Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas ao instalar o ACBR no Delphi 10.2 no Windows 11

Ver Solução Respondido por Raul Ulrich Matarazo,

Recommended Posts

Postado

Olá, bom dia!

Estou enfrentando um problema ao tentar instalar o ACBr no Delphi 10.2, utilizando o sistema operacional Windows 11.

Durante a instalação, ocorre um erro ao marcar o componente ACBr_Boleto.dpk. Se eu desmarcar esse componente, a instalação é concluída normalmente.

Anexei o log de erro a esta mensagem para ajudar na análise.

Além disso, aproveito para mencionar outro ponto: só estou conseguindo instalar o FortesReport através do GetIt do Delphi. Quando tento instalar manualmente, alguns erros são apresentados.

Agradeço desde já pela ajuda! log_Delphi_10.2_Tokyo_Win32.txtlog_Delphi_10.2_Tokyo_Win32.txtlog_Delphi_10.2_Tokyo_Win32.txt

• Moderadores
Postado

erro claro no log

image.png

seu fortes é antigo

remova todas as versões antigas e fontes do fortes report de seu micro

o fortes deve ser baixado via GIT no GITHUB

e o instalador funciona, o problema pode ser em paths ou arquivos compilados dele perdido no micro

tente rodar e ele tem log de instalação também então envie ele aqui

o problema seu é o FRCE mesmo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Oi Juliomar, tudo bem?

Desinstalei o FortesReport pelo GetIt no Delphi e baixei os arquivos diretamente do GitHub. Aqui está o link: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce. De acordo com o que você disse acredito que é mais atualizado, certo?

Antes de tentar instalar o FRCE pelo instalador, executei o arquivo apagarAcbr.bat do ACBR para garantir que não houvesse resíduos no computador. No entanto, ao tentar realizar a instalação com o instalador obtido no GitHub, ocorreu o erro que te enviei no log.

Poderia me ajudar com isso?

Obrigado!

log_Delphi_10.2_Tokyo.txt

Postado (editado)

Procurei a seguinte pasta:
C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\19.0\CatalogRepository\FortesReport-4.1\source

O curioso é que, após CatalogRepository, as subpastas \FortesReport-4.1\source não existem.

Tentei excluir a pasta CatalogRepository e reinstalar o FRCE, mas o erro ainda persiste.

Editado por Raul Ulrich Matarazo
Postado (editado)

Certo...

Removi todos os caminhos relacionados ao FortesReport do Library Path do Delphi.

Nas variáveis de ambiente do sistema, não encontrei nada referente ao FortesReport.

Mesmo assim, o erro persiste. O mesmo log de erro aparece, junto com a mensagem no instalador:
Ocorreu um erro ao instalar o pacote "dclfrce.dpk".
Esses problemas já aconteciam antes de remover os paths no Delphi.

Curiosamente, a pasta que mencionei anteriormente não existe, mas o instalador ainda consegue "localizá-la". Parece que o problema está relacionado a isso.

Há mais alguma coisa que eu possa fazer para resolver? Pode me dar uma explicação mais detalhada? Sou novo na área...

Postado
3 horas atrás, Raul Ulrich Matarazo disse:

Certo...

Removi todos os caminhos relacionados ao FortesReport do Library Path do Delphi.

Nas variáveis de ambiente do sistema, não encontrei nada referente ao FortesReport.

Mesmo assim, o erro persiste. O mesmo log de erro aparece, junto com a mensagem no instalador:
Ocorreu um erro ao instalar o pacote "dclfrce.dpk".
Esses problemas já aconteciam antes de remover os paths no Delphi.

Curiosamente, a pasta que mencionei anteriormente não existe, mas o instalador ainda consegue "localizá-la". Parece que o problema está relacionado a isso.

Há mais alguma coisa que eu possa fazer para resolver? Pode me dar uma explicação mais detalhada? Sou novo na área...

Após executar a remoção, antes de fazer a reinstalação, verifica em  "Tools" - "Component"  - "Instal Packages"  se o fortes esta ali listado ainda, se estiver faça a remoção neste local e tente reinstalar usando o instalador.

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

Postado (editado)

Bom dia,

Não encontrei nenhuma referência ao FRCE em Install Packages. No Delphi, percebi que o Fortes Report CE está listado em Library Path, Browsing Path e Debug DCU Path na plataforma 32-bit Windows, exclui todos.

Reiniciei a máquina e tentei novamente, mas o problema persiste.

É necessário excluir todas as referências relacionadas ao ACBr também? Notei que há vários caminhos configurados para os componentes do ACBr.

librarypath1.png

installpackages.png

Adicionando a imagem do install packages
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Raul Ulrich Matarazo disse:

Consegui fazer tudo aqui! 

Agradeço ao apoio

Deu certo após compilar os arquivos frcp.dpk e dclfrce.dpk no delphi, nem sei exatamente o que fiz mas os erros estavam ai...

Muito obrigado novamente 😀👍

não. isso dai vai dar uma dor de cabeça pois agora ele jogou lá na pasta bpl o delphi o frce e as units ficou espalhada,

quando tu precisar fazer algum update vai da problemas novamente

passos a serem vistos

tools/options e enviroment variables, pega a PATH e elimina todos os caminhos que esteja nela do fortes.

dai em library path remove todos os paths incluindo do ACbr pois ele fica grande , então remove do fortes e do acbr.

fecha o delphi e elimina os dcu e bpl , dcp do fortes, que devem estar espalhados no micro.

abre o instalador do fortes e ele vai rodar liso e bonito.

depois abre do acbr e vai rodar liso e bonito também

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.