cefantacini Postado 10 Janeiro Autor Postado 10 Janeiro Eu atualizei o ACBr, reconstrui o Lazarus, e setei o valor 810 para a propriedade LayoutVersaoArquivo Gerei um boleto com o NossoNumero com 8 posições: 72500001 Porem, tanto na remessa, quanto no boleto impresso saiu o digito verificador: Sendo assim o banco recusou o arquivo cnab.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 10 Janeiro Consultores Postado 10 Janeiro Consegue testar com o programa exemplo por favor. Como temos ele em comum. Curiosidade, se é sequencial pq vc esta enviando 72500001 pq vai limitar o numero de boletos.. vc nao envia em sequencial ? 0000001, 000002... pq vc vai limitar a seus numeros de boleto e quando chegar no 999999 ? se o ou o ultimo boleto enviado foi 7249999? Vou testar aqui no meu exemplo tbm Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 10 Janeiro Consultores Postado 10 Janeiro Aqui esta normal Veja se não tem alterações locais. recompile o lazarus e de um clean build no seu projeto Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
cefantacini Postado 10 Janeiro Autor Postado 10 Janeiro O meu DEMO esta estranho, os arquivos estão na pasta, mais ao abrir o projeto ele não mostra nem form e nem unit, já apaguei a pasta do DEMO e baixei de novo e não adiantou....
cefantacini Postado 10 Janeiro Autor Postado 10 Janeiro (editado) Eu achei um erro no meu código eu estava atribuindo: DM.Boleto.Banco.LayoutVersaoArquivo := 810; Antes de DM.Boleto.Banco.TipoCobranca := cobBancoob; Inverti a sequencia e parou de gerar o digito verificador Adcionalmente fiz como vc sugeriu, 00000001 para o nosso numero A impressão ficou OK Porem o banco está recusando a remessa: Eu não posso continuar dfazendo da forma anterior, usando 7 digitos e não preenchendo LayoutVersaoArquivo := 810 ? Desta forma estava funcionando com o unit que vc havia me passado ontem.... Editado 10 Janeiro por cefantacini
cefantacini Postado 10 Janeiro Autor Postado 10 Janeiro Apenas complementando a mensagem anterior o problema da recusa se deu exatamente pelo numero 00000001, que provavelmente já foi utilizado, sendo assim: Colocando o preenchimento do componente na sequencia abaixo: DM.Boleto.Banco.TipoCobranca := cobBancoob; DM.Boleto.Banco.LayoutVersaoArquivo := 810; Gerei o boleto com 8 digitos, a impressão ficou OK, enviei para o banco, o banco aceitou, gerei uma segunda via do boleto no site do banco, a linha digitável ficou igual a linha digitável gerada pelo ACBr. Vou fazer o pagamento do mesmo e verificar se o crédito entra na conta, tendo essa informação informo aqui.
cefantacini Postado 11 Janeiro Autor Postado 11 Janeiro Finalizando aqui, liquidei o boleto e o crédito entrou na conta, portanto, pelos meus testes a parte de cnab está OK
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Janeiro Moderadores Postado 11 Janeiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts