Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Ao tentar emitir a NFS, do nada passou a dar esse erro:

Citar

><ns2:Codigo></ns2:Codigo><ns2:Mensagem>Por favor, entre em contato com o suporte GissOnline e informe o código de erro apresentado em tela.

Não apresenta nenhum código de erro, estou tentando entrar em contato com o suporte (aff). Alguém já se deparou com esse erro?

Interessante que em homologação eu consigo emitir sem problema, apenas em produção ocorre esse erro.

Postado

Também estou enviando para a prefeitura de Maceió, ontem apresentou o mesmo erro logo na parte da manhã para entrar em contato com o suporte, hoje sempre retorna erro na nf Código : X101 Mensagem: Número do protocolo não informado. Alguém passou por esse problema ?

Postado

Resposta automática do Giss:
 

Citar

Este e-mail de Suporte está sendo desativado, mas não se preocupe, para saber como solicitar atendimento Clique aqui para verificar as opções.

O chat não serve de nada, pede pra ligar. Ligando vc fica em uma fila de 111 minutos, e cai a ligação, mas vamos continuar tentando.

Postado

O problema certamente é com o GISS. hoje passou a ocorrer o mesmo erro ao acessar pelo portal e lá exibe o código de erro.
Continuamos na saga de tentar falar com o suporte.

Citar

 

Por favor, entre em contato com o suporte GissOnline e informe o código de erro apresentado em tela.

Codigo do Erro: 5186388 Data e Hora: 2025-01-09T09:05:56.048

 

 
  • 4 semanas depois ...
Postado

Acho que o GISS do mesmo jeito do antigo GINFES não aceita cancelamento, apenas substituição.
Aqui continua dando erro, todo dia é um novo. Hoje voltou da dar "Número do protocolo não informado".

Postado

A saga continua, as vezes da o erro que está no assunto e agora tá dando "Protocolo Inexistente" ao tentar consultar o lote, depois de dar uns 2 em processamento antes. 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
-<soap:Envelope xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
-<soap:Body>
-<ns2:ConsultarLoteRpsResponse xmlns:ns2="http://nfse.abrasf.org.br">
<outputXML><?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?><ConsultarLoteRpsResposta xmlns="http://www.giss.com.br/consultar-lote-rps-resposta-v2_04.xsd" xmlns:ns2="http://www.giss.com.br/tipos-v2_04.xsd" xmlns:ns3="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
  <Situacao>4</Situacao><ns2:ListaMensagemRetorno><ns2:MensagemRetorno>
  <ns2:Mensagem>Protocolo Inexistente</ns2:Mensagem></ns2:MensagemRetorno>
  </ns2:ListaMensagemRetorno></ConsultarLoteRpsResposta></outputXML>
</ns2:ConsultarLoteRpsResponse></soap:Body></soap:Envelope>

 

  • Curtir 1
Postado

Boa tarde,

É Marcelo, estou com mesmo B.O., tá dificíl....
Abri um chamado com suporte do GissOnLine, mas o Suporte nível 1 não conseguiu resolver.

Postado

Bota complicado, depois de 4h consegui falar com um atendente (não vi se o Ginfes está funcionando, vou testar ainda):

A solicitação de correção foi enviada para análise de outro departamento. Infelizmente não sei informar o prazo para solução.
Essa demanda já está sendo tratada pelo departamento responsável.
a demanda foi aberta no dia 03/02
Sim, farei a solicitação de prioridade no atendimento.
Algumas empresas estão utilizando o WebService antigo (ainda está ativo, mas não sabemos até quando.)

Postado
27 minutos atrás, Marceloal disse:

Algumas empresas estão utilizando o WebService antigo (ainda está ativo, mas não sabemos até quando.)

Já tentei e também não funcionou.

Postado

Mais um capitulo, parou "hoje" o erro de protocolo inexistente, mas... agora temos um novo erro:

Alíquota deve ser entre 2% e 5%

Lembrando que isso já ocorreu e tive que mudar a formatação, pelo jeito mudaram denovo!!!

Postado

Bom dia,

Alíquota pelo que me passar da ultima vez teria q ser 4 decimais por exemplo: 2.5% = 0.0250 

Em produção eu sigo com o erro de Protocolo Inexistente.

image.thumb.png.8190748503c600bedc10d8fa21470625.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.