Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Registro de Bolecode Itaú

Ver Solução Respondido por Júlio Cavalcanti,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde!
Espero que se encontre bem.

Estou em integração com os boletos pix atualmente, consegui obter êxito na emissão dos boletos com o Santander, porem, estou com um erro pertinente na emissão dos boletos com Qr Code pelo itaú, peguei como exemplo o Body disponibilizado pelo próprio Itaú para realizar alguns testes, percebi que ao alterar pequenos pontos como (Código de carteira ou o tipo de pessoa de "Física" para "Jurídica" eu tenho o seguinte response :
{

"error": {
        "codigo": "500",
        "mensagem": "Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"
    }
}

O mesmo está acontecendo ao tentar retirar nó de "Negativação" cujo a propria documentação do Itaú indica a possíbilidade de realizar os registros sem o mesmo.
Vou deixar abaixo o Body que estou utilizando com base num título em minha base de testes.

Gostaria de entender o que estou fazendo de errado, por favor.

Aguardo retorno.
Atenciosamente, Edher

body.txt

• Consultores
Postado
Em 08/01/2025 at 14:58, Up Desenv disse:

Boa tarde!
Espero que se encontre bem.

Estou em integração com os boletos pix atualmente, consegui obter êxito na emissão dos boletos com o Santander, porem, estou com um erro pertinente na emissão dos boletos com Qr Code pelo itaú, peguei como exemplo o Body disponibilizado pelo próprio Itaú para realizar alguns testes, percebi que ao alterar pequenos pontos como (Código de carteira ou o tipo de pessoa de "Física" para "Jurídica" eu tenho o seguinte response :
{

"error": {
        "codigo": "500",
        "mensagem": "Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"
    }
}

O mesmo está acontecendo ao tentar retirar nó de "Negativação" cujo a propria documentação do Itaú indica a possíbilidade de realizar os registros sem o mesmo.
Vou deixar abaixo o Body que estou utilizando com base num título em minha base de testes.

Gostaria de entender o que estou fazendo de errado, por favor.

Aguardo retorno.
Atenciosamente, Edher

body.txt 1.79 kB · 0 downloads

Um momento.

• Consultores
  • Solution
Postado

Me recordo que ocorria esse erro ao tentar utilizar o pix em ambiente de homologação. Parece que ainda não está implementado em homologação. 

Sobre remover o nó de "Negativação", não encontrei na doc que temos, pode anexar aqui a que tu está se baseando? 

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...