Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Registro de Bolecode Itaú

Ver Solução Respondido por Júlio Cavalcanti,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde!
Espero que se encontre bem.

Estou em integração com os boletos pix atualmente, consegui obter êxito na emissão dos boletos com o Santander, porem, estou com um erro pertinente na emissão dos boletos com Qr Code pelo itaú, peguei como exemplo o Body disponibilizado pelo próprio Itaú para realizar alguns testes, percebi que ao alterar pequenos pontos como (Código de carteira ou o tipo de pessoa de "Física" para "Jurídica" eu tenho o seguinte response :
{

"error": {
        "codigo": "500",
        "mensagem": "Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"
    }
}

O mesmo está acontecendo ao tentar retirar nó de "Negativação" cujo a propria documentação do Itaú indica a possíbilidade de realizar os registros sem o mesmo.
Vou deixar abaixo o Body que estou utilizando com base num título em minha base de testes.

Gostaria de entender o que estou fazendo de errado, por favor.

Aguardo retorno.
Atenciosamente, Edher

body.txt

• Consultores
Postado
Em 08/01/2025 at 14:58, Up Desenv disse:

Boa tarde!
Espero que se encontre bem.

Estou em integração com os boletos pix atualmente, consegui obter êxito na emissão dos boletos com o Santander, porem, estou com um erro pertinente na emissão dos boletos com Qr Code pelo itaú, peguei como exemplo o Body disponibilizado pelo próprio Itaú para realizar alguns testes, percebi que ao alterar pequenos pontos como (Código de carteira ou o tipo de pessoa de "Física" para "Jurídica" eu tenho o seguinte response :
{

"error": {
        "codigo": "500",
        "mensagem": "Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"
    }
}

O mesmo está acontecendo ao tentar retirar nó de "Negativação" cujo a propria documentação do Itaú indica a possíbilidade de realizar os registros sem o mesmo.
Vou deixar abaixo o Body que estou utilizando com base num título em minha base de testes.

Gostaria de entender o que estou fazendo de errado, por favor.

Aguardo retorno.
Atenciosamente, Edher

body.txt 1.79 kB · 0 downloads

Um momento.

• Consultores
  • Solution
Postado

Me recordo que ocorria esse erro ao tentar utilizar o pix em ambiente de homologação. Parece que ainda não está implementado em homologação. 

Sobre remover o nó de "Negativação", não encontrei na doc que temos, pode anexar aqui a que tu está se baseando? 

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...