mesmo erro.

image.jpeg.ef6ebf638e817a491968571d96ea6f16.jpeg

image.thumb.jpeg.a8cd6d7082da3bd085d65a5c31b45836.jpeg

se eu passei batido peço desculpas mas anexe o INI de geração do xml para o monitor em anexo fazendo favor

caso tenha dúvidas pode ser visto aqui

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFCeINI.html

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

notei que tu manda

cNF=9248284
e no xml está
<cNF>79897454</cNF>

Desculpa, nesse caso foi apenas um engano ao anexar os arquivos, o arquivo INI e o arquivo XML não eram relacionados como poderia também ver através dos seus respectivos campos nNF. Agora estou anexando os arquivos INI e XML que estão relacionados.

21250100032231849615659200000000101798974540-nfe (1).xml infNFe.ini

Postado
5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

a data e hora de seu ini é um e do xml é outro

isso modifica a chave de acesso e dados.

Boa Noite. Na verdade, o horário está realmente diferente (2min36seg de diferença), mas a data (que é o que realmente importa) está exatamente igual. O que é considerado na composição da chave de acesso é a data (mês e ano, pra ser mais exato) e essas informações em ambos os arquivo são as mesmas  (incluindo dia e hora). Só ocorreu essa diferença pois eu gerei os arquivos um após o outro e não simultaneamente como ocorre naturalmente no envio de nota.

dhEmi=28/01/2025 21:08:14

<dhEmi>2025-01-28T21:05:38-03:00</dhEmi>

Lembrando que a chave está sendo gerada pelo próprio ACBr, e até onde eu vi, está correta.

Desde já agradeço se vocês conseguirem me ajudar nesse problema, e se precisarem de alguma outra informação pra me ajudarem a sanar esse problema, estou a disposição.

Grato.

5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

a data e hora de seu ini é um e do xml é outro

isso modifica a chave de acesso e dados.

mas caso seja necessário eu posso lhe enviar de bom grado o INI e o XML gerados diretamente desse INI, que consequentemente teriam (ou deveriam ter) as mesma informações

• Moderadores
Postado
11 horas atrás, Lucas Carvalho da Silva disse:

Desde já agradeço se vocês conseguirem me ajudar nesse problema, e se precisarem de alguma outra informação pra me ajudarem a sanar esse problema, estou a disposição.

Fiz um teste aqui e tive o mesmo erro.

Eu acho que o problema é na SEFAZ autorizadora, a SVRS, que não está fazendo a validação correta da NFCe com emitente CPF.

A sugestão é entrar em contato na SVRS e questionar.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.